RD - TV

Zebra Sérvia ou decepção Alemã

Depois de estrear de forma convincente, a sensação na primeira rodada da Copa do Mundo, a Alemanha acabou decepcionando sua torcida nesta sexta-feira ao ser derrotada por 1 a 0 pela Sérvia, na cidade de Porto Elizabeth, em duelo válido pelo Grupo D do torneio. Os germânicos controlaram o jogo, mas acabaram esbarrando em erros individuais de Klose e Podolski. O primeiro foi expulso de maneira boba ainda no primeiro tempo. O segundo desperdiçou um pênalti que, pelo menos, poderia ter empatado o confronto. Sem ter nada a ver com isso, os ex-iugoslavos se aproveitaram da vantagem numérica e conseguiram seus primeiros pontos na competição.
Aos 36, Klose dedstaque da seleção alemã vem a ser o centro das atenções. Na tentativa de ajudar a marcação – fato que foi exaltado pelo técnico Joachim Löw -. o atacante acabou fazendo falta feia em Stankovic. Como já tinha cartão por uma falta infantil no início da partida, acabou levando o segundo e foi merecidamente expulso. A torcida não perdoou o vacilo do camisa 11 e o vaiou.
Para piorar o drama alemão, a Sérvia soube aproveitar rapidamente o fato do adversário estar com um homem a menos e, na primeira chegada com perigo ao ataque, acabou inaugurando o marcador, aos 38. Em jogada manjada, Krasic foi à linha de fundo e cruzou para Zigic. O alto atacante escorou para o meio e Jovanovic, sozinho na pequena área, fuzilou Neuer. Na comemoração, o meia que defende o Standard de Líege-BEL correu em direção a sua torcida, pulou no fosso que separa o gramado da arquibancada e fez a festa.
Na última rodada, dia 23, a Alemanha enfrenta Gana, que ainda joga pela segunda rodada diante da Austrália neste sábado. A seleção da Terra dos Cangurus, por sua vez, é adversária da Sérvia no encerramento da primeira fase.
ALEMANHA 0 X 1 SÉRVIA
Estádio: Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth (AFS).
Data: 18/06/2010.
Árbitro: Alberto Undiano (ESP).
Assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jimenez (ESP).
ALEMANHA: Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber (Mario Gómez); Khedira, Schweinsteiger, Müller (Cacau), Özil (Marin) e Podolski; Klose.
SÉRVIA: Stojkovic, Ivanovic, Subotic, Vidic e Kolarov; Kuzmanovic (Petrovic), Ninkovic (Kacar), Stankovic, Krasic e Jovanovic (Lazovic); Zigic.
Técnico: Joachim Löw. Técnico: Radomir Antic.
Gol: Jovanovic, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Khedira, Lahm, Schweinsteiger (ALE), Kolarov, Vidic, Subotic e Ivanovic (SER). Cartão vermelho: Klose (ALE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier