RD - TV

Fifa condena repetição de lance "polêmico" no telão

Nesta segunda-feira (28) A Fifa reforçou as instruções para que replays de lances “polêmicos” como os de domingo (27), durante o jogo pelas oitavas de final entre Argentina e México, não mais sejam exibidos durante as partidas da Copa do Mundo.
No domingo (27), durante o jogo pelas oitavas de final entre Argentina e México, os jogadores mexicanos foram reclamar com o árbitro italiano Roberto Rosetti por ele não ter marcado impedimento de Carlos Tévez quando o atacante marcou o primeiro gol argentino da vitória por 3 a 1. O telão do estádio Soccer City mostrou que ele havia errado . Durante entrevista com o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, foi comentado tambem , por parte da imprensa britânica, o fato de o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não ter visto a bola entrar em um chute do meia Frank Lampard no jogo entre Inglaterra e Alemanha. Se o gol tivesse sido validado, teria deixado o placar empatado em 2 a 2 àquela altura.
O porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, disse que a entidade "não comenta as decisões dos árbitros", e que a questão da introdução de novas tecnologias é de "competência exclusiva da International Board", que em maio deste ano se mostrou contrária à mudanças.
Maingot teve que repetir a frase “A International Board, em sua reunião anual, decidiu que, por enquanto, não serão utilizadas novas tecnologias na arbitragem.” Mais de uma vez durante a entrevista.
A respeito do replay do gol de Tévez em impedimento nos telões do Soccer City, Maingot disse que serão tomadas medidas "para que isto não volte a acontecer".
- Uma das instruções que demos aos responsáveis pelos telões é que poderiam ser repetidas jogadas, desde que não fossem “polêmicas” . O que houve ontem foi um erro.
Para quem não compreendeu bem a afrimação final do porta voz da FIFA. Podemos explicar. O que ele disse é que o erro foi o lance ter sido repetido no telão.
Fonte: R7 esportes
Fotos : Reuters/ AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier