RD - TV

Opiniões paraibanas sobre os jogos deste domingo

Botafogo quer a reabilitação contra o Fortaleza
O Botafogo não quer acabar a "lua de mel" que está com a torcida, principalmente após o término do Campeonato Paraibano, quando o time saiu aplaudido de campo. Atuando pela primeira vez em casa, pelo Campeonato do Nordeste, o Belo tentará não frustar os torcedores, neste domingo, diante do Fortaleza (CE), às 16h, no estádio Almeidão. Uma missão para um time que entra "mesclado", com jogadores conhecidos e os reforços adquiridos pela diretoria.
A derrota para o Confiança/SE (3 x 2), na estreia do time na competição, não tirou o otimismo do grupo, que promete uma apresentação melhor e consequentemente uma vitória. Para conseguir os três pontos, o time pode sofrer algumas mudanças na sua formação. Apesar de reconhecer a reação da equipe na etapa complementar, na derrota para os sergipanos, o treinador Itamar Shulle, não ficou satisfeito com o grupo. Com jogadores importantes no departamento médico - os atacantes Edmundo e Manu - além daqueles que ainda não estão no melhor da forma física e técnica, no caso do meia Washington, o jeito é trabalhar com o que tem no momento.
"Infelizmente não podemos contar com todos os jogadores. Iremos buscar a melhor formação e começar a ganhar na competição", frisou. Sobre o Fortaleza (CE), Itamar acredita que será um adversário difícil e tradicional do futebol da região. "Não existe adversário fácil nesta competição. Temos que fazer a nossa parte e começar a reagir", avaliou o catarinense. Na opinmião do goleiro Genivaldo, a derrota para o Confiança é coisa do passado, com o grupo apostando numa reabilitação diante da torcida.
De acordo com o "paredão alvinegro" a defesa não esteve bem, dando oportunidade aos atacantes sergipanos. "Vamos corrigir os erros para não levar gols bobos. O grupo tem que ficar atento durante toda a partida, na tentativa de evitar os gols", observou Genivaldo.
Pelo lado do Fortaleza, o treinador Zé Teodoro deve manter a base que empatou com o Santa Cruz, em 2 x 2, na estreia da disputa. Ele acredita na evolução da equipe.
Wellington Sérgio / Diário da Borborema - 12 de junho de 2010
TREZE
Campeonato do Nordeste
Felipe Blau estreia no Treze diante do Ceará
Campina Grande, PB - O bloco do Treze terá um novo integrante para a partida deste domingo, dia 13, às 20h15, em Fortaleza contra o Ceará. Na ala direita, Felipe Blau fará sua estreia com a camisa alvinegra, no jogo que poderá render a liderança do Campeonato do Nordeste ao clube. Para a partida, o jovem jogador de 23 anos, que veio do São Bento de Sorocaba-SP, disse que pretende manter a qualidade no setor direito do time, que conta com os apoios do volante Pio.
"Nosso grupo tem mostrado que tem muita qualidade, e isso é muito importante, porque mostra que todos estão se esforçando ao máximo. Espero fazer um bom jogo e manter a regularidade do lado direito que sempre cria boas jogadas", disse Blau.
Substituto de Ferreira na posição, Felipe reforçou a qualidade do time do Ceará, que mesmo sem aproveitar a maioria dos jogadores do time principal que disputa e lidera a Série A do Campeonato Brasileiro, ele acredita que o time se lançará mais ao ataque buscando o gol, uma vez que a equipe daterra de Iracema acabou sendo derrotada em sua estreia contra o Náutico, no Recife.
"Não será fácil porque trata-se de uma equipe de qualidade e bem preparada taticamente. Vamos buscar manter a mesma pegada do jogo passado, onde conseguimos criar boas jogadas e sair de campo com a vitória", opinou.
Para o treinador Marcelo Vilar, esse jogo diante do Vozão será um excelente oportunidade para a equipe trezeana mostrar um bom futebol. Segundo análise do técnico, cada partida do 'Nordestão' tem que ser encarada como um jogo decisivo, uma vez que as equipes só se enfrentarão uma vez durante a fase de classificação.
"Será um jogo difícil, não só pela qualidade do adversário, mas porque todas as partidas do campeonato remetem a uma decisão. Mas trabalhamos bem, recuperamos os alguns jogadores do departamento médico e vamos confiantes em fazer um bom jogo", disse Vilar, que pela primeira vez poderá relacionar para a partida os zagueiros Anderson e André Lima.
Givaldo Cavalcanti / Diário da Borborema - 12 de junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier