RD - TV

Clubes da Região do Cariri



REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS - RONALDO DÉBER - 8721 2442


27/07/2011
Mudanças em dois jogos do Guarani de Juazeiro pela Série D do Campeonato Brasileiro
Jogo 06A3 - Guarani/CE x Alecrim/RN
De 16 h, para as 10h, no dia 31/07 (mantido), e no estádio Romeirão (mantido).
Jogo 12A3 - Guarani/CE x Porto/PE
De 20/08, à 16h, para 21/08, à 10h, e no estádio Romeirão (mantido).



Verdão do Cariri em foco

Com um treinamento coletivo nesta tarde, no CT Praxedão, o técnico Freitas Nascimento encerra os preparativos do Icasa para o compromisso deste domingo, contra o Tiradentes, no estádio Alcides Santos.

O treinador icasiano ainda não definiu a equipe e mantém dúvidas na lateral direita e no meio-campo. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, vimos o jogo ontem (quinta) contra o Crato e trata-se (o Tiradentes) de uma equipe rápida” comentou.
A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro Série B. Os jogos com datas e horários serão divulgados na próxima segunda-feira. A estréia do Icasa vai acontecer em Recife, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Verdão na serie B nacional
20 ou 21/05 – Sport Recife x ICASA
27 ou 28/05 – ICASA x Vitória
03 ou 04/06 – Ponte Preta x ICASA
10 ou 11/06 – ICASA x Americana
14/06 – Ituiutaba x ICASA
17 ou 18/06 – ICASA x São Caetano
24 ou 25/06 – Paraná x ICASA
28/06 – ICASA x ASA
01 ou 02/07 – Vila Nova x ICASA
08 ou 09/07 – ICASA x Náutico
15 ou 16/07 – Grêmio Prudente x ICASA
22 ou 23/07 – Duque de Caxias x ICASA
26/07 – ICASA x Criciúma
29 ou 30/07 – ICASA x Bragantino
05 ou 06/08 – ABC x ICASA
12 ou 13/08 – ICASA x Guarani
16/08 – Salgueiro x ICASA
19 ou 20/08 – ICASA x Goiás
26 ou 27/08 – Portuguesa x ICASA
30/08 – ICASA x Sport
02 ou 03/09 – Vitória x ICASA
09 ou 10/09 – ICASA x Ponte Preta
13/09 – Americana x ICASA
16 ou 17/09 – ICASA x Ituiutaba
23 ou 24/09 – São Caetano x ICASA
27/09 – ICASA x Paraná
30/09 ou 01/10 – ASA x ICASA
04/10 – ICASA x Vila Nova
07 ou 08/10 – Náutico x ICASA
14 ou 15/10 – ICASA x Prudente
18/10 – ICASA x Duque de Caxias
21 ou 22/10 – Criciúma x ICASA
28 ou 29/10 – Bragantino x ICASA
04 ou 05/11 – ICASA x ABC
08/11 – Guarani x ICASA
11 ou 12/11 – ICASA x Salgueiro
18 ou 19/11 – Goiás x ICASA
25 ou 26/11 – ICASA x Portuguesa



05/03/2011
Azulão da Princesa dispensa cinco e contrata quatro
Administração do Mirandão traz muitas novidades
Azulão não folgara no carnaval
Nesta rápida folga entre o primeiro e o segundo turno muitas novidades no azulão da princesa . No elenco do Crato 5 dispensas duas por indisciplina segundo o Diretor de Futebol Carlos José, o Goleiro Hebert e o Zagueiro Caio e 3 por deficiência técnica Andrade , Markony atacante e Del lateral direito.
Ainda na segunda 21/02 o meia Pedro Henrique Vieira Silva (Pedrinho) que é Cearense e  tem 24 anos, 1,70 de altura, 63 kilos e ja teve passagem pelo seguintes Clubes de Futebol. Fortaleza e Tiradentes no Ceará, Lemense/SP e Sulamerica de Manaus, foi o primeiro contratado , em seguida vieram:.Anderson Martins Amorim , meia atacante tem 30 anos, 83 kilos e 1.83 de altura, que já atuou no Ceará, Fortaleza, Tiradentes, e Horizonte, Renan dos Santos Jaques (Renan Grampola) que volta a vestir a camisa do Time Cratense ele tem 23 anos 1.72 de altura, 68 quilos  foi contratado, e já está com o grupo que se prepara para as disputas do 2º turno do Cearense 2011. Renan esteve no Crato em 2010.E para fechar o presidente do Azulão Antonio Manoel Alves contratou mais um meia atacante. trata-se de Marcos Antonio Lucena Filho (Marquinho Alagoano). Que já passou por clubes como  Esporte Atalaia , Asa de Alagoas, e Bardona RN . Marquinho tem 23 anos, 1.83 de altura, 66 kg.
A administração do Estadio Mirandão recebeu na manhâ desta quinta feira 04/03 no proprio Estádio um grupo de oficiais do corpo de Bombeiros do Ceará comandados pelo Capitão Sobrinho e pelo Sub Tenente Rildo.

O objetivo da presença dos  oficiais BM, foi ministrar um curso de formação de brigada, para em dias de jogos auxiliar a  guarda municipal Cratense na segurança do torcedor que comparecer ao Mirandão para  prestigiar o  Crato  em casa já neste segundo turno do Cearense 2011.

Após as 20 horas de curso que se encerrou na tarde desta sexta 04/03 quem obteve 70% de aproveitamento foi aprovado para o exercicio da função. O Administrado do Mirandão Carlos José informou que o curso atende exigências da Federação Cearense de Futebol e do Estatuto do Torcedor.
O administrador do Estádio Mirandão Carlos José informa também que para o segundo turno do Campeonato Cearense o Estádio Mirandão contará com mais 5 cabines de Rádio o que deixa a tribuna de honra livre para autoridades e convidados.

As emissoras de Tvs terão uma melhor visão do Jogo pois as cabines ficarão a cima das já existentes dando melhores condições de trabalhos. Os recursos são da Prefeitura do Crato liberados pelo Prefeito e desportista Samuel Araripe.

Sob o comando do técnico Neto Maradona, o Crato voltou a treinar com bola na tarde desta quinta-feira no estádio Mirandão, o técnico do azulão trabalhou muito o setor de marcação do time, Neto Maradona quer que as dificuldades técnicas do time sejam superado por uma forte marcação que a equipe deverá imprimir aos adversários no segundo turno.

O azulão da princesa não dará folga ao elenco no período momino, na tarde do sábado, os atletas voltarão ao trabalho com o preparador físico no estádio Mirandão.
Icasa- Verdão continua contratando
Na fase decisiva do primeiro turno,o Campeonato Cearense permite assim aos cubes que não estão na decisão , alem de descansarem um pouco, aproveitam para se  reforçarem e procuram meios para conseguir a recuperação.

Verdão do Cariri
O Icasa, por exemplo, anunciou a saída de 10 jogadores depois da campanha abaixo da esperada do Verdão. Em contrapartida, o meia Fábio Lopes, contratado para suprir a transferência de Júnior Xuxa, está regularizado e já pode estrear pelo Verdão.
Sobre este tempo que passou esperando a documentação, Fábio classificou como proveitoso, já que aprimorou a parte física: "Foi uma espera longa, mas por outro lado tive um tempo bom pra trabalhar e me condicionar para fazer boas apresentações pelo Icasa".
Assim, o meia já pode reforçar o time de Juazeiro na primeira rodada do segundo turno, quando o Verdão encara o Itapipoca, no estádio Perilo Teixeira.
Nova contratações do Icasa
Almir - atacante
Ermínio - atacante
Fábio Lopes - meia
Dispensados
Gustavo Breda
Marcelo Dias
Bruno Paraíba
Alex Pesqueira
Kayo Cesar
Rick
Marcelo Mineiro
Dico
Mazinho
Ailton
As vésperas da estréia do Icasa no returno do Campeonato Cearense, o departamento de futebol do clube trabalhou muito para regularizar os novos contratados pelo Verdão do Cariri. A eficiência do supervisor Alan Ítalo e do gerente administrativo Nacélio Santos conseguiu dar condição de jogo para nada menos que seis novos contratados. Apenas o goleiro Juninho não poderá enfrentar o Itapipoca, pois o termo de empréstimo não foi emitido pelo São Caetano.
Além dos jogadores que já treinam no elenco alviverde, o departamento de futebol do Icasa conseguiu regularizar até o zagueiro João Renato, que só desembarca em Juazeiro do Norte neste sábado. O lateral Maneco, o zagueiro Anderson Sobral, o volante Roni e os atacantes Ermínio e Almir estão a disposição do técnico Freitas Nascimento.
O técnico Freitas Nascimento voltou a comandar mais um treino com bola do elenco icasiano na tarde desta quinta-feira(03) no estádio Romeirão. O treinador vai tentar acelerar o processo de entrosamento do grupo para sua estréia no segundo turno dia 10 as 20h15min, no estádio Perilo Teixeira diante do Itapipoca.

Esta tarde o diretor de futebol Zacarias Silva confirmou a contratação do zagueiro João Renato que vem por indicação do treinador. O clube deverá ainda contratar mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia e outro atacante.
O goleiro Juninho foi apresentado á imprensa nesta sexta-feira no CT Praxedão. O jogador, que impressionou pela boa estatura, falou aos repórteres sobre a oportunidade de trabalhar com o técnico Freitas Nascimento. “Trabalhamos no CRB e posso dizer que o professor tem uma filosofia vencedora” comentou.
Disposto a brigar pela condição de titular, Juninho lembrou das qualidades do atual camisa 1 do Icasa. “O Renato é um goleiro espetacular, tem um currículo maravilhoso e acho que será uma boa disputa pela titularidade” admitiu.
FICHA TÉCNICA
NOME – Aparecido Beliato Júnior
POSIÇÃO – goleiro
ALTURA – 1, 94 m
PESO – 92 kg
IDADE – 23 anos

Leão do Mercado
Guarani (J) – já começa preparativos para o segundo turno
O diretor de futebol do Guarani Kleber Lavor, confirmou que haverá uma reunião entre comissão técnica e diretoria para definir algumas dispensas na equipe, que poderá chegar ao número de cinco, e o time partirá para duas contratações para as disputas do segundo turno. Segundo o dirigente, deixarão o elenco jogadores que não tiveram oportunidades na equipe.

Já em campo, o time trabalhou nesta quinta-feira(03) em dois expedientes, o técnico Júlio Araújo não dará folga ao elenco no período de Carnaval, o departamento médico trabalha no sentido de deixar os jogadores Peter e Jerson em condições de atuar na estréia do time no segundo dia 09 diante do Horizonte no estádio Romeirão as 20h15min.

15/02/2011
Neto Maradona é o novo técnico do Crato / ICASA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE HELTON LUIZ
Na tarde desta segunda feira, 14/02 o presidente do Azulão da Princesa contratou Neto Maradona para o comando Técnico. Após a derrota de 5×0 para o Foratleza no Mirandão no ultimo domingo Antonio Luiz colocou o cargo a disposição da diretoria.

Neto Maradona esteve no comando do Guarani de Sobral e Tiradentes e agora comandará o time do Crato com a missão de trazer as vitórias e conquistas no segundo turno do Cearense 2011. Foto TV caiçara.

No fechamento das negociações Neto Maradona pediu a contratação de um goleiro, um meia, um lateral direito e um atacante, sendo aceito pelo presidente. A chegada de Neto está prevista para a manhâ desta terça feira 15/02.

Crato Começa dispensa no elenco Após derrota para o Fortaleza
por edjulivre em Internas
Após a derrota de 5×0 para o Leão do Pici, o presidente do Crato Esporte Clube e sua diretoria se reuniram e decidiram por dispensar alguns atlétas do elenco. O meia Marquinhos foi o primeiro, esse pediu pra sair.

A lista de dispensas ficou assim. Assis Atacante, Anderson Guilherme  Meia, Rafael Matos Volante, e Paulo Sérgio Lateral Direito. Outros ainda serão dispensados, mais o presidente preferiu não adiantar nomes.
ICASA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE HELTON LUIZ
 JOGADOR SEGUE PARA FORTAEZA, ONDE ENCONTRA A DELEGAÇÃO ICASIANA
O Icasa acertou a contratação do meia Helton Luiz. O jogador, de 24 anos, foi revelado pelo Bahia, já jogou pelo Náutico e estava no América Mineiro, onde participou da campanha do acesso da equipe mineira á Série A. O novo reforço do Verdão do Cariri desembarca em Fortaleza, na noite desta terça-feira, e encontra a delegação icasiana, que enfrenta o Ferroviário nesta quinta-feira.
Helton Luiz enfrentou o Icasa no Campeonato Brasileiro Série B, na partida disputada em Sete Lagoas/MG. O América venceu por 2 a 0 e o meia marcou um dos gols do Coelho. “Trata-se de um bom jogador e que vai nos ajudar bastante” comentou o técnico Freitas Nascimento.


13/02/2011 
LEÃO DO MERCADO VENCE FERROVIÁRIO NO FIM E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Pela décima rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011, o Guarani de Juazeiro venceu o Ferroviário por 1 a 0, neste domingo, 13, no estádio Domingão, em Horizonte.

O único gol do jogo foi marcado por Jéferson, aos quarenta e dois minutos da etapa final. O resultado levou o Leão do Mercado ao terceiro lugar, com dezoito pontos, ficando bem próximo da classificação, pois, o Guarany de Sobral e o Icasa ainda tem chances matemáticas de ultrapassarem o Guarani de Juazeiro.

Já o Ferroviário segue na lanterna, com apenas quatro pontos ganhos, mas tendo dois jogos pela frente poderá ao menos deixar a última posição da competição se vencer as duas partidas, contra Icasa e Horizonte, o primeiro confronto é válido pela sexta rodada, e será na próxima quinta-feira, 17, às 20h15min, no estádio Domingão, em Horizonte, contra o Icasa, uma vitória ou empate do Ferrão, dará a vaga ao Guarani de Juazeiro, caso contrário, o Icasa entra de vez na briga.
No domingo, 20, às 16h acontecerá a última rodada, o Guarani de Juazeiro terá pela frente o Itapipoca, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, enquanto isso, o Ferroviário receberá o Horizonte, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza

12/02/2011

NO ROMEIRÃO, ICASA GOLEIA QUIXADÁ
Neste sábado, 12, o Icasa venceu o Quixadá por 3 a 0, em partida realizada no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, válida pela décima rodada do primeiro turno.
No primeiro tempo, o Icasa abriu o marcador com Marciano, aos quinze minutos, pouco depois, Everaldo, ampliou o marcador, aos trinta e três minutos, o terceiro gol do Verdão aconteceu na segunda etapa com Diogo França, aos trinta e oito minutos.
Com o resultado, o Icasa subiu para a sexta colocação com treze pontos ganhos, ficando a dois pontos, do atual quarto colocado, Guarany de Sobral, sendo que tem um jogo a menos, já o Quixadá segue em penúltimo, com seis pontos, mas poderá terminar a rodada como lanterna se o Ferroviário vencer o Guarani de Juazeiro, no complemento da rodada.
Na próxima quinta-feira, 17, o Icasa volta a campo para enfrentar o Ferroviário, no estádio Domingão, em Horizonte, em jogo atrasado da sexta rodada. Pela última rodada do primeiro turno, no próximo domingo, 20, às 16h, o Icasa enfrentará o Fortaleza, no estádio Alcides Santos, em Fortaleza, já o Quixadá recebe o Crato, no estádio Abilhão, em Quixadá.

10/02/2011
Guaranis empatam em jogo polêmico

Em um jogo de “xarás” porem longe de ser um jogo de “compadres os dois “Guaranis” o de Juazeiro e de Sobral fizeram um jogo pra lá de movimentado na noite desta quarta feira 10, no Estádio Romeirão. O empate em três a três demonstra bem a agressividade e a força das duas equipes. Foi um jogo recheado de emoção e polêmica.

O Leão do mercado começou tentando amedrontar o Cacique do Vale, e foi logo buscando o ataque. Aos 2 minutos Niel tocou para Zé Augusto que domina e chuta, a bola acerta a trave na sobra Netinho completa para fora. Aos 8 minutos Roberto Baiano cruza da direita, Zé Augusto cabeceia, mas Ricardo faz a defesa. Logo depois Zé Augusto pediu para sair com dores na coxa. Sammy entrou em seu lugar. E quando o leão do mercado estava melhor em contra-ataque rápido, aos 13 minutos, Wanderley aproveita erro de passe do Guarani, corre em direção ao gol, dribla o goleiro e faz o primeiro gol do jogo para o bugre sobralense.
 Pouco depois foi a vez de o lateral Roberto Baiano sentir o tornozelo e pedir para sair. Emerson entrou, era a segunda substituição forçada por contusão dos donos da casa. . E aos 35 minutos o Guarani de Juazeiro voltou a pressionar. Emerson pela direita faz o cruzamento, Niel deixa a bola passar e Netinho completa para o gol; era o empate do leão. E quando parecia que o resultado do 1° tempo era o um a um, aos 45 minutos, Jean fez lançamento para Saulo que da direita cruzou para Wanderley só empurrar para as redes. Era o segundo gol do Guarany de Sobral o segundo de Wanderley na noite.

Na etapa final logo aos 5 minutos após muitas emoções a polêmica. Após praticar defesa em uma jogada do Wanderley o goleiro Claudevan repôs a bola em jogo. O atacante estava fora do campo. Claudevan foi beber água e jogou a garrafa em direção ao atacante. A garrafa atingiu o rosto do Wanderley que caiu logo em seguida. O auxiliar chamou o árbitro e falou algo. Em seguida Gleysto Gonçalves deu cartão amarelo para Claudevan e marcou pênalti.
Os jogadores e comissão técnica do rubro-negro Juazeirense ficaram revoltados. A reclamação era devido ao atacante Wanderley está fora das quatro linhas no momento em que foi atingido pela garrafa. O fato é que o pênalti foi marcado e convertido pelo próprio Wanderley aos 8 minutos do 2° tempo. Guarany de Sobral 3 a 1.
Algum tempo depois o técnico do bugre tirou Wanderley e Jean, entraram Fagner e Braga, respectivamente. O jogo parecia controlado pelo bugre sobralense. Porém, aos 37 minutos as emoções recomeçam, Emerson recebe a bola fora da área e arrisca de muito longe fazendo um golaço. Ricardo ainda tocou na bola, mas insuficiente para evitar o segundo gol leonino. A partir daí o Guarani de Juazeiro foi para cima e aos 40 minutos veio à recompensa. Marcinho cobrou falta na área, Sammy subiu mais alto que todo mundo e completou de cabeça para o gol empatando a partida. No final o leão do mercado ainda tentou a virada, mas ficou mesmo no 3 a 3.

Após o jogo as duas equipes saíram reclamando da arbitragem. Já o goleiro Claudevan explicou que realmente jogou a garrafa no Wanderley, apenas por brincadeira, pois o jogo estava rolando do outro lado do campo e não esperava que atingisse o rosto do atleta, que segundo o goleiro é seu amigo particular. Claudevan pediu desculpas pelo ocorrido, mas não entendeu a marcação do pênalti já que Wanderley estava fora do campo de jogo.
O resultado deixou as equipes da mesma forma de antes. O Guarani de Juazeiro continua em 3° lugar e o Guarany de Sobral em 4° na classificação do cearense.
Campeonato Cearense 2011
9ª Rodada
Ficha Técnica
Guarani-J 3x3 Guarany-S
Data: 10 de fevereiro de 2011
Local: Estádio – Romeirão – Juazeiro do Norte - Ceará
Hora: 20h15minh
ARB: Claysto Gonçalves
ASS1: Marcos Brígido
ASS2: Arnaldo Lima
4ºARB: Maurício Vieira

Guarani-J
Claudevan, Roberto Baiano (Emerson), Airton Júnior, Márcio Paraíba e Cleiton Cearense (Tiago Santos); Peter, Marcinho Guerreiro, Zé Augusto (Sammy) e Jerson; Niel e Netinho.
Técnico: Júlio Araújo

Guarany de Sobral
Ricardo, Gabriel, Jr. Alves, Tobias e Cleiton; Edmilson, Marquinhos, Advaldo (Junior Kiboa) e Jean (Braga); Saulo e Wanderley (Fagner.
Técnico: Erasmo Fortes

Cartões Vermelhos: Não Houve
Cartões Amarelos: Claudevan, Ailton Júnior, Cleiton Cearense e Marcinho (GUARAJU); Gabriel, Tobias, Cleiton, Edmilson, Jean, Braga e Fagner (GUARASOL)
Gols: Wanderely aos 13’ 1°T, 45’ 1°T e aos 8’ 2°T(Guarasol); Netinho 35’ 1°T, Emerson 37’ 2°T e Sammy aos 40’ 2°T(Guaraju).

Renda: R$ 9.858,00
Público Pagante: 1.279
Não Pagantes: 300
Público Total: 1579




09/02/2011
No primeiro encontro entre Icasa x Crato pela primeira divisão cearense 0x0 foi o placar 

Foto: Miséria .com

Nesta quarta-feira(09), no Estádio Mirandão, Icasa e Crato empataram em zero a zero.  Esta foi a primeira vez que as duas equipes da região do Cariri se encontraram no campeonato cearense da 1ª divisão. Com o resultado o verdão fica em uma situação mais complicada dentro da tabela, quando se refere a possibilidade de classificação para o quadrangular final do 1° turno.



Em um jogo sem grandes emoções onde os defensores e os erros de finalizações se destacaram o resultado foi bem justo. Um 0 a 0 que não agradou a nenhuma das torcidas e muito menos as equipes.



Campeonato Cearense 2011

9ª Rodada

Ficha Técnica

Crato 0x0 Icasa

Data: 09 de fevereiro de 2011
Local: Estádio – Mirandão - Crato - Ceará
Hora: 20:15h

ARB: Edson galvão
ASS1: Arnaldo Sousa
ASS2: Ernannes Alves
4ºARB: Luís Marcilio

Crato
Léo, Del, Ivson, Puxa (Everaldo) e Jaílton; Macksuel, Edmar, Djalma e Marcelo; Carlos Alberto e Marcone (Téo).

Técnico: Antonio Luiz

Icasa
Carlos Luna (Renato), Gustavo Breda, Luis Gustavo e Everaldo; Marcos Vinícius (Paulo Foiani), Fábio Duarte, Dodó, Bruno Paraíba (Dijair) e Panda; Marcelo Dias e Marciano.

Técnico: Freitas Nascimento

Cartões Vermelhos: Não Houve
Cartões Amarelos: Marcelo Dias e Dodó(ICA); Macksuel e Edimar(CRA).
Gols: Não Houve

Renda: R$ 10.755,00
Público Pagante: 1.247
Não Pagantes: Não divulgado
Público Total: Não divulgado

06/02/2011
FINAL DE SEMANA POSITIVO PARA OS CLUBES DO CARIRI

As quatro equipe profissionais da região do Cariri estiveram em campo neste final de semana, duas no sabado 05, e duas no domingo 06.

No sábado o Juazeiro estreou no campeonato cearense  segunda divisão em casa, no Romeirão, empatando com o Maranguape .Ainda no sábado  no Perilão em Itapipoca , o Crato não reeditou suas boas  atuações anteriores, e apesar do esforço do “Azulão da princesa” , melhor para  “Garoto Travesso” Itapipoca 2x1 Crato .
 Depois de um sábado sem vitorias para as equipes caririrenses, veio o domingo de vitórias. No Romeirão o Icasa mostrando recuperação venceu com certa facilidade o Horizonte  2x0 foi o placar para o “Verdão”. O  Guarani atuando  no Moraizão na cidade  de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza contra o “Tigre da PM” o Tiradentes, suou, mais venceu o adversário com um gol no ultimo lance da partida. Final “Leão do Mercado”2x1 Tiradentes.   


CAMPEONATO CEARENSE DA PRIMEIRA DIVISÃO 2011 -  8ª RODADA 1º TURNO

Ficha Técnica:
Itapipoca 2 x 1 Crato
Data: Dia 05 de Fevereiro de 2011
Local: Estádio Perilão Itapipoca/CE
Horário: 16h00min
 Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente 01: João Lucas
Assistente 02: Roberto Pereira
Árbitro Reserva: Inaldo Lessa
Cartão Amarelo: Crato:  Caio, Itapipoca: Bruno Bareta, Leonir
Gols:  Itapipoca: Kiko 24/1t  Fred Paulista 43/2t Crato: Neto Picos 39/2t contra
Crato:
 Léo, Márcio, (Assis) Caio, Puxa, Marquinhos, (Rafael Matos)  Jailton, Edmar, Gil, Carlos Alberto, Djalma, e Markony ( Téo). Técnico: Antônio Luiz.
Itapipoca:
 Eufrásio, Betinho, Jô, Pantera, Bruno Bareta, Neto Moura, Leonir, Dema, Adriano, Jorge Luiz (Neto Picos) e Kiko (Fred Paulista)
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CEARENSE DA SEGUNDA DIVISÃO 2011 - 1ª RODADA 1º TURNO
JUAZEIRO 1 X 1 MARANGUAPE
ESTÁDIO: ROMEIRÃO
LOCAL: JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ
Data: Dia 05 de Fevereiro de 2011
Árbitro= Glauco Feitosa
Assistente 1= Mauro Dias
Assistente 2= Ernanes Alves
4º árbitro= Marcos Guedes
Representante FCF: Claudemiro Soares
JUAZEIRO
Lê, Gustavo, Brito Agnaldo e Rodrigo. Guidio, Lincoln, Jader (Diego) e Janeudo. Augusto (Luan) e Airton (Bebeto).
TÉCNICO: Rômulo
MARANGUAPE
Marleudo, Mancuso, Da Silva, Tonho e Jorge (Amilton). Cosmo, Kleverton, Rafael Gomes e Luan. Tiago (Flaviano) e Joel (Wellington).
TÉCNICO: Reginaldo França.
FICHA TÉCNICA
COMPETIÇÃO - CAMPEONATO CEARENSE DA PRIMEIRA DIVISÃO 2011 -  8ª RODADA 1º TURNO
TIRADENTES 1 X 2 GUARANI
ESTÁDIO: Moraizão
LOCAL: MARANGUAPE – CEARÁ
Data: Dia 06 de Fevereiro de 2011
TIRADENTES
Alan, Adriano, Gilmar, Ribamar e Neilton. Pedro Bambu, Dedé, Garrinchinha(Café) e Ribinha. Cleiton(Manoelzinho) e Danúbio(Rafamar).
TÉCNICO: Neto Maradona.
GUARANI
Claudevam, Roberto Baiano, Airton Junior, Marcio Paraiba e Cleiton Cearense(Rian). Peter, Marcinho(Jeferson), Jerson e Zé Augusto. Niel e Netinho(Tiago Santos).
TÉCNICO: Julio Araújo.
FICHA TÉCNICA
FOTO: NORMANDO SORACLES
Icasa 2x0 Horizonte

Campeonato Cearense 2011- 8ª Rodada
Data: 06 de fevereiro de 2011
Local: Estádio – Romerião – Juazeiro do Norte - Ceará
Hora: 16h
ARB: Cleuton Lima
ASS1: Antonio Alber
ASS2: Marcelo Melo
4ºARB: Santos Neto
Icasa
Carlos Luna, Gustavo Breda, Luís Gustavo e Everaldo; Marcos Vinicius(Dijair), Fábio Duarte, Dodó, Bruno Paraíba(David) e Panda; Marcelo Dias(Diogo França) e Marciano.
Técnico: Freitas Nascimento

Horizonte
Jeferson, Robert, Douglas, Da Silva e Glaydson; Hércules(Edgar), Régis, Cícero Cesar(Jack Chan) e Willer; Isac(Siloé) e Nilsinho.
Técnico: Filinto Holanda
Cartões Vermelhos: Não Houve
Cartões Amarelos: Marciano, Diogo França(ICA); Da Silva(HOR)
Gols: Dodó 39’ 1°T e Bruno Paraíba 44’ 1°T(ICA)
Renda: R$ 7.050,00
Público Pagante: 714
Não Pagantes: 325
Público Total: 1039

05/02/2011
Juazeiro pronto para a estréia na segundona

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (04) último trabalho do Juazeiro antes de sua estréia no Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011 frente ao Maranguape na tarde deste, sábado (05) às 16h no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte.

O técnico Rômulo comandará pela primeira vez um time profissional, e espera fazer uma boa estréia em sua primeira temporada na segundona Cearense.

Rômulo já divulgou o time que entrará em campo nesta tarde, que deverá ter seguinte formação: Lê Gustavo, Brito Agnaldo e Rodrigo. Guidio, Cairo, Anderson e Ronaldo. Janeudo e Airton.

Leão já esta em Fortaleza

 Vinte e quatro horas após golear o Quixadá por 6 x 1 no estádio Romeirão, O Leão do Mercado já viajou  para a  capital do estado para se preparar para o importante compromisso  que a equipe terá neste domingo 06, no estádio Moraisão em Maranguape diante do Tiradentes pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de Futebol.


Caso vença  o tigre da Policia Militar, Guarani entrará  no G4 restando apenas três rodadas para o encerramento da primeira fase.
O treinador Julio Araújo solicitou da direção do time juazeirense a antecipação da viagem, que a principio estava prevista para o sábado, com o objetivo de permitir aos atletas uma recuperação melhor do desgaste da longa viajem, já que o grupo tem enfrentado idas e vindas em jogos as quartas e domingos.

O treinador Julio Araujo relacionou   19 jogadores para a viagem,  e se não houver nenhum problema a formação que estará em campo contra o bicolor será a mesma que aplicou a maior goleada da competição até aqui ou seja: Claudevam, Roberto Baiano, Marcio Paraíba, Airton Junior e Cleiton Cearense. Peter, Marcinho, Jerson e Zé Augusto. Netinho e Niel.

04/02/2011



A Comissão de Arbitragem da FCF realizou nesta sexta-feira04,  o sorteio dos jogos da 8ª rodada do Campeonato Cearense que acontecerão no domingo. Todos os jogos serão realizados às 16 h.

Veja a seguir a arbiragem para  Icasa X Horizonte, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Domingo06 - Icasa X Horizonte, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

A= Cleuton Lima
A1= Antônio Alber
A2= Marcelo Melo
4º= Santos Neto
Representante FCF: Claudemiro Soares

03/04/2011
Em noite de Niel "Guaraju" desmonta "Quixinha"


Niel novo artilheiro do Cearense 2011
Aconteceu na noite desta quinta-feira, 3, o estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, a maior goleada do Campeonato Cearense de 2011, quando o Guarani (J) goleou o Quixadá por 6 a 1, de virada, em jogo válido pela sétima rodada do primeiro turno da competição.

O Quixadá, deu a falsa impressão de que poderia complicar a vida do Guarani, que vinha de derrota em casa, para o Crato, por 1 a 0, no Romeirão, na última rodada. Mimi, aos vinte e três minutos do primeiro tempo,  abriu o marcador colocando o Quixinha na frente. Porém, o Guarani que jogou melhor a maior parte do jogo conseguiu o empate, ainda no primeiro tempo, com Zé Augusto, aos trinta e quatro minutos, e o primeiro terminou em 1 a 1.

Na segunda etapa, o Guarani voltou  avassalador e em noite de Niel que marcou três vezes , aos cinco minutos, aos treze minutos e aos trinta minutos, se tornando o novo artilheiro do cearense 2011, fecharam a goleada, Netinho, aos doze minutos e  Sami, aos trinta e três minutos, viraram o jogo para  seis  a um. O placar poderia ter sido mais delatado  se não fosse a grande atuação do goleiro Tony, do Quixadá, que mesmo levando seis gols, conseguiu fazer grandes defesas.

Com a vitória, o Guarani de Juazeiro assumiu a quinta colocação com onze pontos, o Quixadá segue mais lanterna do que nunca, com apenas três pontos conquistados, foram três empates. Na próxima rodada, o Quixadá recebe o Limoeiro, no estádio Serjão, em Boa Viagem-CE, já que o Abilhão, em Quixadá, ainda não está liberado, enquanto isso, o Guarani (J) enfrenta o Tiradentes, no estádio Moraizão, em Maranguape-CE, ambos os jogos serão no domingo, 6, às 17h (de Brasília).

02/02/2011
Crato vence mais uma , desta vez fora de casa
Depois que o Crato finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Cearense de 2011,contra o Guarani  esta vitória veio trouxe à superação do time.

Nesta quarta-feira (02) no Bandeirão diante da equipe do Limoeiro, o Crato voltou a vencer. Carlos Alberto que marcou duas vezes aos sete e aos 46 do primeiro tempo e Jailson aos 44 no finalzinho do jogo, Cristiano diminuiu aos 46 para os donos da casa. 

01/02/2011
De técnico novo Verdão aguarda Vovô
No Domingo30, mesmo a pós sua chegada à diretoria do Icasa tendo a frente o presidente Cícero Damião, que deu as boas vindas; o diretor geral de esportes Zacarias Silva; o gerente de futebol Paes de Lira; o assistente técnico Nicássio Facundo; o preparador físico Eugênio Cardinalli Neto e o assessor de imprensa Fabiano Rodrigues, se reuniram com o novo técnico do Verdão, Freitas Nascimento por quase uma hora.

 A conversa serviu para apresentar a diretoria e situar o treinador, que chegou neste domingo e começa a trabalhar na segunda-feira. “Vamos ter um primeiro contato com o elenco amanhã (segunda-feira) e trabalhar pra pegar o Ceará” declarou o técnico.
Nesta segunda-feira, o técnico Freitas Nascimento concedeu entrevista coletiva à imprensa às 10 da manhã, no CT Praxedão.
O novo treinador alviverde admitiu o momento difícil do clube l, mas acredita que possa reverter a situação. “Nosso primeiro objetivo é tirar a equipe dessa situação e precisamos da paciência da torcida para alcançarmos esse objetivo juntos” destacou.
Freitas Nascimento já vai assumir o Verdão contra o Ceará, nesta quarta-feira 02, e acredita em um bom resultado. “Vamos trabalhar hoje (segunda) e amanhã (terça) para tentar uma vitória” ressaltou.

30/01/2011

CRATO CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA

Foto Vale Esporte
Pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011. no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, neste domingo, 30. O Crato venceu o Guarani de Juazeiro
Aos 41 minutos o atacante Marconi foi expulso após ter recebido o segundo cartão amarelo.

A partida foi fraca tecnicamente na etapa inicial,os dois times pecaram bastante no meio campo com muitos passes errados o que acabou dificultando as ações ofensivas  Apesar da vitória.  Aos 41 minutos o atacante Marconi foi expulso após ter recebido o segundo cartão amarelo.
 o Crato levou pressão do Guarani a maior parte do tempo, mas como quem não faz leva, o Azulão da Princesa se deu melhor na principal chance que teve e venceu sua primeira partida na competição.
Com as alterações realizadas no intervalo do jogo, os dois times voltaram com mais disposição e força ofensiva. As duas equipes tinham dificuldades para criar, isto por que seus principais atletas não estavam numa tarde muito inspirada, pelo Crato Djalma tinha participação apática, enquanto que Jerson e Zé Augusto pelo leão estavão sumidos na armação. O jogo seguiu, sem muitas emoções, contudo, para contrariar a lógica,  o Crato com  um jogador a menos, aos 42 minutos  da etap final , o atacante Tel que entrou na etapa final, invadiu a área pela ponta direita e bateu cruzado no canto do goleiro Claudevam marcando o gol único do jogo.


Com o resultado, o Crato deixa a lanterna e a zona de rebaixamento, somando agora cinco pontos, um a mais que o Ferroviário, que só irá no próximo dia 17 de fevereiro, já que seu jogo nesta rodada foi adiado. Enquanto isso, o Guarani (J) saiu da zona de classificação para às semifinais, ocupando agora a quinta colocação, com oito pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Guarani de Juazeiro receberá o Quixadá, na próxima quinta-feira, 3, às 21h15min (de Brasília), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, enquanto isso, o Crato encara o Limoeiro, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte-CE, na quarta-feira, 2, no mesmo horário.
CAMPEONATO CEARENSE DE 2011 5ª RODADA 1º TURNO
Ficha Técnica:

Crato 1 x 0 Guarani(J)
Data: Dia 30 de Janeiro de 2011
Local: Estádio Rimeirão J.Norte/CE
Horário: 16h00minh

Árbitro: Joaquim Websther

Assistente 01: Rogério Ramos
Assistente 02: Renan Aguiar
Árbitro Reserva: Ivanildo Bezerra

Cartão Amarelo: Crato: Puxa, Markony. Guarani(J): Kenio

Cartão Vermelho: Crato: Markony

Gols:Téo 45/2t.
Público: Não Divulgado

Renda: Não Divulgado

Crato: Lèo, Del,(Téo) Caio, Puxa, Macksuel, Jailton, Edmar, Gil, Marquinhos (Carlos Alberto), Djalma, (Marcelo) e Markony . Técnico: AntonioLuiz.

Guarani(J): Claudevan, Kenio, Marcio Parahiba, Airton Júnior, Peter, Rian,(Celinho), Kleber,(Netinho), Jerson, Niel, Zé Augusto e Didi Cearense,( Paulo Robson). Técnico: Julio Araujo



27/01/2011
AZULÃO JOGA BEM MAIS CEARÁ FOI MELHOR

Jogando contra uma equipe bem armada na defesa e com um contra ataque rápido o Ceará venceu o Crato por 1 a 0 na noite desta Quinta Feira, no estádio Mirandão, na cidade do Crato.

Durante a primeira etapa a equipe alvinegra não conseguiu impor seu favoritismo e tomou pressão da equipe do Sul cearense, Nicácio para o Ceará e Marcone para o Crato perderam as melhores oportunidades e a partida terminou em branco na primeira etapa.

Já na segunda etapa o time alvinegro voltou com maior volume de jogo e conseguiu aos 7 minutos fazer o gol com Iarley de cabeça, depois disso o Ceará segurou mais alguns minutos e começou a sofrer nova pressão da equipe cratense, optando por utilizar o contra ataque, chegando a oferecer perigo para o gol do time do Crato, mas o placar não se modificou mais.

Com os resultados desta rodada, o Ceará agora é líder com 13 pontos, já a equipe do Crato ficou na lanterna da competição com apenas 2 pontos ganhos, na próxima rodada o Crato enfrenta o Guarani de Juazeiro no Romeirão dia 30, Domingo, às 16:00hs, enquanto o Ceará enfrentará o Fortaleza no Classico Rei, também no mesmo dia e horário, no Castelão.


Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011 - 5ª rodada - Primeiro Turno

Ficha Técnica

Crato 0 x 1 Ceará

Data: Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Local: Estádio Mirandão, no Crato/CE
Horário: 20h15min

Árbitro: Cleuton Lima
Assistente 01: Rudson Aquino
Assistente 02: Josivaldo Pereira

Crato
Leo; Del (Anderson), Caio, Puxa e Jailton; Maxuel, Edmar, Gil e Djalma; Marquinhos (Teo) e Marcone (Assis),
Técnico: Marçal

Ceará
Fernando Henrique; Boiadeiro, Cleber, Erivelton e Vicente; Michel (Heleno), João Marcos, Iarley e Geraldo; Marcelo Nicacio (Osvaldo) e Junior (Washington)
Técnico: Dimas Filgueiras

Cartões Amarelos: Vicente, Erivelton, Cleber (Ceará) e Maxuel (Crato)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gol: Iarley 7/1T (Ceará)

Renda: R$ 16.530,00
Público Pagante: 1326 pessoas


26/01/2011
LEÃO DO MERCADO POR POUCO NÃO VENCE O DO PICI









Jogando dentro do Pici e buscando manter a liderança, a equipe do Fortaleza apenas empatou com a equipe do Guarani de Juazeiro.

Em um jogo de particularidades como o duelo entre os irmãos Araújo e o dos dois Leões, quem ditou as regras foram os camisas 9, do lado do Fortaleza o imprevisível Leo Andrade, pelos lados do "Guraju" o baixinho e sempre enjoado Niel, que "tá" jogando feito "gente grande", coadjuvado por Jerson e Zé Augusto.  O Fortaleza na primeira etapa atacava com mais freqüência e o Guarani aproveitava os contra ataques, depois de perder três boas chances com Tatu o Fortaleza foi surpreendido pelo baixinho Niel que abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza continuou colocando pressão até que aos 43 minutos Leo Andrade recebe cruzamento e coloca de cabeça no canto do goleiro Claudevan.

Já na segunda etapa o Leão do Pici voltou com duas mudanças Menezes resfriado cedeu seu lugar para o meia Luciano Henrique, indo Gilmack para a zaga e Felipe Klein substituiu Tatu. O tricolor ganhou mais motivação, porem não ganhou qualidade somente Bismarck mostrava algum talento na meia cancha do Leão fortalezense. Já Guarani voltou mais animado e pressionou o Fortaleza até que aos 11 minutos, quando novamente Niel completou para as redes colocando a equipe de Juazeiro na frente pela segunda vez, nem deu tempo de comemorar, porque aos 13 minutos Leo Andrade empata o jogo mais uma vez, depois de grande jogada de Bismarck. Depois então  o Fortaleza se organizou um pouco melhor  em campo e pressionou até o fim da partida, principalmente depois da expulsão de Marcinho aos 25 minutos, mas o time tricolor não conseguiu vencer a defesa e a cera do Guarani. A falta de organização do meio campo da equipe do Pici era visível e foi crucial para as pretensões do Fortaleza.

Mesmo com o empate o Fortaleza termina o dia de hoje ainda na liderança com 11 pontos e o Guarani em quarto com 8, na próxima rodada o Fortaleza enfrenta o arqui rival Ceará Domingo, às 16:00 no Castelão, no mesmo dia e horário o Guarani enfrenta o Crato no Romeirão.
Campeonato Cearense 2011 – 5ª rodada.

Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 26 de janeiro de 2011, às 20h15min.
Árbitro: Edson Galvão.
Assistentes: Marcione Ribeiro e Alden Cristhian.
Renda: R$ 42.863,00
Público pagante: 3.490.
Cartões amarelos: Cleiton, Plínio e Gilmak (Fortaleza); Claudevan, Deniscley, Roberto Baiano, Marcinho, Cleiton Cearense, Zé Augusto, Kênio (Guarani).
Cartão vermelho: Marcinho (Guarani).
Gols: Léo Andrade 44m/1º tempo e 15m/2º tempo (Fortaleza); Niel 20m/1º tempo e 11m/2º tempo (Guarani).

Fortaleza:
Fabiano; Felipe Almeida, Menezes (Luciano Henrique), Plínio, Guto; Gilmak, Marcos Paulo, Cleiton (Régis), Bismarck; Tatu (Felipe Klein) e Léo Andrade.
Técnico: Flávio Araújo.

Guarani de Juazeiro:
Claudevan; Roberto Baiano (Kênio), Deniscley, Airton Júnior, Cleiton Cearense; Peter, Marcinho, Jérson, Zé Augusto (Kléber); Kléber Juazeiro (Netinho) e Niel.
Técnico: Júlio Araújo.

Público: 3.490 pessoas
Renda: 42.863,00


26/01/2011


ICASA VENCE EM CASA
Sob o comando do técnico interino Nicassio Facundo , o Icasa obteve a sua primeira vitoria dentro de casa  . O Verdão do Cariri v passou pelo Limoeiro pelo placar de 1 a 0 e se reabilitou no Campeonato Cearense 2011.

 O gols do Verdão, o único da partida aconteceu  aos sete, minutos . Dijair tentou, na sobra Marciano ficou na cara do gol e, com categoria, tocou pro fundo das redes e ficou apenas neste golzinho..
FICHA TÉCNICA
ICASA 1x0 LIMOEIRO
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1º turno – 5ª rodada
LOCAL – Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Anderson Lima
ASSISTENTES – Alessandro Magno e Ernannes Alves
RENDA – R$ 6 318,00
PÚBLICO – 841 pagantes
GOLS – Marciano (ICA) 07/1º.
ICASA
Carlos Luna, Diogo (Dodó), Luís Gustavo e Everaldo; Marcos Vinícius, Fábio Duarte, Dijair, Bruno Paraíba e Rick (Panda); Marciano e França.
Técnico – Nicássio Facundo.
LIMOEIRO
André, João Paulo, Bruno, Pereira e Victor Cearense (Erivelton); Nilton, Jean (Beijoca), Freitas e Marcelinho (Cristiano); Paloma e Mota Cearense.
Técnico – Mastrillo Veiga.


23/01/2011
POR POUCO O CRATO NÃO CONQUISTA PRIMEIRA VITORIA
Foto - Portal Verdes Mares
No estádio Domingão, em Horizonte, o Galo do Tabuleiro sofreu para vencer o Crato pelo placar de 3 a 2, de virada, na tarde deste domingo, 23, pela quarta rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011.

Os gols da partida foram todos assinalados na segunda etapa, o Crato abriu o marcador, com Téo, aos oito minutos, Júnior Cearense, aos vinte minutos, empatou a partida, o Crato retomou a frente do marcador, após cobrança de penalidade, convertida por Djalma, aos vinte e nove minutos.

Quando parecia que o Azulão da Princesa iria conquistar sua primeira vitória na competição, o Horizonte pressionou no finalzinho do jogo e conseguiu marcar duas vezes, virando o placar, o segundo gol horizontino  foi marcado por Nilsinho, aos quarenta e seis minutos, dois minutos depois, Isaac, fechou  a vitória do Galo do Tabuleiro por 3 a 2.

Com o resultado, o Horizonte soma agora seis pontos e ocupa a quinta colocação, já o Crato é o penúltimo colocado com apenas dois pontos ganhos. Na próxima rodada, o Crato receberá o Ceará, no estádio Mirandão, na próxima quinta-feira, 27, às 20h15min, já o Horizonte enfrenta o Quixadá, no estádio Moraizão, em Maranguape, na próxima quarta-feira, 26, no mesmo horário.

23/01/2011
QUEBRADO TABU DE 14 ANOS HOJE NO ROMEIRÃO


Na tarde deste domingo 23, Guarani e Icasa entraram em campo para mais uma vez reeditarem o maior clássico do interior cearense o chamado “Clássico do Cariri”.
Como atração principal do “jogão” de hoje, um tabu, há mais de 14 anos que o Guarani não vencia o Verdão.

Iniciado o espetáculo, nas primeiras movimentações, o Guarani parecia melhor, apesar de ter sido do Icasa a primeira oportunidade real de gol no jogo. Marciano furou após passe de França.
 Aos 18 minutos o habilidoso Niel após fazer após bela jogada serviu de bandeja para Zé Augusto na entrada da área, que fuzilou, marcando assim o primeiro gol da partida.
Aos pouco o leão diminuía o ritmo e o verdão, obviamente crescia no jogo, aos 30 minutos Marcus Vinicius fez boa jogada e tocou para Marciano que na entrada da grande bateu firme rasteiro no canto de Claudevam empatando o jogo, e foi só, a etapa inicial terminou em 1 x 1.
 O Guarani começou o segundo tempo tomando a iniciativa, e o Icasa tentava equilibrar as ações, entretanto com maior volume de jogo o Leão passou a criar oportunidades. Porém a partida só foi definida aos 48 minutos quando Zé Augusto, novamente, cabeceou uma sobra de bola que foi pro fundo das redes. E assim o leão quebrava um tabu de mais de 14 anos.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI 2 X 1 ICASA
ESTÁDIO: ROMEIRÃO
LOCAL: JUAZEIRO DO NORTE – CE
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO CEARENSE DA PRIMEIRA DIVISÃO (4ª RODADA)
GUARANI: CLAUDEVAM, ROBERTO BAIANO, MARCIO PARAIBA (AGNALDO), AIRTON JUNIOR E CLEITON CEARENSE (CELINHO). PETER, MARCINHO, GERSON E ZÉ AUGUSTO. NIEL E DIDI CEARENSE (NETINHO).
TÉCNICO: JULIO ARAUJO.
ICASA: CARLOS LUNA, DIOGO (GUSTAVO BREDA), LUIZ GUSTAVO E EVERALDO. MARCUS VINICIUS, FABIO DUARTE, PAULO FOIANE (DODÓ), WILLIAM E PANDA. FRANÇA E MARCIANO (MARCELO DIAS).
TÉCNICO: PLAY FREITAS.
GOLS: ZÉ AUGUSTO 18/1T E 48/2T(GUARANI) E MARCIANO 30/1T(ICASA).
ÁRBITRO: LUZIMAR SIQUEIRA
ASSISTENTES: TIAGO BRIGIDO E ARNALDO LIMA.
PÚBLICO: 4.334 pagantes RENDA: R$ 46.115,00

20/01/2011
"AZULÃO" SALVO NO MINUTO FINAL 

Até na briga pela primeira vitoria, Crato e Gurany de Sobral estavam empatados , e após os 90 minutos a desempenho dos dois não mudou, continuaram empatados e sem vencer no campeonato cearense deste ano.

Em jogo válido pela terceira rodada do cearense 2011, na noite desta quinta feira 20, no Estádio Mirandão em Crato, Crato e Guarany de Sobral empataram em 1 a 1.
 No primeiro tempo, apesar do equilíbrio, o placar não foi mudado terminou como começou 0x0, apesar dos donos da casa terem tido melhores oportunidades.

Os gols só saíram, no segundo tempo e quem abriu o marcador foi o time visitante em um rápido contra-ataque.  Marco Túlio armou o contra ataque avançou com a bola ao campo de ataque, passou para Jean na entrada da área que chutou forte e cruzado, Guarany de Sobral 1 a 0.

Apesar da pressão, o gol de empate só saiu no final do jogo, aos 48 minutos, e de pênalti. O lateral Tiago Granja cometeu penalidade máxima. E sob protestos da equipe sobralense, o atacante Téo, que havia entrado há pouco tempo, cobrou o pênalti e empatou o jogo. Final, Crato 1 x 1 Guarany.
Campeonato Cearense de Futebol 2011

3ª Rodada

 Ficha Técnica

Crato 1×1 Guarany(S)
Data: Quinta Feira 20 de Janeiro de 2011
Local: Estádio Mirandão/CE
Hora: 20h15minh

Árbitro: Antônio Sócrates
Assistente 01: Samuel Oliveira
Assistente 02: Ernanes Alves
Representante FCF: Dário

Crato: Hebert, Marcelo, Caio, Puxa (Ivson), Jailton, Macksuel, Gil, Marquinhos (Anderson), Edmar, Assis e Markony.

 Técnico: João Francisco Marçal

Guarani (S) Ricardo, Tiago Granja, Júnior Alves, Tobias, Wagno, Djon, Gabriel, (Júnior Kboa), Tiago Marinho, Saulo (Careca), Jean e Marco Túlio (Braga).

Técnico: Erasmo Forte

 Gols: Crato: Téo 50/2t. : Guarany(S): Jean 24/2t.

Cartões Amarelos: Crato: Caio Gil. Guarany(S): Júnior Alves, Marcos Túlio, Tiago Marinho, Saulo, Careca, Tiago Granja,

Cartões Vermelhos: Guarany(S) Tiago Marinho, Tiago Granja.

Público: 702 Pagantes

Público: 300 Não Pagantes

Renda: R$ 5, 530


19/01/2011
"LEÃO DO MERCADO" ARRANCA EMPATE COM O CEARÁ DENTRO DO CASTELÃO

Claudevan em ação
Depois de quase 24 horas de chuvas na capital cearense, felizmente a drenagem do estádio Castelão respondeu muito bem, e o gramado permitiu que o jogo Ceara x Guarani (J) acontecesse sem maiores problemas.  Atuando praticamente com seu time considerado “B”. 


O Ceará teve boas chances durante toda a partida obrigando o goleiro do “Guaraju” Claudevan a praticar boas defesas, mas foi o Leão do mercado quem dominou as ações da partida ma maioria do tempo, mostrando ser uma equipe mais entrosada.


Destaque para Jerson que ditava o jogo no meio campo e Niel que sempre que estava com a bola dominava levava a defesa alvinegra a polvorosa, o guarani defendia e atacava em bloco enquanto o time do Ceará carecia de criatividade apesar do bom desempenho de Luizinho na frente à bola não chegava com facilidade aos atacantes do Ceará.



Logo no intervalo o técnico Dimas Filgueiras vez duas mudanças para a segunda etapa, duas físicas e uma tática, entraram Kate e Anderson nos lugares de Pablo e Clodoaldo, com as alterações a equipe saiu do 3-5-2 do primeiro tempo para o 4 -4-2, assim o Ceará passou há dominar um pouco mais o meio de campo, mas continuou sem criatividade, então o Guarani passou a levar mais perigo ao gol do Ceará e aos 25 minutos Jérson chutou forte e a bola entrou a direita do gol de Adílson, abrindo o placar para o Leão juazeirense, que ainda teve outras oportunidades de ampliar.
 
Somente aos 41 minutos num cruzamento de Murilo, Washington aparece por trás da zaga e de cabeça empatou o jogo para o Ceará.

O resultado dá à liderança temporária para o Ceará que agora soma sete pontos enquanto o Guarani com quatro pontos fica na sexta posição, ainda faltando dois jogos para complementar esta terceira rodada nesta quinta-feira.


Niel artilheiro do Leão
 Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Quixadá, no Castelão, enquanto, no Romeirão, o Guarani enfrenta o Icasa no clássico do Cariri, todos os jogos as 16 h, do próximo domingo, 23.


Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011 - 3ª Rodada - 1º Turno
Ficha Técnica
Ceará 1 x 1 Guarani (J)
Data: Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 20h15min

Árbitro: Anderson Lima
Assistente Nº 01: Arnaldo Souza
Assistente Nº 02: Antônio Alber
4º Árbitro: Carlos Custódio
Representante FCF: Paulo César Lima

Ceará
Adilson; Juninho, Erivélton e Pablo (Katê); Murilo, Heleno, Eusébio, Luizinho (Geovane) e Vicente; Washington e Clodoaldo (Anderson Barreto)
Técnico: Dimas Filgueiras

Guarani (J)
Jerson autor do gol do Leão
Claudevan; Roberto Baiano, Marcio Paraiba, Airton Junior e Cleiton Cearense; Peter, Márcio Guerreiro (Cleber), Jerson e Zé Augusto (Janeudo); Niel e Didi Cearense (Cleber Juazeiro)
Técnico: Júlio Araújo

Cartões Amarelos: Eusébio (Ceará); Airton Junior; Roberto Baiano (Guarani/J)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Washington 42/2T (Ceará); Jérson 25/2T (Guarani/J)

Renda: R$ 32.792,00
Público Pagante: 5.246 pessoas
Público Não Pagante: 671 pessoas
Público Total: 5.917 pessoas


xxxxxxxx

Quem diria , jogando em casa  com o apoio da torcida o “Verdão” não segurou o “Tigre” e foi derrotado dentro de casa pelo plcar de 1x0 nesta quarta-feira no Estadio Romeirão.

O Icasa começou pressionando e partiu pra cima do Tiradentes. Mas aos poucos  o Tigre foi cresendo no jogo  e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Cleiton recebeu com liberdade e bateu no canto de Carlos Luna. No minuto seguinte, Carlos Luna teve que fazer grande defesa para evitar o segundo gol bicolor.
Nervoso, o Icasa cometeu muitos erros no início da etapa complementar. Em vantagem, o Tiradentes apenas administrava a vantagem, Final o Tigre venceu o Icasa fora de seus domínios.
FICHA TÉCNICA
ICASA 0x1 TIRADENTES
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1º turno – 3ª rodada
LOCAL – Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Glauco Feitosa
ASSISTENTES – Carlos Feitosa e Getur Almeida
RENDA – R$ 12 850,00
PÚBLICO – 1 677 pagantes
GOLS – Cleiton (TIR) 23/1º.
ICASA
Carlos Luna, Bruno Paraíba, Gustavo Breda, Luís Gustavo e Rick; Paulo Foiani, David (Diogo França), Panda e Dico (William); Marciano e França (Fábio Lima).
Técnico – Play Freitas.
TIRADENTES
Alan, Adriano, João Carlos (Paulo Maranhão), Ribamar e Neílton; Pedro Bambú, Garrinchinha (Café), Dedé e Ribinha (Toni); Cleiton e Danúbio.
Técnico – Neto Maradona.



19/01/2011
Arbitragem para  Icasa/CE x Tiradentes /CE.
Data: 19/01/2011 às 20hs.15m 

Estádio: Romeirão em Juazeiro /CE.


ARB: Glauco Feitosa /CE



ASS1: Carlos Feitosa /CE.
ASS2: Getur Almeida /CE.
ARB:RES: Maurício Vieira /CE.
Repres. Francisco Dário/Ce.


19/01/2011

Vitória sobre o Guarany de Sobral reanimou o Icasa 
Com a confiança perdida na estréia e o fato do time ter saído vaiado após a derrota para o Itapipoca deixou o clima pesado dentro da equipe. Tudo isso mexeu com o brio dos jogadores icasianos que  se recuperaram   com   a vitória sobre o Guarany de Sobral
O  gol da vitória sobre o bugre sobralense reanimou o grupo disse o jogado Marcelo Dias.
 Após o jogo os jogadores fizeram um circulo, ainda no gramado do junco, rezaram e destacaram a força da equipe. Marcelo Dias disse que as palavras do zagueiro Gustavo Breda antes da partida foram fortificantes para ele. E depois do jogo fez questão de destacá-las. Marcelo afirmou também que o grupo está unido e essa união será importante para buscar os objetivos.

Para o jogo desta quarta-feira(19) contra o Tiradentes, no Estádio Romeirão, o Icasa não terá o lateral direito Marcus Vinicius, suspenso.

15/01/2011
AZULÃO POR POUCO NÃO VIRA PRA CIMA DO TIGRE EM FORTALEZA
Em partida realizada no estádio Alcides Santos, em Fortaleza/CE, o Crato foi derrotado pelo placar de  3 a 2, neste sábado, na abertura da segunda rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011, pelo Tiradentes.

O jogo foi bastante movimentado, com o Tiradentes buscando mais o ataque, porém, no primeiro tempo, não tivemos gols, de tanto insistir na etapa inicial, o Tigre da PM foi recompensado aos quatro minutos da etapa final, com gol de Cleiton, após rebote do goleiro cratense.

Com o gol sofrido, o Crato partiu para o ataque deixando espaços para os contra-ataques do Tiradentes, com isso, o Tigre ampliou a contagem, aos vinte e seis minutos, novamente com Cleiton, treze minutos depois, Adílio ampliou a contagem, fazendo 3 a 0, para os donos da casa.

Porém, o que parecia ser uma goleada virou sufoco no final do jogo, pois, no minuto seguinte o“Azulão”diminuiu a contagem com Assis, três minutos após diminuir a vantagem do Tiradentes, o Crato fez mais um  com Djalma, em cobrança de pênalti, e com o segundo gol, o Azulão da Princesa seguiu na pressão, mas, não conseguiu empatar, o Tigre segurou o resultado e conquistou seus primeiro pontos no estadual.

Com o resultado, o Tiradentes vai a três pontos ocupando a quinta colocação, já o Crato soma um ponto, e está na nona colocação. Na próxima rodada, o Crato receberá o Guarany (S), no estádio Mirandão, no Crato, na próxima quinta-feira, 20, às 20h15min, enquanto isso, o Tiradentes enfrenta o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na próxima quarta-feira, 19, no mesmo horário.


Campeonato Cearense 2011

2ª Rodada

Ficha Técnica

Tiradentes 1 X 0 Crato

Data: 15 de Janeiro de 2011
Local: Estádio – Alcides Santos - Fortaleza - Ceará
Hora: 16h10min

ARB: Luis Cesar Magalhães
ASS1: João Lucas
ASS2: Antonio Alber
4ºARB: Tarcisio Melo

Tiradentes
Alan , Ariano, João Carlos, Ribamar e Neilton: Denilson (Adilio), Dedé, Garrinchinha e Tony(Café) Clayton e Ribinha .
Técnico: Neto Maradona

Crato
Hebert, Izaquiel (Andrade), Ivson, Puxa(Marquinhos) e Jailton(Teo): Caio, Rafael Matos, Gil e Djalma: Assis e Marconi

Técnico: Francisco Marçal

Cartões Vermelhos: Djalma
Cartões Amarelos: Ribamar e Denilson (TIR) Djalma e Izaquiel (CRA)

Gols: Clayton 4/2T , 26 2T Marquinhos (C) 36 2t (Tiradentes). Assis 40 2T e Djalma 43 2 T (Crato)



16/01/2011
ICASA REDIME-SE DA ESTRÉIA
Icasa e Guarany (S) se encontraram na tarde deste domingo 16, no estádio do Junco, em Sobral, em partida válida pela segunda rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense de 2011.
Depois de sofrer derrota na estréia do estadual de 2011, quando perdeu para o Itapipoca por 1 a 0, fora de casa, o verdão do Cariri, venceu o Guarany (S), por 1 a 0 na casa do adversário.  , pela segunda rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense de 2011.

O primeiro tempo terminou empatado em zero a zero apesar das duas equipes terem tido boas oportunidades de marcar.
Veio à etapa final, e o ritmo do jogo manteve-se idêntico com os dois times tentando e não conseguindo abrir o marcador, Somente aos trinta e seis minutos a rede balançou no Junco. Marcelo Dias fez o único gol do jogo, a favor do Icasa.

Com o resultado, o Guarany de Sobral, atual campeão da Série D do Brasileirão, está na penúltima colocação do campeonato cearense de 2011, com apenas um ponto conquistado, à frente apenas, do lanterna Limoeiro. Já o Icasa foi a três pontos, e ocupa a sétima colocação, perdendo nos critérios de desempate, para Horizonte (4º); Guarani (J) (5º); Tiradentes (6º).

Na próxima rodada, o Icasa recebe o Tiradentes, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, na próxima quarta-feira, 19, às 20h15min, enquanto isso, o Guarany de Sobral vai ao Crato, onde enfrentara o Azulão da Princesa, no estádio Mirandão, na quinta-feira, 20 às 20h15min.

16/01/2011
LEÃO DO MERCADO VENCE LIMOEIRO
Neste domingo, 16, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, pela segunda rodada do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011, o Guarani de Juazeiro venceu o Limoeiro pelo placar de 2 a 0,


Niel, de pênalti, aos quarenta e quatro minutos da primeira etapa, e Peter, aos quarenta e oito minutos, da segunda etapa marcaram os gols do Leão do mercado. Com o resultado, o Guarani chega  a três pontos e ocupa a quinta colocação, logo atrás do Horizonte, pelo saldo de gols, e a frente de Tiradentes e Icasa, devido aos gols marcados.

Na próxima rodada, o Guarani tem um difícil compromisso  encara o Ceará, na quarta-feira, 19, às 20h15min, no estádio Castelão, em Fortaleza, já o Limoeiro recebe o Horizonte em casa, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, também na quarta-feira, 19, às 20h15min .






SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier