RD - TV

Argentina estréia vencendo

Estreiando na Copa do Mundo neste sábado (12), contra a Nigéria, a Argentina não decepcionou e venceu os africanos por 1 a 0 no Ellis Park, em Johannesburgo. A equipe porteña mostrou que está forte para este Mundial, principalmente do meio para a frente. No entanto, a defesa demonstrou graves deficiencias.
Os sul-americanos pressionaram muito no início da partida e logo aos 6min abriram ao placar. Em cobrança de escanteio, uma jogada ensaiada deixou o lateral Heinze livre para acertar uma bela cabeçada e abrir o placar.
Depois dos primeiros quinze minutos, A Argentina diminuiu um pouco o ritmo e os nigerianos passaram a assustar mais, jogando sempre em velocidade pelas laterais do campo. Apesar disso, o talento individual dos argentinos ainda prevalecia, principalmente pela qualidade do último passe.
Enyeama goleiro nigeriano e obviamente o atacante Messi foram os destaques do jogo , dentro de campo por fora o show foi de “Dieguito Maradona”, o técnico da Argentina foi uma atração a parte .
Com o resultado, a Argentina soma 3 pontos no grupo, assim como a Coreia do Sul, que mais cedo, pelo mesmo grupo B, surpreendeu e venceu a Grécia por 2 a 0. Nigerianos e gregos estão sem pontuar.
ARGENTINA 1 X 0 NIGÉRIA
Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 12 de junho de 2010, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
ARGENTINA:
Romero; Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón (Maxi Rodríguez), Jonás Gutiérrez e Di María (Burdisso); Messi, Higuaín (Milito) e Tevez
Técnico: Diego Armando Maradona
NIGÉRIA:
Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo e Taiwo (Kalu Uche); Kaita, Etuhu, Obasi (Odemwingie) e Haruna; Yakubu e Obinna (Oba Oba Martins)
Técnico: Lars Largerback
Cartões amarelos: Jonás Gutiérrez (Argentina); Haruna (Nigéria)
Gol: ARGENTINA: Heinze, aos 6 minutos do primeiro tempo
(Fotos: agências EFE / AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier