RD - TV

Itapipoca Esporte Clube








Reportagens fotográficas - Ronaldo Déber - 8721 2442
15/02/2011
Erasmo Nicácio deixa o comando do garoto travesso
   
Após as segunda  derrotas consecutiva  no Campeonato Cearense 2011, o técnico Erasmo Nicácio resolveu entregar o cargo de técnico, ao presidente do Itapipoca Eudi Assunção. O fisioterapeuta Márcio Eugênio assumiu, de forma interina, o comando técnico, do Garoto Travesso. Permanece na função de auxiliar técnico Euritônio Viana e na preparação física, Alex de Castro, ambos atletas profissionais do clube.

Erasmo Nicácio comandava o Itapipoca desde a Taça Fares Lopes e nesse campeonato Cearense seu time acumulou em 10 jogos, quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Os dois últimos resultados negativos, diante do Ceará por 5 x 0 e do Horizonte por 2 a 0, contribuiram para que o mesmo, deixasse o comando técnico do clube.

Nesta terça-feira (15), pela manhã, o técnico interino já comandou os treinamentos, no estádio Perilo Teixeira, onde o grupo realizou um trabalho físico visando, o próximo compromisso, contra o Guarani, em Juazeiro, no Domingo.


05/02/2011
Itapipoca vence Crato no Perilão

O "Garoto Travesso" marcou mais três pontos na tabela de classificação, ao marcar   os três gols na partida, deste sábado 05,  no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, em jogo válido pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.



No primeiro tempo, Kiko, aos vinte e quatro minutos, chutou de fora da área, e fez o primeiro gol da partida, no segundo tempo, o zagueiro Neto, aos trinta e nove minutos, jogou contra o patrimônio e empatou a partida, mas aos quarenta e três minutos, o atacante Fred que tinha entrado na segunda etapa, garantiu a vitória do Itapipoca por 2 a 1.

Com a vitória, o”Garoto Travesso”  pulou para a quarta colocação, com treze pontos ganhos, mas perderá uma posição ao final da rodada, devido ao embate de Tiradentes x Guarani (J), quinto e sexto colocados, respectivamente. Enquanto isso, o Crato teve sua reação na competição, estacionada, e fica agora na sétima colocação com oito pontos, mas poderá perder posições, para Horizonte e Limoeiro que ainda jogam na rodada.
Na próxima rodada, o Itapipoca recebe o Ceará, na próxima quarta-feira, 9, às 21h, no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, enquanto isso, o Crato receberá o Icasa, no estádio Mirandão, no Crato, às 20h15min, no mesmo dia.

CAMPEONATO CEARENSE DE 2011 8ª RODADA 1º TURNO

Ficha Técnica:

Itapipoca 2 x 1 Crato

Data: Dia 04 de Fevereiro de 2011
Local: Estádio Perilão Itapipoca/CE
Horário: 16h00min
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente 01: João Lucas
Assistente 02: Roberto Pereira
Árbitro Reserva: Inaldo Lessa
Cartão Amarelo: Crato:  Caio, Itapipoca: Bruno Bareta, Leonir
Gols:  Itapipoca: Kiko 24/1t  Fred Paulista 43/2t Crato: Neto Picos 39/2t contra
Crato: Léo, Márcio, (Assis) Caio, Puxa, Marquinhos, (Rafael Matos)  Jailton, Edmar, Gil, Carlos Alberto, Djalma, e Markony ( Téo).
Técnico: Antônio Luiz.
Itapipoca: Eufrásio, Betinho, Jô, Pantera, Bruno Bareta, Neto Moura, Leonir, Dema, Adriano, Jorge Luiz (Neto Picos) e Kiko (Fred Paulista)
Técnico: Erasmo Nicássio.

04/02/2011
Empolgado "Garoto Travesso" enfrenta o Crato no Perilão

Dema deverá estar em campo
Empolgados com a vitoria sobre o Tiradentes  a subida na tabela de classificação e  pensando numa nova vitória e na briga pela vaga no quadrangular final do primeiro turno, do campeonato cearense, a equipe do Itapipoca ob o comando do  técnico Erasmo Nicássio realizou um trabalho recreativo nesta sexta-feira 04, no Perilo Teixeira e em seguida os atletas fizeram sessões de alongamentos e massagens, coordenadas pelo Preparador Físico e Aux. Técnico Alex Castro.
Erasmo Nicácio
Para o jogo de logo mais a tarde 16h, contra o Crato no Perilo Teixeira , a equipe do “Garoto Travesso”  terá o desfalque do atleta Allison, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho, porém conta com o retorno do zagueiro Ígor Ferreira, após cumprir suspensão.
Após o treinamento  o seguinte grupo de21 jogadores seguiram para a concentração na Casa do Atleta :
Veja a relação:
G: Eufrásio e Zico;
L: Jr. Moura, Betinho, Neto Picos, Neto Moura e Itarema;
Z: Jó, Ígor Ferreira, Pantera e Bené;
V: Bruno Bareta, Wellington, Leomir e Wesley;
M: Dema e Jorge Luis;
Atac: Adriano, Kiko, Popó e Fred.

A Comissão de Arbitragem da FCF realizou nesta quinta-feira (03) e nesta sexta-feira 04, o sorteio dos árbitros que irão trabalhar nos jogos de sábado 05,  e domingo06  da 1ª divisão do Campeonato Cearense. Todos,  jogos válidos pela 8ª rodada serão realizados às 16 h. Confira a escala:

Sábado 05 - Itapipoca X Crato, no estádio Perilo Teixeira.

A= Avelar Rodrigo
A1= João Lucas
A2= Roberto Pereira
4º= Inaldo Lessa
Representante FCF: Flávio Peixoto
O time terá pela frente uma seqüência de três jogos, no Perilão, e caso consiga resultados positivos poderá assegurar uma das vagas na fase final do turno.

02/02/2011
GAROTO TRAVESSO APRONTA PRA CIMA DO "TIGRE"

Pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011, o Itapipoca venceu o Tiradentes pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 2, no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca.

O único gol da partida foi assinalado por Kiko, aos quinze minutos de jogo, o Itapipoca ainda teve um pênalti desperdiçado, no segundo tempo. Com a vitória, o Itapipoca chegou a dez pontos e assumiu a quinta colocação, já o Tiradentes segue com doze pontos, e agora é o terceiro.

Na próxima rodada, o Tiradentes recebe o Guarani de Juazeiro, no estádio Moraizão, em Maranguape, no próximo domingo, 6, às 16h, enquanto isso, o Itapipoca recebe o Crato, no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, no sábado, 5, no mesmo horário.

22/01/2011
GAROTO TRAVESSO TROPEÇA NO CACIQUE
Foto - Portal Verdes Mares
Na tarde deste domingo 23, no estádio do Junco em Sobral o Guarany conseguiu sua primeira vitoria no certame cearense, ao golear o Itapipoca pelo placar de 4x0, com gols de Júnior Alves no primeiro tempo e Julinho, Jean e Fágner no segundo,
Com esta vitoria o Cacique do Vale pulou para o sexto lugar na tabela de classificação com cinco pontos. Já o Itapipoca é o oitavo com quatro pontos.
Na próxima rodada o Guarany vai a Maranguape enfrentar o Tiradentes quinta feira 27, já o Itapipoca receberá o Ferroviário no Perilo Teixeira em casa na quarta-feira 26.


20/01/2011 
"GAROTO TRAVESSO" QUASE ATRAPALHA A VIDA DO LEÃO



 Em um jogo que parecia fácil para o tricolor de aço quase terminou em frustração para a galera tricolor.
O Fortaleza venceu a equipe do Itapipoca de virada por 3 a 2, e com a vitória, o Fortaleza assume novamente a liderança do campeonato com 3 vitórias em 3 partidas realizadas.

Na primeira etapa o Leão começou pressionando e logo aos 5 minutos chegou ao gol, num chute forte de Gilmak, não deu tempo de comemorar aos 8 minutos Neto Moura chuta, a bola desvia em Kiko e vai para o fundo das redes tricolores empate do “Garoto Travesso”, após o gol o Fortaleza volta a ameaçar o Itapipoca que bem postado na defesa se utiliza dos contra ataques para buscar a virada, que acontece aos 23 minutos num chute de Kiko que ainda toca na trave antes de entrar, porem antes o tricolor ainda perdeu uma penalidade máxima.
 
O Fortaleza volta à pressão, quando Neto Moura comete falta, aos 33 minutos recebendo cartão amarelo, na cobrança ensaiada Cleiton chuta forte e empata para o tricolor. O Fortaleza termina a primeira etapa pressionando, mas sem conseguir marcar.

No segundo tempo o Fortaleza volta ainda mais forte, com mais ação, logo no primeiro minuto Tatu perde boa chance, o Itapipoca continua se defendendo e tentando armar contra ataques, mas a zaga tricolor passou a marcar melhor na segunda etapa, aos 21 minutos Neto Moura é expulso, e ai a coisa melhora para o Leão do Pici que avança mais ainda, o Itapipoca encolhe e se entrega. A partir de então só dá Fortaleza.

Finalmente o gol salvador, Bismarck aos 31 minutos chuta duas vezes e coloca o Fortaleza na frente do placar. Depois disso o tricolor ainda chegou algumas vezes, mas o placar não se modificou mais.

Na próxima rodada, O Fortaleza joga em Limoeiro contra a equipe da casa e o Itapipoca vai a Sobral enfrentar o Guarany, todos os jogos Domingo às 16 horas.

Campeonato Cearense da 1ª Divisão de 2011 - 3ª Rodada - 1º Turno

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 2 Itapipoca

Data: Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza/CE
Horário: 20h15min

Árbitro: César Magalhães
Assistente Nº 01: Rudson Aquino
Assistente Nº 02: Rogério Ramos
4º Árbitro: Everton Cortez
Representante FCF: Francisco Ribeiro

Fortaleza
Fabiano, Felipe Almeida (Luciano Henrique), Menezes, Gilmak, Guto, Ricardo Baiano, Leandro (Marcos Paulo), Cleiton, Bismarck, Tatu (Maiquel), Leo Andrade
Técnico: Flávio Araújo

Itapipoca
Eufrásio, Igor Ferreira, Bené, Pantera, Neto Moura, Itarema, Bruno Barêta, Alisson (Julinho), kiko (Juninho), Adriano, Jorge Luis (Da Silva)
Técnico: Erasmo Nicácio

Cartões Amarelos: Igor e Neto Moura (Itapipoca)
Cartão Vermelho: Neto Moura (Itapipoca)
Gols: Gilmak 4/1T; Cleiton 34/1T; Bismark 31/2T (Fortaleza); Neto Moura 8/1T; Kiko 23/1T (Itapipoca)

Renda: R$ 50.053,00
Público Pagante: 3.135 pessoas
Público Não Pagante: 732 pessoas
Público Total: 3.867 pessoas

16/01/2011 
DOIS PENALTIS E UM EMPATE NO PERILÃO

Técnico do Itapipoca Erasmo Nicáscio
Em jogo válido pela segunda rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011. Neste domingo, 16, o Itapipoca recebeu o Quixadá no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, e empatou pelo placar de 1 a 1,

Os dois gols do jogo só aconteceram na segunda etapa, e da mesma forma, em cobrança de penalidades, o Quixadá abriu a contagem com Leandro, aos treze minutos, o gol de empate do Garoto Travesso, aconteceu aos vinte e cinco minutos, com Adriano.

Com o resultado, as duas equipes seguem invictas na competição, mas em posições opostas, o Itapipoca que na primeira rodada, venceu o Icasa, fora de casa, soma agora quatro pontos, e está em terceiro lugar, enquanto isso, o Quixadá que empatou na primeira rodada, com o Guarany de Sobral, fora de casa, soma dois pontos e está na oitava colocação.

Na próxima rodada, o Quixadá  enfrenta o Ferroviário, na quarta-feira, 19, às 21h, este jogo  será realizada no estádio Domingão, em Horizonte, visto que o Abilhão, em Quixadá, não foi liberado para os jogos da competição.
Já o Itapipoca terá pela frente o Fortaleza, na quinta-feira, 20, às 20h15min, no Alcides Santos, em Fortaleza.





SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier