RD - TV

Portugal empata com Costa do Marfim na abertura do Grupo G

Apesar do placar em branco Costa do Marfim e Portugal abriram o grupo G com boa partida em Port Elizabeth. No fim, o empate de 0 a 0 deixou a sensação de que as duas seleções podem fazer mais do que isso na África do Sul.
Costa do Marfim e Portugal fizeram um jogo movimentado e de alto nível, fato que mostrou porque o grupo G é considerado por muitos o mais difícil da Copa do Mundo. O jogo teve alguns lances mais ríspidos, fruto do equilíbrio que marcou o duelo de duas equipes que são fortes candidatas a uma vaga nas oitavas de final.
Com Cristiano Ronaldo, Portugal conseguiu ser mais presente no ataque na primeira metade da etapa inicial. Aos 10 minutos, Ronaldo cortou o marcador com toque de letra com a perna esquerda e com a direita mandou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave direita do goleiro Barry e fez a torcida se levantar em Port Elizabeth.
No segundo tempo, a Costa do Marfim teve maior posse de bola. Surpreendentemente, Portugal se fechou na defesa e chamou o adversário. Gervinho então não se fez de rogado e levou perigo nas jogadas pela esquerda. O jogo ganhou em velocidade e emoção e Carlos Queiroz, diante da maior presença do adversário, sacou Danny, apagado, e colocou Simão.
Aos 20 minutos, o principal jogador do continente. Drogba substituiu Kalou, companheiro de Chelsea (ING), e Gervinho passou a ter alguém mais próximo para tabelar.
A impressão de que o jogo ganharia em qualidade não se confirmou. Portugal voltou a ter maior presença no meio de campo e poucas chances foram criadas depois disso. A exceção ficou por conta de Drogba, que recebeu boa bola para marcar aos 45 minutos do segundo tempo, mas, desequilibrado, pegou mal na bola. Os africanos se empolgaram e esboçaram uma pressão nos acréscimos. Não foi suficiente.
FICHA TÉCNICA
COSTA DO MARFIM 0 X 0 PORTUGAL
Estádio: Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth (AFS)
Data-Hora: 15/6/2010 – 11h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Fifa-URU)
Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Público: 37.034 presentes
Cartões amarelos: Zokora e Demel (CDM); Cristiano Ronaldo (POR)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
COSTA DO MARFIM: Barry; Eboué (Romaric 43'/2ºT), Kolo Touré, Demel e Tiéné; Zokora, Yaya Touré, Tiote e Gervinho (Keita 36'/2ºT); Dindane e Kalou (Drogba 20'/2ºT) - Técnico: Sven-Goran Eriksson.
PORTUGAL: Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles (Ricardo Amorim 40'/2ºT) e Deco (Tiago 16'/2ºT); Danny (Simão 9'/2ºT), Cristiano Ronaldo, e Liédson - Técnico: Carlos Queiroz.
(Fotos: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier