RD - TV

Ferroviário Atlético Clube









REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS- RONALDO DÉBER- 8721 2442




27/07/2011
Ferrão arrecadou meia tonelada de alimento neste fim de semana
A apaixonada torcida do Ferroviário entendeu e Atendendo o chamado da diretoria “Coral” a torcida do Ferroviário, por conta dos jogos amistosos do último sábado na Barra, doou cerca de 500 quilos de alimento a serem destinados para os atletas da base que moram nos alojamentos do clube.

O Sub/20 do Ferroviário sem a sua base titular, incorporada ao time profissional que jogou a partida principal da tarde, perdeu por 1x0 para a Seleção de Beberibe na preliminar realizada na Barra.
Já na partida principal, no primeiro teste da equipe coral para a Copa Unimed Fortaleza, Ferrão e Eusébio empataram em 2x2. Apesar da vitória não ter sido conquistada, os torcedores presentes no estádio elogiaram a apresentação coral, com destaque para o goleiro Ari, os meias Juninho Oliveira e Kairo, e o atacante Silvano.
O Ferrão entrou em campo apresentando quatro das nove contratações profissionais realizadas até então, complementado por jogadores oriundos do elenco Sub/20. O técnico Joel Cornelli escalou: Ari, Wellington, Artur (Romário), Leandro e Dé; Lima, Éverton (Kairo), Rogério Manaus e Juninho Oliveira; Silvano e Marquinhos (Luisinho). Os gols corais foram marcados pela dupla Silvano e Marquinhos.
Mimi e Marquinhos Portugal se apresentam ao Ferroviário
Mais dois novos jogadores, chegaram a Barra do Ceará para compor o novo elenco profissional do clube. São eles: o meia Mimi e o atacante Marquinhos Portugal.
Josemir Ferreira Damasceno, o Mimi, tem 26 anos e jogava pelo Quixadá. Marcos Aurélio Santos Abreu, o Marquinhos Portugal, de 25 anos, teve uma experiência no exterior defendendo o português Torreense, daí o apelido, e estava no Crato.



05/03/2011
FERRÃO VENCE AMISTOSO E ANUNCIA MAIS REFORÇOS

TUBARÃO JÁ CONTRATOU SEIS NOVOS REFORÇOS

O Ferroviário realizou na tarde desta sexta-feira (04), no Estádio Elzir Cabral o ultimo e único teste antes da estréia no segundo turno, que acontecerá na quinta-feira (10), contra o Crato, no Estádio Elzir Cabral, às 20h45min. Na oportunidade o Tubarão em jogo treino amistoso venceu pelo placar de 3x1 a equipe do Caucaia.
A equipe considerada titular começou a partida tendo como destaque da primeira etapa o atacante Rômulo, que marcou duas vezes. Na segunda etapa, Filinto Holanda mudou quase todo o time e Gil Xavier ampliou para o Ferrão, fechando a contagem da partida.

No primeiro gol, Rômulo recebeu um toque vindo da linha de fundo e, próximo da marca do pênalti, chutou de primeira, sem chances para o goleiro adversário. No segundo, após bom passe de Piva, o atacante dominou dentro da área, limpou e chutou para o fundo das redes.

O gol de honra do Caucaia surgiu já na segunda etapa, mas logo depois o Ferrão fez o terceiro com Gil Xavier, de cabeça, aproveitando cruzamento de Brasinha.
"Estou satisfeito com o desempenho da equipe, mas vejo que temos muito a melhorar. Existe ainda tempo e estamos trabalhando para isso. O Rômulo, por exemplo, perdeu peso e está melhorando o seu desempenho. Ele não estava fazendo gols nem em treinos e agora quase sempre vem marcando", avaliou Filinto Holanda.

Os poucos torcedores que estiveram presentes na Barra do Ceará, também gostaram da evolução do time. De acordo com palavras do Técnico Coral o time ainda precisa melhorar muito, mas será bem diferente do apresentado no primeiro turno; “Temos que mudar a postura do time em relação a somar pontos, pois todo jogo nosso, será uma decisão”, ressaltou Filinto Holanda.

Para mostrar que o grupo gestor não para de trabalhar, sempre ao lado de Filinto Holanda e da diretoria executiva, o volante Vinicius, último reforço Coral, treinou e se mostrou pronto para brigar pela posição no meio campo do Tubarão da Barra e, outros quatro reforços poderão chegar até segunda-feira (07).

Um desses nomes é o do zagueiro Diego Roque (foto), jogador que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira sub-20. As outras posições são; um goleiro, um volante e um atacante. 14 jogadores que estavam no elenco Coral no primeiro turno deixaram o Ferrão em contra partida, seis novos jogadores estão reforçando o elenco para o segundo turno.
No amistoso desta tarde a equipe Coral esteve com Ari (Wítalo), Arlindo Maracanã (Brasinha), Grafite (Ricardo Baldin), Rafael (Juninho) e Kairo (Teles); Marcelo Mendes (Vinicius), Glaydstone (Jádson), Reginaldo e Piva (Fábio Lima); Juranilson (Chalita) (França) e Rômulo (Gil Xavier).

O Caucaia, do técnico Volnei Dias, começou a partida com Gustavo, Rafael, Ramon, Osvaldo e Paulo Rogério; Fred, Léo Vieira, Anildes e Kelvin; Feijão e Pelado. A arbitragem ficou a cargo de José Almir, da Liga do bairro Antônio Bezerra.
O elenco coral se apresenta na Barra na manhã desse sábado para mais um trabalho. O grupo de atletas terá somente o domingo de carnaval de folga, o restante dos dias será de muito trabalho.
O Ferroviário já soma 6 reforços para as disputas do 2º turno do Campeonato Cearense 2011.

O volante Vinícius é o mais recente deles. O atleta, que vinha atuando no futebol pernambucano, chegou ao Tubarão da Barra na última quinta feira (03).

E mais contratações poderão surgir na Vila Elzir Cabral. O técnico Filinto Holanda vem analisando todo o elenco e a expectativa é de que os reforços poderão atender todos os setores: sistemas defensivo e ofensivo, meio de campo e meta coral.

Ficha técnica do atleta Vínicius:

Nome completo: Vinicius Lima Fernandes
Naturalidade: Santo Amaro da Purificação/BA
Data de nascimento: 16/06/1984 (26 anos)
Altura: 1,77m / Peso: 75kg
Clubes: Santa Cruz/PE, Itabaiana/SE, Boca Juniors/SE, Cabense/PE, Vitória/PE, 7 de Setembro/PE, Picos/PI e América/PE

Reforços corais para o 2º turno

Zagueiro: Grafite
Meias: Piva, Jádson e Fábio Lima
Volante: Vinícius
Atacante: França



Contratação de atleta e reapresentação do elenco na Vila Olímpica Elzir Cabral


A  reapresentação do elenco  aconteceu nesta segunda-feira na Vila Olímpica Elzir Cabral, Filinto Holanda comandou um trabalho de fundamentos com os atletas que não participaram do jogo contra o Guarani, treinando cruzamentos, passes e finalizações.

O treinador falou da importância da torcida do Ferroviário no próximo jogo, quinta-feira, 17, na Barra contra o Icasa: "Temos que juntar nossas forças com a torcida para saírmos dessa situação. È hora de união, do torcedor ajudar, comparecer em massa e fazer o Ferroviário se sentir em casa de verdade, nos incentivando para a vitória."

Ficaram fora dos treinamentos o zagueiro Rafael e o meia Leandro, ambos entregues ao departamento médico. O zagueiro Leandro Silva desfalca a equipe contra o Icasa, pois cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na última partida. Já o volante Glaydstone será julgado nesta terça-feira pela expulsão no jogo contra o Tiradentes.

Contratação de volante e dispensa de mais um jogador

A primeira contratação após a chegada do técnico Filinto Holanda já iniciou os trabalhos na Barra do Ceará com o preparador físico Ricardo Alexandre. Trata-se de Reginaldo, volante pela esquerda, campeão no Horizonte da Copa Unimed Fortaleza em 2010.

A direção coral, que tem à frente o presidente Luiz Gonzaga Neto e o diretor de futebol Mirandinha, deve anunciar mais novidades ao torcedor do Tubarão da Barra por toda a semana. Confira a ficha técnica de Reginaldo:

Nome Completo: Francisco Reginaldo Rodrigues Lima
Naturalidade: Redenção/ CE
Data de Nascimento: 10/08/1977
Idade: 33 anos
Altura: 1,71 m
Peso: 70 Kg
Clubes: Tiradentes/CE, Icasa/CE, Maranguape/CE, Boa Viagem/CE, Souza/PB, Atlético/PB, Botafogo/PB, Horizonte/CE e Ferroviário/CE
O zagueiro Bruno Pereira acertou na tarde dessa segunda-feira a sua saída do clube e é mais um que já não faz mais parte do elenco do Ferrão em 2011.

14/02/2011
Direção e comissão técnica se reúnem para avaliar elenco

Uma reunião está marcada para esta segunda na Barra do Ceará, onde Filinto Holanda fará uma avaliação do atual elenco profissional do clube junto com a diretoria coral.

O objetivo é definir novas contratações e substituições de peças. Até o momento, já deixaram a equipe o goleiro Célio, o meia Lohan e o lateral-esquerdo Paulo Rogério. Este último, inclusive, iria ser emprestado ao Caucaia para as disputas da segunda divisão, mas o negócio foi desfeito.

O goleiro Bruno, oriundo do futebol pernambucano, nem chegou a assinar contrato e também já foi desligado. Já atacante Rômulo foi temporariamente afastado do grupo principal para aprimorar a sua parte física.
Técnico coral fala sobre o começo de trabalho no clube


Filinto Holanda se apresentou no sábado, orientou o coletivo de apronto e já esteve na área técnica neste comingo, comandando o Ferrão na derrota para o Guarani de Juazeiro.

Ao final do jogo, o treinador coral ressaltou novamente a honra de estar em um clube como o Ferroviário, um dos três grandes do futebol cearense, e, ao mesmo tempo que passou muita vontade de vencer e tirar o Ferrão desta incômoda situação na tabela, mostrou também sensatez na análise sobre o futebol apresentado pela equipe.

Segundo Filinto, ciente das dificuldades que enfrentará daqui pra frente, as duas bolas na trave ocorreram em situações ocasionais e o time jogou mal, sem fazer por onde merecer a vitória. Grandes mudanças deverão ocorrer no elenco.

"O Ferroviário tem que melhorar muito, se não vai passar o campeonato todo lamentando que tal bola bateu na trave, etc. A gente vê que falta qualidade e precisamos trazer, dentro do possível, alguma qualidade. Se não fizermos isso, vamos passar o campeonato lamentando", disse Filinto Holanda, que, antes de acertar com o Tubarão da Barra, vinha treinando o Horizonte no Estadual.


12/02/2011
Notícias  do Tubarão
Atacante Chalita tem seu nome publicado no BID da CBF
O atacante Luiz Felipe Ferreira Moraes, conhecido como Chalita no meio futebolístico, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta-feira e passa a ser mais uma opção para o Ferroviário, já para o jogo deste domingo contra o Guarani de Juazeiro, às 16h no estádio do municípoio de Horizonte.
A informação, que confirma o contrato do jogador até 15 de maio deste ano, está no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Carioca, 23 anos e formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Chalita defendeu também o Ipatinga (MG) e o Mogi-Mirim (SP), dentre outros clubes. Por último, estava na primeira divisão do futebol vietnamita, vestindo a camisa do Can Tho Football Club.

Filinto Holanda é o novo treinador do Ferroviário
Um dia após a saída de Mirandinha, que agora assumirá oficialmente a diretoria de futebol do clube, o Ferrão já tem um novo treinador para a sequência do Estadual 2011. Trata-se de Filinto Holanda, que estava no comando do Horizonte Futebol Clube.
No ano passado, pelo próprio Horizonte, Filinto foi campeão da Taça do Interior e da Copa Unimed Fortaleza, sendo eleito o melhor técnico do futebol cearense.
Filinto Holanda começou a carreira de treinador no futebol goiano, dirigindo equipes como Anapolina, Crack, Santa Helena e Caldas. Esteve no futebol do Distrito Federal, sagrando-se campeão candango em 1997 pelo Gama. Passou também pelo futebol paulista e em 2009 foi convidado para treinar o ASK Ternitz, da Áustria, ganhando uma boa experiência internacional.
O novo comandante coral se apresenta na Barra do Ceará na manhã deste sábado e já comanda o o treino de apronto para o jogo de domingo contra o Guarani de Juazeiro.
Em princípio, Filinto não trará consigo nenhum outro profissional para a formação de sua comissão técnica. Primeiro fará uma observação do atual quadro do Ferroviário, para então poder sugerir reforços. "Filinto Holanda terá total liberdade para indicar contratações, dentro da nossa realidade, e substituir os que lá se encontram", disse Luiz Gonzaga Neto, que esteve reunido com o novo treinador durante à tarde, ao lado de membros do grupo gestor.
FONTE :SITE OFICIAL DO FERROVIÁRIO



10/02/2011
Tubarão não consegue se reabilitar e Mirandinha entrega o cargo

Com uma campanha bem aquém das expectativas, na noite desta quinta-feira, 10 em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Cearense de 2011, realizado no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte O Ferroviário voltou a decepcionar sua torcida. O Tubarão da Barra foi goleado pelo Jaguar do Vale, pelo placar de quaro tentos a zero.

Logo após a quinta derrota seguida do clube na competição, como havia prometido o técnico Mirandinha entrtegou o cargo..

"Quero me desculpar publicamente à torcida do Ferroviário. Isso não tem explicação. Nos preparamos, fizemos um trabalho sério, mas os resultados não apareceram. É perfeitamente entendível a chateação do torcedor. Nosso presidente deve estar completamente destruído, assim como eu também estou. Deixei de lado minha família, minha vida pessoal, para poder me doar por completo ao Ferroviário. Estou bastante abatido, mas ao mesmo tempo consciente de que a mudança é necessária", disse Mirandinha.

"É inadimissível um time ser tão apático e perder do jeito que perdeu. Com todo o respeito à equipe do Limoeiro, mas um clube grande como o Ferroviário não pode ser completamente abafado por uma equipe de menor expressão, como vimos hoje. Nós vamos fazer o impossível para tirá-lo desta incômoda situação. Quem tiver que trazer, nós vamos trazer", continuou.

"Saio do cargo de técnico, mas o trabalho continua com o grupo gestor, junto da diretoria. Sigo no departamento de futebol e agora vamos buscar um novo técnico que venha reacender a equipe. Tenho dois nomes em mente, vamos estudar com carinho e acertar com o que acharmos que seja o melhor para o Ferroviário. É importante deixar claro que qualquer treinador que vier, vai ter total autonomia para trabalhar", completou.

Marcos Gaúcho, outro  integrante do grupo gestor que comanda o futebol coral, também falou sobre o dificil momento por que passa o Ferroviário.  "Não há o que contestar. Uma situação dessa é para se rever todos os conceitos. Vamos nos reunir com o presidente Luiz Neto e tomar decisões. Por mais chateado que o torcedor coral esteja, e com total razão, é preciso a participação contributiva dele. Chingar, faltar com o respeito, só vai piorar. A hora é de cobrança, mas também de apoio acima de tudo. Não há outro caminho. Vamos nos reerguer e precisamos da nossa torcida."
Os gols do jogo foram marcados por Fabinho, aos sete minutos de jogo, Paloma, aos quinze minutos do segundo tempo, Júnior Mota, de pênalti, aos vinte e três minutos, e Edylton, de cabeça, aos vinte e seis minutos. Após o gol, o Limoeiro ficou com um jogador a menos.

Com o resultado, o Limoeiro soma agora dez pontos e ocupa a oitava colocação, o Ferroviário na lanterna soma apenas quatro pontos. Na próxima rodada, o Ferroviário recebe o Guarani de Juazeiro, no estádio Domingão, em Horizonte, no próximo domingo, 13, às 16h, já o Limoeiro terá pela frente o Guarany de Sobral, fora de casa, na próxima quinta-feira, 17, às 20h15min, no estádio do Junco.





08/02/2011
REAPRESENTAÇÃO CORAL

Na tarde dessa terça-feira na Vila Olímpica Elzir Cabral o elenco coral retornou aos trabalhos. Na oportunidade os atletas realizaram um disputado coletivo sob as vistas do técnico Mirandinha. A grande novidade ficou por conta do atacante Gil Xavier, já de contrato assinado com o clube, treinou na equipe considerada titular, deixando uma excelente impressão visto que marcou três vezes na pratica.

Não puderam participar do coletivo os zagueiros Rafael e Lúcio por motivo de saúde. O primeiro com um problema no tornozelo, enquanto o segundo acometido de uma virose. Quem retornou a defesa coral foi Bruno Pereira, recuperado de contusão.

O meia Arlindo Maracanã que foi acompanhar o seu julgamento pela expulsão no jogo contra o Itapipoca, também esteve fora dos exercícios da tarde. O atleta foi apenado em apenas uma partida, por sinal já cumprida. Portanto Arlindo está à disposição da comissão técnica do Tubarão da Barra e apto a enfrentar o Limoeiro nesta quinta feira 10 às 20h15min h, no estádio Bandeirão:
A equipe de cima esteve com Ari; Bruno Pereira, Leandro Silva e Bruno Pimenta; Brasinha, Glaydstone, Marcelo Mendes, Leandro e Teles; Rômulo e Gil Xavier.

A equipe volta a trabalhar nesta quarta, quando Mirandinha deverá definir a onzena titular para o jogo de quinta-feira, fora de casa, contra o Limoeiro. A viagem para a zona jaguaribana está prevista para o início da tarde deste dia, logo após o almoço.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Quatro jogadores estão sendo emprestados ao Caucaia

O departamento de futebol do Ferroviário está cedendo quatro jogadores ao Caucaia Esporte Clube, por empréstimo, para as disputas da segunda divisão do Campeonato Cearense.

São eles o goleiro Nefi, o lateral-esquerdo Paulo Rogério, o atacante Rafael Gaúcho e o meia Aléssio. Este último também conhecido pelo sobrenome Barreto. Todos atuaram com freqüência nos amistosos da pré-temporada, mas apenas Rafael Gaúcho chegou a jogar uma partida oficial pelo Estadual.

A direção do Ferroviário está trabalhando para contratar novos reforços para o clube, e as metas são um meia e um lateral pela esquerda.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
FERRÃO CONTRATA ATACANTE

A mais nova contratação coral já se encontrava na capital cearense desde o ultimo domingo, no entanto, 
somente nesta terça feira 08, foi que o atacante Gil Xavier assinou contrato com o tubarão da barra o e pôde ser oficialmente apresentado.  O novo reforço coral estava no CRB e aguardava justamente a rescisão com o clube alagoano para poder integrar-se ao Ferrão.

A supervisão coral tratou de regularizar o atleta o mais rápido possível para que o mesmo já possa estar à disposição do técnico Mirandinha para o jogo desta quinta-feira contra o Limoeiro.
Ficha do atleta
Nome completo: Gilmar Xavier Barbosa
Data de Nascimento: 05/02/1981
Naturalidade: Campo Grande (MS)
Altura: 1,89m / Peso: 88 kg
Principais Clubes: Cene (MS), Atlético (PR), NK Zrinjski (Bósnia), FC Gloria (Romênia), Operário (MT), GD Chaves (Portugal), Brusque (SC), Mixto (MT), Corinthians (RN), Goiatuba (GO), CRB (AL) e Ferroviário (CE)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
TV transmitirá pela sexta vez no ano um jogo do Ferrão

O jogo desta próxima quinta-feira, entre Limoeiro e Ferroviário no estádio Bandeirão, terá transmissão da TV Diário, Canal 22. Será o sexto jogo coral, dentre oito realizados no atual Campeonato Cearense, que passará ao vivo na telinha.

Desde 2006, a Federação Cearense de Futebol (FCF) firma convênio com o Sistema Verdes Mares de Comunicação para cobertura completa do Estadual. Naquele ano, através de preciosa informação colhida por Renato Rocha, então diretor de marketing do clube coral, junto à direção da TV Diário, soube-se que a audiência do Canal 22, que ficava normalmente entre 15 e 18 pontos, alcançou impressionantes 58 pontos durante os jogos do Ferrão, mais do que triplicando a média diária da televisão.

Este ano, após algumas reuniões, Ferroviário e FCF chegaram a um acordo sobre os direitos de imagem do clube. "O acerto final ficou muito bom. O presidente Mauro Carmélio entendeu nosso pedido e o Ferroviário foi devidamente valorizado como o time grande que é. Ganha o Ferrão, ganha o futebol cearense", disse, naquela altura, Luiz Neto, presidente coral.

01/02/2011
Noticias Corais

Visando o jogo contra o Guarany, às 20h15minh desta quarta-feira na cidade de Sobral, o Ferroviário sob o comando do técnico Mirandinha trabalhou o elenco nesta segunda-feira 31, nos dois expedientes na Barra do Ceará.


Pela manhã trabalho físico técnico, e a tarde trabalho tático, quando Mirandinha começou a ensaiar a equipe que deverá entrar em campo no estádio do Junco. A novidade do treino foi à presença do goleiro Wítalo na vaga de Célio.
Com Arlindo Maracanã e Rogério, fora deste jogo, suspensos, o técnico coral vai poder contar com os retornos do zagueiro Lúcio e do volante Glaydstone, e ainda os reforços do volante Marcelo Mendes e do zagueiro Bruno Pimenta, o time de cima treinou no esquema 3-5-2, com: Wítalo; Lúcio, Rafael e Bruno Pimenta; Andrezinho, Marcelo Mendes, Glaydstone, Leandro e Teles; Rômulo e Juranílson.

O elenco Coral volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, quando serão encerrados os preparativos para o compromisso do Junco, em seguida Mirandinha definirá a lista de convocados que seguirão, já na tarde desta terça, para Sobral.

Marcelo Mendes, que já esteve no Tubarão na grande campanha no Campeonato Brasileiro da Série C de 2006 e está de volta ao Ferrão. O volante deve reestrear com a camisa coral nesta quarta-feira com, diante do Guarany de Sobral pela sétima rodada do Estadual no Junco.

Apesar de se nome ainda sem ter sido publicado no Boletim Informático Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o novo reforço coral está confiante que estará à disposição do técnico Mirandinha. "Meu contrato com o Sampaio Corrêa termina hoje, dia 31, e, automaticamente, serei regularizado pelo Ferroviário amanhã", informou o próprio atleta, que estava no futebol maranhense.

Este será o terceiro Campeonato Cearense que Marcelo Mendes disputará pelo tricolor da Barra as outras vezes foram nos anos, de 2006 e 2007.

Bruno Brentan Pimenta dos Reis, zagueiro, 25 anos, formado nas categorias de base do Grêmio. E que teve passagens pelo futebol da Espanha, no Alcorcón, e do Vietnã, no Hai Phong.
Diego Ricardo de Moura Giangiarulo, volante, 26 anos, formado nas categorias de base do Vasco e do Flamengo. E com passagens pelo Duque de Caxias (RJ), América de Natal (RN), América de São José do Rio Preto (SP) e pelo futebol italiano, no AC Voghera e no AC Cologna Veneta. São os novos contratados do Ferroviário para a temporada 2011.
O dois atletas, Bruno Pimenta e Diego Ricardo, já foram reincorporados ao elenco profissional do clube, visto que ambos participaram da à pré-temporada coral, entretanto poucos dias antes da estréia no Estadual, viajaram à Europa para passar por um período de avaliação na Inglaterra.
Foram 23 dias no Coventry City, da segunda divisão do futebol inglês. Porem em virtude da falta de acerto financeiro os dois retornaram.

Já regularizados, Bruno Pimenta e Diego estão aptos para estrearem oficialmente com a camisa coral. O primeiro treinou normalmente e deve ser opção para o jogo, contra o Guarany de Sobral. O segundo, sentindo dores, está entregue ao departamento médico.


Arlindo Maracanã e Rogério, suspensos, certamente serão dois desfalques de peso na equipe do Ferroviário que enfrentará o Guarany, em busca da reabilitação dentro do certame cearense nesta quarta- feira 02/02, em Sobral.   O primeiro foi expulso contra o Itapipoca, enquanto o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo.

Em compensação, deverá acontecer o retorno do também meio-campista Glaydstone, que não esteve em campo no ultimo jogo da equipe coral.
 O recém-contratado Marcelo Mendes, ainda não foi regularizado, por isso ainda não está à disposição do técnico de Mirandinha.

Ferrão perde em Itapipoca

No Estádio Perilo Teixeira em Itapipoca mais uma vez a equipe do Ferroviário não consegue vencer, em um jogo marcado pela necessidade de ambas as equipes vencerem, os donos da casa partiram na frente e abriram 3x1 no placar.  Dois gols de Adriano um aos 28 e outro aos 45 minutos do primeiro tempo, Kiko já havia feito o primeiro do Garoto Travesso aos 18, e Juranilson descontara aos 24.

Como se viu foi uma primeira etapa super movimentada com quatro gols. Veio o segundo tempo e a equipe coral alugou meio campo do Perilo Teixeira, porem somente aos 43 minutos desta etapa, foi que, Arlindo Maracanã de pênalti, descontou para o Tubarão e ficou só nisso.
 Final Itapipoca 3x2 Ferroviário. Com este resultado a equipe coral foi para a 10ª colocação com apenas quatro pontos ganhos em cinco jogos, enquanto isso o Itapipoca subiu para 6ª, com sete pontos também em cinco jogos
.A grande atração desta partida foi o retorno do meio-campo Dema a equipe do Itapipoca, depois de um longo período inativo, devido a uma contusão.
Atração pelo fato de Dema, salvo algum engano ser o mais velho atleta em atividade no futebol brasileiro. Dema completou 43 anos de idade em dezembro ultimo.
Na próxima rodada do cearense 2011, tanto o Ferroviário quanto o Itapipoca estarão de volta aos campos no sábado 29. O Tubarão receberá o Icasa no castelão, já o Itapipoca irá a Limoeiro do Norte enfrentar a equipe local, ambos os jogos acontecerão às 16 horas.  

22/01/2011
FERROVIÁRIO NÃO JOGA BEM E SOFRE DERROTA PARA O TIRADENTES



Por um lado o jogo desta tarde no Castelão  foi legal, entretanto por outro não foi.

 Depende do ângulo  de visão de cada um. Senão vejamos:
 Um Tiradentes forte vencendo e demonstrando que não esta pra brincadeira, isso é muito bom. 
Porem o Ferroviário...  Não foi  bom. 
Um clube com a tradição do tricolor coral não deve passar por vexames desse quilate. 
O que se viu nesta tarde no Castelão foi um Ferroviário acuado e sem a menor força para enfrentar o rubro anil da PM , que mandou e desmandou no jogo, ganhou de 4 poderia ter ganho de mais? Acredito que sim.
 Neto Maradona estava coma faca e o queijo na mão, digo com Adílio e Kaká no banco , foi só o Mirandinha  reformular  o esquema tático  coral e o Tubarão crescer em campo, que o técnico do Tigre colocou os dois já citados em campo, e ai com dois jogadores velozes e habilidosos, o novo esquema coral desmoronou. 
Era só a zaga do tigre dá um chutão pra frente  na direção de um dos dois,  e o Tiradentes sair no contra golpe que ai a defensiva coral ia a loucura, e foi assim o terceiro do Kaká, o pênalti que o Clayton  perdeu , e finalmente o do Garrinchinha , “velocidade e habilidade a serviço do Tigre”.
 Não adianta falar sobre o primeiro tempo porque só deu Tiradentes no inicio do segundo tempo  foi que o Ferroviário acordou o Teles fez o gol , por sinal um golaço , mas... O Neto Maradona tinha, repito Adílio e Kaká no banco, sem falar em Clayton, em excelente forma, Garrinchinha, Ribamar, Neilton e os demais que já e encontrava em campo, jogando barbaridade. 
Mas é isso! O Clayton,agora isolado na artilharia com 4 gols o Tigre momentâneamente  líder do campeonato, e quanto aos demais, não só ao Ferroviário, “ponham as barbas de molho”, o Tigre, não esta de brincadeira repito.
 Com relação ao Ferroviário   esperamos que tenha sido só um susto, na próxima quarta feira 26,   contra o Itapipoca no Perilão, o Tubarão já tenha se refeito  e mudado  o panorama. 
Avante Ferrão! Cabeça erguida e bola pra frente, você é grande.
Com o resultado, o Tiradentes assumiu a liderança da competição com nove pontos, ao lado do Fortaleza, que poderá reassumir a liderança se vencer o Limoeiro, enquanto isso, o Ferroviário está na sexta colocação com apenas quatro pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta o Itapipoca, às 21h10min, no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, na próxima quarta-feira, 26, já o Tiradentes volta a campo na quinta-feira, 27, quando enfrenta o Guarany de Sobral, às 20h15min, no estádio Moraizão, em Maranguape.

Campeonato Cearense da 1ª Divisão de 2011 - 3 ª Rodada - 1º Turno

Ficha Técnica

Ferroviário 1 x 4 Tiradentes

Data: Sábado, 22 de janeiro de 2011
Local: Estádio Castelão em Fortaleza/CE
Horário: 16 h00min

Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente Nº 01: Marcione Ribeiro
Assistente Nº 02: Carolina Romanholi
4º Árbitro: Anderson Lima
Representante FCF: Flávio Peixoto

Ferroviário
Célio, Andrezinho, Thiago Cazé, Ângelo e Teles. Glaydstone, Arlindo Maracanã, Rogério e Leandro (Brasinha): Juranilson (João Pedro) e Rômulo (Sâmi)
Técnico: Mirandinha

Tiradentes:
Alan, Adriano, Paulo Magalhães, Ribamar e Neilton: Pedro Bambu, Dedé, Garrinchinha (Tony) e Ribinha (Kaká): Clayton e Danúbio (Adílio)
Técnico: Neto Maradona

Cartões Amarelos: Teles (FER) Ribinha (TIR)
Cartão Vermelho: Glaydstone (FER)
Gols: Teles 5/2T(FER) Clayton 13/1T; Neílton 44/1T; Kaká 23/2T; Garrinchinha 36/2T (TIR)

Renda: R$ 4.895.00
Público Pagante: 430 pessoas
19/01/2011
FERRÃO VENCE QUIXADÁ DE VIRADA

Foto: Kid Junior
Em partida valida pela Terceira Rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense de 2011, na noite desta quarta-feira, 19, no estádio Domingão, em Horizonte/CE, em virtude do estádio Abilhão, em Quixadá/CE, não haver sido aprovado ainda pelos órgãos de segurança para os jogos do Quixadá, o Ferroviário venceu o Quixadá, por 2 a 1, de virada.

Mesmo atuando em campo neutro o Quixadá começou se apresentando melhor a partida, sempre levando perigo, a meta adversária, já o “Tubarão da Barra” mostrava-se um time sem entrosamento e tentava se encontrar em campos sem ameaçar o time rival.
 Então logo aos oito minutos do primeiro tempo, Esquerdinha abriu o marcador, gol do Quixadá.
Na segunda etapa, logo, o Ferroviário voltou melhor e aos três minutos, Leandro, empatou a partida, em seguida aos vinte e sete minutos, Rômulo, de pênalti, virou o jogo a favor do Ferrão.
O Ferrão esteve em campo com: Célio; Andrezinho, Bruno Pereira (Thiago Cazé), Lúcio e Teles; Glaydstone, Rogério, Mádson (Leandro) e Arlindo Maracanã; Juranílson (Ângelo) e Rômulo.
Com este resultado, agora o Ferroviário soma agora quatro pontos e ocupa a sexta colocação, enquanto isso, o Quixadá soma dois pontos, e está na décima colocação.
Na próxima e quarta rodada do certame, o Ferroviário volta a campo já no próximo sábado, 22, às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza/CE, contra o Tiradentes. Já o Quixadá terá pela frente o Ceará, no próximo domingo, 23, também no Castelão no mesmo horário.

18/01/2011
Tubarão pronto para enfrentar o Quixadá

Visando o compromisso desta quarta-feira, no Estádio Domingão em Horizonte, contra o Quixadá, às 21h15min, jogo que será transmitido ao vivo pela TV .
O técnico Mirandinha comandou mais um treino coletivo na  tarde desta terça-feira(18) na Vila olímpica Elzir Cabral, mas  não confirmou a escalação oficial do Ferroviário para este jogo.
Só o que se sabe é que Arlindo Marcanã já esta regularizado e deverá estrear com a camisa coral.
 O atacante Chalita e o zagueiro Leandro Silva, que aguardam sua transferencias internacionais  ainda  aguardam  regularização. Caso as transferencias cheguem a tempo  os dois tambem deverão estrear, visto que ambos foram incluidos na lista dos que concentrarão. Caso  isto não aconteça, os dois jogadores sairão da lista dos convocados.

Célio, Andrezinho, Bruno Pereira, Lúcio e Teles; Gladstone, Rogério Manaus, Ângelo(Leandro) e Arlindo Maracanã; Juranilson , Rômulo.,Wítalo, Thiago Cazé, Leandro Silva, Chalita, Rafael Gaúcho, Madson, Sami e João Pedro. Esta é a lista dos relcionados para o jogo contra o Quixadá.

A delegação Coral deixará a Vila Olímpica Elzir Cabral às 17h30min. e seguirá direto para o Estádio Domingão, local da partida.

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier