RD - TV

Copa do Mundo 2010

Mais três jogos pela Copa do Mundo 2010 na África do Sul dois pelo grupo E e um pelo grupo D. Novas rodadas , primeiras definições. Em um dos jogos mais emocionantes da Primeira Fase, a Dinamarca derrotou Camarões pelo placar de 2 a 1, de virada, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, na África do Sul, neste sábado, 19, pelo grupo E da Copa do Mundo de 2010.
O resultado garantiu a seleção da Holanda,que venceu o Japão o primeiro jogo do dia classificação antecipada a próxima fase, já Camarões está eliminado da competição, pois não soma pontos e caso vença a Holanda que tem seis, só chegaria a três pontos, que e a mesma pontuação de Dinamarca e Japão que ainda se enfrentam e definirão o segundo classificado do grupo.
A partida começou de maneira eletrizante, com Camarões partindo com tudo para cima do adversário, já que sabia que uma derrota acabaria com suas chances na competição, já a Dinamarca entrou em campo, com a mesma vontade, devido a derrota para a Holanda na primeira rodada, aos nove minutos Samuel Eto o abriu o marcador para Camarões, em desvantagem no placar a Dinamarca foi para cima em busca do empate, dando espaços para contra-ataques adversários que chegavam com perigo mas não conseguiram passar pelo bloqueio dinamarquês, aos trinta e três minutos, Bendtner, empatou a partida, com o empate o jogo seguiu bastante movimento, e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.
Na segunda etapa, a partida seguiu com a mesma intensidade ofensiva, e Camarões seguia pressionando mais, porém aos dezesseis minutos, Rommedahl virou o placar para os europes, sabendo que a derrota significaria a eliminação já na primeira fase, Camarões foi todo ao ataque, enquanto a Dinamarca se defendia bem, os africanos conseguiram boas chances de finalização, mas nenhuma que fizesse com que o placar fosse alterado, final de jogo, 2 a 1 para a Dinamarca, que comemorou muito e agora decide com o Japão, o segundo classificado.
A última rodada do grupo E será realizada na próxima quinta-feira, 24, às 15h30min, onde Dinamarca e Japão se enfrentam no estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo, decidindo a outra vaga do grupo, já no estádio estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a Holanda, já classificada, entrenta a já eliminada seleção de Camarões.
Copa do Mundo de 2010 - África do Sul - Grupo E - 2ª Rodada - Primeira Fase
Ficha Técnica
Camarões 1 x 2 Dinamarca
Data: Sábado, 19 de junho de 2010
Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória - África do Sul
Horário: 15h30min (de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi/ARG
Assistente Nº 01: Ricardo Casas/ARG
Assistente Nº 02: Hernan Maidana/ARG
Camarões
Souleymanou, Ekotto, Bassong (Idrissou), Nkoulou e Mbia; Eyong, Geremi (Makoun), Emana e Alex Song; Webo (Aboubakar) e Eto'o
Técnico: Paul Le Guen
Dinamarca
Sorensen, Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Gronkjaer (Kahlenberg) e Jorgensen (Jensen); Rommedahl, Bendtner e Tomasson
Técnico: Técnico: Morten Olsen
Cartões Amarelos: Bassong e Mbia (Camarões); Kjaer (Dinamarca)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Eto o 9/1T (Camarões); Bendtner 33/1T; Rommedahl 16/2T (Dinamarca)
Na segunda partida do dia pelo grupo D, em partida realizada no estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg, na África do Sul, Gana e Austrália empataram pelo placar de 1 a 1, neste sábado, 19, em jogo válido pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo de 2010.
Ambas as equipes precisando vencer, foram para cima uma da outra em jogo aberto, o resultado disso foi as duas seleções criando boas chances de gols, e logo aos onze minutos, após falha de Kingson, Holman abriu o marcador para a Austrália, que dai em diante se fechou em campo, e buscou nos contra-ataque vencer o jogo, Gana, atrás do placar, foi para cima e aos vinte e quatro minutos a arbitragem marcou pênalti a seu favor, onde Kewell tocou com o braço na bola e foi expulso, na cobrança, Gyan mandou no canto esquerdo de Schwarzer, empatando a partida.
Com um jogador a mais, Gana tinha os principais lances de perigo e não conseguia assinaladar o marcador, já a Austrália com um a menos, se defendia e buscava voltar a frente do marcador, em rápidos contra-ataques, porém nenhuma das duas seleções conseguiu fazer o segundo gol, e o jogo terminou em empate em 1 a 1.
O resultado levou a seleção de Gana a liderança do grupo D com quatro pontos ganhos, enquanto isso, a seleção da Austrália fica na lanterna, com apenas um ponto, com três pontos estão Alemanha e Sérvia. Na próxima rodada, Gana enfrenta a Alemanha, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, na próxima quarta-feira, 23, às 15h30min (de Brasília), no mesmo dia e horário, Austrália e Sérvia duelam no estádio Mbombela Stadium, em Nelspruit.
Copa do Mundo de 2010 - África do Sul - Grupo D - 2ª Rodada - Primeira Fase
Ficha Técnica
Gana 1 x 1 Austrália
Data: Sábado, 19 de junho de 2010
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg - África do Sul
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti/ITA
Assistente Nº 01: Paolo Calcagno/ITA
Assistente Nº 02: Stefano Ayroldi/ITA
Gana
Kingson; Pantsil, Jonanthan Mensah, Addy e Sarpei; Annan, Boateng (Amoah), Asamoah (Muntari) e Ayew; Tagoe (Owusu-Abeyie) e Gyan
Técnico: Milovan Ravejac
Austrália
Schwarzer; Wilkshire (Rukavytsya), Neill, Moore e Carney; Valeri, Emerton, Culina, Bresciano (Chipperfild) e Holman (Kennedy); Kewell
Técnico: Pim Verbeek
Cartões Amarelos: Addy, Jonanthan Mensah e Annan (Gana); Moore (Austrália)
Cartões Vermelhos: Kewell (Austrália)
Gols: Gyan 25/1T (pênalti) (Gana); Holman 11/1T (Austrália)
Sneijder arrisca um chutaço de fora da área, e a bola balança as redes de Kawashima
No primeiro jogo do dia, na manhã deste sábado, 19, a Holanda conseguiu a sua segunda vitória na Copa do Mundo de 2010 que está sendo realizada na África do Sul, ao vencer o Japão por 1 a 0, no estádio Moses Mabdhida, em Durban, pela segunda rodada do grupo E.
O único gol da partida foi assinalado por Sneijder aos oito minutos da segunda etapa, onde ele arriscou um chute forte da entrada da área, o goleiro Kawashima ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Melhor durante a maior parte da partida, a Holanda tomou para si a responsabilidade de atacar, enquanto o Japão se defendia, este panorama se deu durante a primeira etapa e até por volta dos dez minutos do segundo tempo, quando o Japão já estava perdendo por 1 a 0, após o gol, os japoneses se arriscaram ao ataque, mas não conseguiram o gol de empate, já a Holanda após o gol, tocou bem a bola, administrando o jogo em busca de ampliar o marcador, mas pecou nos lances de definição e o placar da partida foi mesmo, 1 a 0 para a Holanda.
Com o resultado, a Holanda vai a seis pontos ganhos, e três gols de saldo, já o Japão é o segundo com três pontos e zero de saldo, Camarões e Dinamarca ainda jogam pela segunda rodada, e caso haja algum vencedor, deverá brigar com o Japão pela segunda vaga do grupo. Na próxima rodada, o Japão enfrenta a Dinamarca, no estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo, na próxima quinta-feira, 24, às 15h30min (de Brasília), no mesmo dia e horário, a Holanda enfrenta Camarões, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Copa do Mundo de 2010 - África do Sul - Grupo E - 2ª Rodada - Primeira Fase
Ficha Técnica
Holanda 1 x 0 Japão
Data: Sábado, 19 de junho de 2010
Local: Estádio Moses Madhida, em Durban - África do Sul
Horário: 08h30min (de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi/ARG
Assistente Nº 01: Ricardo Casas/ARG
Assistente Nº 02: Hernan Maidana/ARG
Holanda
Stekelenburg, Van der Wiel, Hitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder (Afellay); Kuyt, Van Persie (Huntelaar) e Van der Vaart (Elia)
Técnico: Bert van Marwijk
Japão
Kawashima; Komano, Nakazawa, Tanaka e Nagatomo; Abe, Hasebe (Okazaki), Endo, Matsui (Nakamura) e Okubo (Tamada); Honda
Técnico: Takeshi Okada
Cartão Amarelo: Van der Wiel (Holanda)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gol: Sneijder 8/2T (Holanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier