RD - TV

Ceará não estréia bem na copa do Nordeste

Estreando no Campeonato do Nordeste e encerrando a primeira rodada do citado certame, Ceará e Náutico Capibaribe do Recife se enfrentaram na noite desta quinta-feira, 10 no estádio dos Aflitos. Ao final o alvinegro cearense foi derrotado, de virada pelo “Timbu” pelo placar de 2x1.
Com mais disposição em campo, apesar de está com o time desentrosado, assim como também o Náutico que mandara os reservas a campo, O Ceará começou melhor, e com o passar do tempo, Lopes começou a aparecer fazendo lançamentos perigosos em direção a meta de Rodrigo Carvalho, em um deles, Wellington Amorim foi derrubado pelo goleiro dentro da área, pênalti para o Ceará, convertido por Lopes, aos trinta e dois minutos da primeira etapa, Ceará na frente: 1 a 0.
Jogando em casa e precisando ao menos empatar, o clube pernambucano se jogou ao ataque e conseguiu chegar com mais perigo ao gol de Michel Alves que durante todo o primeiro tempo não havia tido muito trabalho. Já o Ceará, com a vantagem no placar foi todo para o campo de defesa, principalmente depois das mexidas do técnico Acássio que comandou o time nesta partida. Ele tirou Lopes e Tony, e colocou Oziel e Renato, homens de defesa.
Com o Ceará na defesa, o Náutico partiu para cima e aos trinta e três minutos Erick empatou a partida, com o empate o Náutico seguiu na pressão e no final do jogo, Thiaguinho sofreu pênalti cometido por Jorge Henrique, na cobrança, Giovanni mandou para o fundo das redes, e garantiu a virada do Timbú, 2 a 1 para o Náutico, nos Aflitos.
Assim, o Náutico assume a terceira posição da competição com três pontos ganhos, e dois gols marcados e um sofrido, empatado com CSA/AL e Treze/PB, em todos os critérios, ficando atrás do Confiança que também soma três pontos, mas marcou três gols e sofreu dois, e o CRB/AL que também tem três pontos, fica atrás dos outros por ter feito apenas um gol, porém não levou nenhum.
Já o Ceará é o décimo terceiro colocado empatado com Bahia e Sergipe em todos os critérios, atrás do Botafogo/PB que fez mais gols e a também a frente do lanterna Vitória que não marcou gols na competição. Na próxima rodada, o Ceará recebe o Treze/PB no Castelão, no próximo domingo, às 20h15min. Enquanto o Náutico folga na tabela.
Campeonato do Nordeste - 1ª Rodada
Ficha Técnica
Náutico/PE 2 x 1 Ceará/CE
Data: Quinta-feira, 10 de Junho de 2010.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife/PE.
Horário: 21h
Árbitro: George Alves Feitoza/AL
Assistente Nº 01: Rondinelle Tavares/AL
Assistente Nº 02: Fernando Maciel/AL
Naútico/PE
Rodrigo Carvalho; João Ananias, Wallace, Saulo e Wellington (Erick); Nílson, Dinda, Giovanni e Thiago Marin (Marcelo); Thiago Lima e Erivelto (Thiaguinho)
Técnico: Sérgio China
Ceará/CE
Michel Alves, Luizinho, Jorge Luiz, Pablo, Eusébio; Jorge Henrique, Douglas, Jr Cearense, Lopes (Oziel); W. Amorim (Clodoaldo) e Tony (Renato)
Técnico: Acássio
Cartões Amarelos Rodrigo Carvalho (Náutico/PE); e Pablo, Jorge Henrique e Douglas (Ceará/CE)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Erick 33/2T; Giovanni 46/2T (pênalti) (Náutico/PE); e Lopes 32/1T (pênalti) (Ceará/CE)
Renda: R$ 8.020
Público: 1.126 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier