RD - TV

Argentina e Coréia do Sul se classificam no grupo B

Em Durban a Coréia do Sul conseguiu um resultado difícil e importante na Copa do Mundo da África do Sul. Os sul-coreanos empataram com a Nigéria em 2 a 2 e conseguiram a classificação para as oitavas de final do Mundial e enfrentam o Uruguai no dia 26 às 11h (de Brasília).
Os africanos tinham a esperança de conseguir a classificação, pois precisavam apenas de uma vitória simples e do triunfo da Argentina contra a Grécia.
E foram os nigerianos que abriram o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo Odiah fez linda jogada individual pela direita e cruzou para Uche, que aproveitou cochilo de Cha Du-Ri e empurrou para as redes.
Porém, a sorte estava sorrindo para os sul-coreanos. O gol de empate foi, no mínimo, curioso. Ki Sung-Yueng cobrou falta pela direita, Lee Jung-Soo foi marcar de cabeça e a bola bateu na canela dele e entrou no canto direito de Enyeama.
No segundo tempo, a Coréia do Sul melhorou. O gol que deu vantagem para os sul-coreanos saiu logo no começo. Aos 3 minutos, Park Chu-Young cobrou falta no canto de Enyeama, mas o goleiro não conseguiu pegar.
Depois disso o jogo ficou aberto. As duas seleções tiveram muitas chances de marcar. A Nigéria empatou através de Aiyegbeni cobrando pênalti.
O clima estava tenso em Durban, já que um gol da Grécia eliminava a Coréia do Sul da Copa. A Nigéria continuava atacando, mas a falta de pontaria de jogadores como Martins atrapalhou o sonho de ser a primeira seleção africana na segunda fase da Copa.
A partida terminou empatada em 2 a 2 e os sul-coreanos comemoraram a vaga nas oitavas. O time enfrenta o Uruguai na próxima fase da Copa.
FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA 2 x 2 COREIA DO SUL
ESTÁDIO: Durban Stadium, em Durban (AFS).
Data/Hora: Terça-feira, 22/6/2010, às 15h30 (de Brasília).
ÁRBITRO: Olegário Benquerença (POR)
AUXILIARES: Bertino Miranda e José Cardinal (POR)
Público presente:
Cartões amarelos: Enyeama, Ayila, Obasi (NIG); Kim Nam-Il (COR).
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Uche, 12'/1ºT (1-0); Lee Jung-Soo, 38'/1ºT (1-1); Park Chu-Young, 3'/2ºT (1-2); Aiyegbeni, 23'/2ºT (2-2)
NIGÉRIA: Enyeama, Odiah, Yobo (Echiejile, intervalo), Shittu e Afolabi; Ayila, Etuhu, Obasi e Uche; Kanu (Martins, 12'/2ºT) e Aiyegbeni (Obinna, 25'/2ºT).
Técnico: Lars Lagerbäck.
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong, Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Kim Jae-Sung, 41'/2ºT), Kim Jung-Woo, Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun (Kim Nam-Il, 19'/2ºT) e Park Chu-Young (Kim Dong-Jin, 47'/2ºT).
Técnico: Huh Jung Moo.
Mistão Argentino garante classificação
Já praticamente classificada a Argentina, entrou em campo com uma equipe recheada de reservas, e sacramentou sua classificação as oitavas de final da Copa do Mundo com uma vitória magrinha. Por 2 a 0, diante da Grécia na noite desta quarta-feira em Polokwane, chegando ao final desta fase com a três vitórias.
A seleção comandada por Maradona garantiu a liderança do Grupo B e enfrenta o México nas oitavas de final. Já a Grécia deu adeus à competição.
Os hermanos dominaram a primeira etapa. Mas o início foi morno. Apesar da posse de bola, a Argentina não criava lances de Perigo. Só aos 17, com Agüero fazendo jogada individual, o time despertou.
No minuto seguinte Verón acertou um balaço de longe. O goleiro Tzorvas fez grande defesa. A partir daí, o jogo ficou concentrado no meio de campo. O árbitro deixou passarem batidas algumas jogadas violentas.
Graças aTzorvas o camisa 1 grego o placar da primeira etapa manteve-se em 0 a 0.
GRÉCIA VOLTA ASSUSTANDO
A Grécia voltou tentando o gol que traria a classificação (já que, àquela altura, Coréia do Sul e Nigéria empatavam em 1 a 1, e a vaga estava nas mãos dos asiáticos). Muito marcado, o capitão Messi arriscou poucas jogadas. A Grécia se fechava e errava nos contra-ataques. Mas a Argentina parecia preguiçosa em campo, não era incisiva, faltava ambição aos suplentes de Maradona.
Até que aos 33, numa jogada estranha após escanteio, Demichelis aproveitou a sobra para finalmente balançar a rede da Grécia. A bola bateu na mão de Milito - não foi um lance intencional - e ficou à feição para o camisa 2 marcar o gol

jogada do segundo gol foi praticamente de Messi. Após fazer fila, da direita para o meio - como no Barcelona, Messi arriscou e o goleiro rebateu nos pés do atacante do Boca Juniors. Gol de Palermo, vaga nas oitavas, liderança e Argentina 100% no Mundial. Porem Messi continua sem marcar na Copa.

FICHA TÉCNICA
GRÉCIA 0x2 ARGENTINA
ESTÁDIO: Peter Mokaba, Polokwane (AFS)
DATA E HORA: Terça-feira, 22 de junho de 2010, às 15h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (UZB)
AUXILIARES: Rafael Ilyasov e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
CARTÕES AMARELOS: Katsouranis (GRE)
GOLS: Demichelis, 33'/2ºT, Palermo, 43'/2ºT
GRÉCIA: Tzorvas, Vyntra, Karagounis, Papadopoulos e Torosidis (Patsa, 9'/2ºT); Moras, Sokratis, Katsouranis (Ninis, 9'/2ºT), Karagounis (Spyropoulos, intervalo) e Tziolis; Samaras
T: Otto Rehhagel
ARGENTINA: Romero, Otamendi, Burdisso, Demichelis e Clemente Rodríguez; Bolatti, Verón e Maxi Rodríguez (Di María, 18'/2ºT); Messi, Agüero (Pastore, 31'/2ºT) e Milito (Palermo, 35'/2ºT)
T: Diego Maradona
Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier