RD - TV

Los Hermanos goleiam Coreia do Sul

Mostrando e provando que a melhor defesa e um bom ataque, nesta quinta-feira (17), pela primeira vez na Copa do Mundo a seleção Argentina demonstrou a força que se esperava dela antes do Mundial.
Com uma bela atuação de Lionel Messi e três gols do atacante Gonzalo Higuaín, a seleção comandada por Maradona não tomou conhecimento do adversário e goleou a seleção oriental por 4 a 1 e portanto ficando mais perto da classificação para as oitavas de final.
A Argentina começou a partida pressionando e tentando abrir o placar logo no começo.Com mais de 70% da posse de bola , o primeiro gol era uma questão de tempo, e não demorou para sair. Aos 16min, Lionel Messi cobrou falta da esquerda. Chu-Young Park tentou afastar, mas jogou a bola para trás e fez gol contra.
A superioridade argentina continuou. Higuaín aumenta o placar. Aos 32min, Maxi Rodríguez cruzou, Burdisso desviou de cabeça e o atacante completou.
Mesmo com os 2 a 0, a Argentina não diminuiu o ritmo.Logo depois Messi teve a chance de aumentar, mas foi a Coreia do Sul, quem marcou diminuindo quase nos acréscimos. O zagueiro Demichelis perdeu a bola para Chung-Young Lee na entrada da área. O atacante avançou e chutou na saída de Romero: 2 a 1.
O jogo abriu ainda mais no segundo tempo, com ambas as equipes buscando o ataque. A Coreia do Sul assustou aos 12min, quando Yeom quase empatou em chute frente a frente com Romero.
Apesar da meia pressão coreana a categoria de Messi decidiu a partida. Aos 31min, ele recebeu passe na esquerda e chutou duas vezes. Na segunda, a bola bateu na trave e sobrou para Higuaín completar para o gol. Cinco minutos depois, o melhor do mundo deu um lindo passe para Agüero, que cruzou de primeira para Higuaín fazer o seu terceiro e fechar o placar.
Com o desempenho nesta quinta, Higuaín assumiu a artilharia do Mundial, com três gols, um a mais que o uruguaio Diego Forlán.
Com o resultado, a Argentina lidera o Grupo B, com seis pontos, contra três de Coreia do Sul e Grécia e nenhum da Nigéria. Para se classificar, a seleção argentina precisa apenas de um empate contra os gregos na próxima terça-feira (22)
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 4 X 1 COREIA DO SUL
Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 17 de junho de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Público: 82.174 espectadores
Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)
ARGENTINA: Romero; Gutiérrez, Demichelis, Samuel (Burdisso) e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María; Messi, Tevez (Aguero) e Higuain (Bolatti)
Técnico: Diego Maradona
COREIA DO SUL: Sung-Ryong; Beom-Seok, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Sung-Yueng (Na-Mil), Jung-Woo, Chung-Yong e Park Ji-Sung; Chu-Young (Dong-Gook) e Ki-Hun
Técnico: Huh Jung Môo
Gols:
ARGENTINA: Chu-Yong (contra), aos 16, Higuain, aos 33min do primeiro tempo e aos 31 e 35min do segundo tempo.
COREIA DO SUL: Chung-Yong, aos 45min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Heinze, Gutiérrez e Mascherano (Argentina); Ki-Hune e Chung-Yong (Coreia do Sul)
Fotos- Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier