RD - TV

Alemanha Espetacular!

Quem com ferro fere com ferro será ferido, quem planta colhe etc. estes e outros são adágios populares, quando o assunto é justiça... Ou injustiça. Final de 1966, o English Team, jogando em casa, derrotou a Alemanha por 4 a 2. Quarenta e quatro anos se passaram desde que a Inglaterra se sagrou campeã mundial pela única vez. Naquela oportunidade na prorrogação, com o jogo empatado em dois gols, Aconteceu o lance que entrou para a historia. Hurst pôs os ingleses em vantagem. Neste domingo, no Free State Stadium, em Bloemfontein, a Inglaterra provou do mesmo veneno e, em lance semelhante, teve o erro da arbitragem contra si. A Alemanha, que ficaria contra as cordas na partida, respirou e construiu uma goleada de 4 a 1 que a levou à fase de quartas de final da Copa do Mundo de 2010.
Se em 1966 o chute de Hurst bateu no travessão e quicou exatamente em cima da linha, desta vez a conclusão de Lampard tocou a barra e caiu dentro do gol alemão. Em vez de dar o gol, como há 44 anos, a arbitragem do século XXI mandou o jogo correr. Seria o gol de empate da Inglaterra, que àquela altura, no fim do primeiro tempo, perdia por 2 a 1 (Klose e Podolski marcaram para os alemães, com Upson descontando). Na etapa final, o English Team foi com tudo em busca da igualdade e acabou levando mais dois gols de contra-ataque, ambos marcados por Müller.
Na fase de quartas de final, a Alemanha vai encarar, no próximo sábado, o vencedor do confronto entre Argentina e México, que acontece ainda neste domingo, às 15h30m (de Brasília).
Foi dos pés do arqueiro alemão, por sinal que nasceu o primeiro gol da partida, aos 20 minutos. O camisa 1 deu um chutão para a frente e acabou por servir Klose no outro lado do campo. O atacante ganhou no corpo a corpo com o zagueiro Upson e bateu na saída de James para fazer 1 a 0.
O gol atordoou a seleção inglesa, que ficou perdida em campo. Atacando sempre pela direita, os alemães, com Müller muito inspirado, tiveram chance de ampliar. Klose recebeu passe do camisa 13 e, livre, chutou em cima de James.
Aos 32 minutos, entretanto, não teve jeito. Klose foi à lateral direita e deu um passe com açúcar para Müller na área. O jovem não foi fominha e serviu Podolski, no lado esquerdo. O camisa 10 bateu pelo meio das pernas do goleiro e correu para o abraço.
Tudo levava a crer que a Alemanha então reinaria no jogo, mas a Inglaterra não se entregou. Aos 37, o English Team diminuiu o prejuízo com Upson escorando de cabeça um cruzamento de Gerrard.
O lance incendiou o time de Fabio Capello, que fez o segundo gol logo em seguida. Lampard bateu, a bola tocou o travessão e quicou 33 centímetros dentro do gol. A arbitragem ignorou e mandou o jogo correr.
Não houve repetição no telão do Free State Stadium, mas a sensação é de que todos os presentes viram que a bola entrou. Na saída para o intervalo, Beckham de gravata, foi interpelar a arbitragem, mostrando com as mãos o quanto a bola havia entrado.
Na segunda etapa, a Inglaterra voltou com tudo para buscar o empate e se lançou ao ataque. Lampard, de falta, acertou o travessão logo aos 6 minutos e empolgou seus companheiros.
A Alemanha, por sua vez, adotou postura retraída para explorar os contragolpes. E foi assim que matou o jogo, com duas estocadas fulminantes. Aos 22 minutos, Lampard bateu falta na barreira, Terry tentou pegar a sobra e foi desarmado. Müller então fez lançamento longo para Podolski, na ponta esquerda, e tratou de cruzar o campo para receber de volta, na entrada da área. O camisa 13 soltou a bomba e James ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Três minutos depois, o golpe de misericórdia. Em nova bola tomada na defesa, Klose lançou Özil, novamente na ponta esquerda. O camisa 8 avançou até dentro da área e rolou com açúcar para Müller estufar mais uma vez a rede inglesa.
Parada resolvida, o técnico Löw trocou seus homens de frente. A Alemanha fez o tempo passar, diante de uma Inglaterra que lutou até o fim para diminuir a desvantagem, mas acabou por sair da Copa com o gosto amargo de uma goleada diante de um arquirrival.
Ficha técnica:
ALEMANHA 4 X 1 INGLATERRA
Estádio: Free State, Bloemfontein (AFS).
Data: 27/06/2010.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU).
Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
ALEMANHA
Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Schweinsteiger, Khedira, Müller (Trochowski), Özil e Podolski (Gomez); Klose (Kiessling).
INGLATERRA

James, Johnson (Wright-Phillips), Upson, Terry e Ashley Cole; Lampard, Barry, Milner (Joe Cole) e Gerrard; Defoe (Heskey) e Rooney.
Técnico: Joachim Löw. Técnico: Fabio Capello.
Gols: Klose, aos 20, Podolski, aos 32, e Upson, aos 37 minutos do primeiro tempo; Müller, aos 22 e aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Friedrich (ALE) e Johnson (ING).
Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier