RD - TV

Altos 5x1 Icasa


Pela décima segunda vez (em apenas 17 jogos), o Icasa sai de campo amargando uma derrota. Pela sexta vez, o Icasa sai de campo amargando uma goleada. Os números da temporada 2016 só mostram uma certeza que o torcedor, infelizmente, se acostumou a lamentar: seguidos vexames. O Verdão do Cariri, que tinha tudo pra sobrar num grupo com equipes bem menos tradicionais, perdeu por 5 a 1 para o Altos, no Piauí, e complicou bastante sua vida no Campeonato Brasileiro Série D.

Não se pode esquecer de destacar os méritos do vice-campeão piauiense, que tem um time ajustado, com jogadores de qualidade (Gênesis e Esquerdinha puxam a fila) e se preparou adequadamente para a competição. Mas é inadmissível que um clube da grandeza do Icasa passe por tantos vexames. Em todo o ano, o time só venceu um jogo (isso mesmo, um jogo!!). Num jogo decisivo, apenas 14 jogadores estavam na partida, sendo que os três reservas eram jogadores da base.

Para vencer no Piauí neste sábado seria necessário subverter a lógica. O errado teria que dar certo. Não precisa ser expert pra entender que o Icasa não contratou, não se preparou e não entendeu a importância que tem (ou tinha) essa Série D. Sem o acesso, o Verdão do Cariri ficará fora do Campeonato Brasileiro pelo menos até 2019. Pra um clube mergulhado em uma quase interminável crise financeira, a ausência de calendário só piora as coisas.

Após o jogo, o atacante Eric, autor do gol solitário e mais sóbrio jogador desse elenco, lembrou William Shakespeare. O dramaturgo inglês disse em uma de suas obras que “existem mais coisas entre o céu e a terra que supõe vossa fã filosofia”. O artilheiro alviverde concedeu entrevistas após a partida e insinuou que “certas coisas precisam mudar”. Deixou no ar que “existem situações que podem ser denunciadas durante a semana”. Algo que nossa vã filosofia talvez não alcance. Mas com certeza, algo que precisa ser melhor explicado.

Fabiano Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier