RD - TV

Horizonte Esporte Clube



REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS - RONALDO DÉBER - 8721 2442



05/03/2011

CBF confirma para o dia 17/03 no Domingão duelo entre Horizonte e Guarani de Campinas
Nesta sexta-feira (04) o grupo horizontino realizou treinamentos nos dois expedientes Visando à estréia no segundo turno, do campeonato cearense, contra o Guarani (J), no próximo dia 09, no Estádio Romeirão. Pela manhã aconteceu um trabalho físico, na Casa do Atleta, sob o comando do preparador físico, Professor Orlando Junior. No período da tarde o técnico Roberto Carlos ministrou um treino tático e técnico, para os atletas do Galo do Tabuleiro, no estádio Domingão.
Os atletas Jefferson, Valter e Douglas, que estavam no departamento médico, seguem treinando a parte aprimorando a parte física, com o preparador Orlando Junior.
O elenco do Galo do Tabuleiro segue se preparando também para a copa do Brasil visto que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quinta-feira (03), a partida contra o Guarani/SP, pela segunda fase da Copa do Brasil, para o dia 17 de março, no Estádio Domingão.
O grupo horizontino retorna aos treinamentos, neste sábado (05), no Domingão.


22/02/2011
Horizonte de olho no ASA
Depois de se classificar de forma heróica para a semi final do primeiro turno do Campeonato Cearense, o Horizonte se volta para a Copa do Brasil, competição que debuta e na primeira rodada venceu o ASA-AL por 3x1. Com o resultado, o Horizonte poderá perder por um gol de diferença, que avança de fase, também se classifica se perder por dois gols, desde que faça dois ou mais gols, fora de casa, o ASA só passará de fase se vencer por 2 a 0, ou por três gols de diferença. Por isso o time se reapresentou pela manhã, os atletas participaram de um regenerativo, e em seguida foram para a concentração. A viagem para Arapiraca está marcada para a manhã desta terça-feira, 22. O grupo vai para Alagoas de avião
Arbitragem para  ASA X HORIZONTE
A partida de volta pela primeira fase da Copa do Brasil entre ASA de Arapiraca-AL e Horizonte-CE acontecerá na próxima quarta-feira, 23, às 21h, e para a partida a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu em sorteio realizado na última quinta-feira, 17, que o trio principal será da Federação Sergipana de Futebol. O árbitro será Cláudio Francisco Lima e Silva, ele terá como assistentes Ailton Farias da Silva e Ivaney Alves de Lima, o quarto árbitro será o alagoano, Charles Hebert Cavalcante Ferreira. O jogo será realizado no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL.
Confira a escala:
ASA-AL x Horizonte
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL
Horário: 21h
Data: Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva-SE
Assistente 01: Ailton Farias da Silva-SE
Assistente 02: Ivaney Alves de Lima-SE
4º árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL
15/02/2011
Roberto Carlos deverá lançar base da equipe que vem atuando no Campeonato Cearense.
Visando a partida, contra o ASA, próxima quarta-feira (16), às 21h, no estádio Domingão, o elenco do Galo do Tabuleiro se reapresentou, na manhã, desta segunda-feira, iniciando os trabalhos para a estréia na Copa do Brasil 2011.
Pela manhã o grupo realizou um trabalho físico em uma academia. No período da tarde o técnico Roberto Carlos ministrou um treino coletivo, para os atletas horizontinos, com duração de aproximadamente 40 minutos. Nesse treinamento o técnico do Galo do Tabuleiro manteve a base da equipe que vem atuando no campeonato cearense.
Após o coletivo o Presidente Paulo Wagner conversou demoradamente, com o grupo de atletas, mostrando a importância dessa partida para o clube, que participa, pela primeira vez, de uma competição a nível nacional.
O grupo retorna, nesta terça-feira (15), no período da tarde, ao Domingão onde o técnico Roberto Carlos ministrou um treino recreativo e em seguida teve inicio a concentração para os relacionados, na Pousada Horizonte.
Para o jogo de estreia do Horizonte na Copa do Brasil de 2011  contra o Asa de Arapiraca-AL, nesta quarta-feira, 16, às 20h, no estádio Domingão, em Horizonte-CE,  a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu em sorteio realizado na última quinta-feira, 10, que o trio de  arbitragem que comandará o  confronto será potiguar , tenso a frente o árbitro  Reginaldo Gomes,auxiliado pelos assistentes , Clistenes Alves e Luis Bezerra, o quarto árbitro é o cearense Gleysto Gonçalves, com Manoel Aguiar representando a Federação Cearense de Futebol (FCF).


Confira :

Horizonte-CE x ASA-AL

Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE
Horário: 20h (horário Local)
Data: Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Árbitro: Reginaldo Gomes-RN
Assistente 01: Clistenes Alves-RN
Assistente 02: Luis Bezerra-RN
4º Árbitro: Gleysto Gonçalves-CE
Representante FCF: Manoel Aguiar-CE

12/02/2011
HORIZONTE VENCE ITAPIPOCA NO PERILO TEIXEIRA
Neste sábado, 12, o Horizonte venceu o Itapipoca pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, válida pela décima rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.
Em um jogo que começou com atraso de meia hora, em virtude do uniforme das duas equipes serem bastante parecidos, com isso, o árbitro César Magalhães, não pode iniciar a partida até que uma das duas equipe trocasse o uniforme, como o Itapipoca se recusou e o Horizonte não levou o 2º uniforme, foi necessária a compra de um novo material para os jogadores, com apenas o número nas camisas e calções. Neste sábado, 12, o Horizonte venceu o Itapipoca pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, válida pela décima rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.
O Horizonte conseguiu abrir o marcador, aos quatro minutos, com Da Silva, o Itapipoca tentou a reação, mas não conseguiu superar a defesa adversária, e antes do final da etapa inicial, o Horizonte conseguiu mais um gol, com Robert, aos trinta e sete minutos.
Na segunda etapa, o Itapipoca continuou tentando, mas o Horizonte conseguiu segurar a vantagem e embolou de vez à briga pelo G4 da competição. Agora o Galo do Tabuleiro soma catorze pontos, ocupando a quinta colocação, já o Itapipoca segue com treze pontos, na sétima colocação.
Na última rodada do primeiro turno, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 20, às 16h, o Horizonte enfrentará o Ferroviário, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, já o Itapipoca terá pela frente o Guarani de Juazeiro, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

09/02/2011
Galo vence tigre no minuto final

Portal Verdes Mares
O Horizonte venceu o Tiradentes com o gol da vitória do galo só acontecendo no minuto final do jogo  e entrou de vez para a briga por uma vaga no G4. O primeiro gol da equipe horizontina  foi marcado por Elanardo, de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo.
O empate do Tigre da PM viria somente na segunda etapa. Aos 38, Danúbio marcou e deixou tudo igual. Mas, já nos acréscimos da partida,Junior Maranhão balançou as redes e decretou a vitória do time horizontino.
O resultado deixa o Horizonte em 7ª, com 11 pontos, ficando apenas 3 atrás do Guarany(S), clube que abre o G4. Enquanto isso, o Tiradentes segue descendo na tabela e está agora  em 6º lugar, com 12 pontos .
Na próxima rodada  o Horizonte enfrenta o Itapipoca, sábado (12), às 16h no Perilo Teixeira em Itapipoca. Enquanto o Tiradentes tenta a recuperação no duelo contra o Ceará, no mesmo horário do domingo no Castelão.

26/02/2011
POR POUCO GALO NÃO SAI COM OS TRÊS PONTOS

Ainda devido a não liberação do seu estádio o Abilhão em Quixadá, no estádio Moraizão, em Maranguape, na noite desta quarta-feira26, jogaram Horizonte e Quixadá.Por pouco o galo do tabuleiro não sai de campo com os três ponto , é que o Quixadá conseguiu seu  gol de  empate  no último lance do jogo. Esta partida foi válida pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.

Os demais gols da partida também foram marcados na segunda etapa, aos doze minutos, Eduardinho abriu o marcador para o Quixadá, o Horizonte conseguiu o empate, três minutos depois, com Isaac, e aos vinte e três minutos, virou o jogo, com Nilsinho, porém, no apagar das luzes, Danilo fez mais um para o Canarinho do Sertão, e o jogo terminou em 2 a 2.

Com o resultado, o Quixadá segue na penúltima colocação agora com três pontos, enquanto isso, o Horizonte é o quinto com sete. Na próxima rodada, o Horizonte recebe Guarany de Sobral, no próximo domingo, 30, às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte, já o Quixadá joga novamente no Moraizão, desta vez, contra o Tiradentes, no mesmo dia e horário.

23/01/2011
HORIZONTE ESCAPA DE DERROTA POR POUCO E AFUNDA AINDA MAIS O CRATO

Foto - Portal Verdes Mares
No estádio Domingão, em Horizonte, o Galo do Tabuleiro sofreu para vencer o Crato pelo placar de 3 a 2, de virada, na tarde deste domingo, 23, pela quarta rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011.


Os gols da partida foram todos assinalados na segunda etapa, o Crato abriu o marcador, com Téo, aos oito minutos, Júnior Cearense, aos vinte minutos, empatou a partida, o Crato retomou a frente do marcador, após cobrança de penalidade, convertida por Djalma, aos vinte e nove minutos.

Quando parecia que o Azulão da Princesa iria conquistar sua primeira vitória na competição, o Horizonte pressionou no finalzinho do jogo e conseguiu marcar duas vezes, virando o placar, o segundo gol horizontino  foi marcado por Nilsinho, aos quarenta e seis minutos, dois minutos depois, Isaac, fechou  a vitória do Galo do Tabuleiro por 3 a 2.

Com o resultado, o Horizonte soma agora seis pontos e ocupa a quinta colocação, já o Crato é o penúltimo colocado com apenas dois pontos ganhos. Na próxima rodada, o Crato receberá o Ceará, no estádio Mirandão, na próxima quinta-feira, 27, às 20h15min, já o Horizonte enfrenta o Quixadá, no estádio Moraizão, em Maranguape, na próxima quarta-feira, 26, no mesmo horário.

16/01/2011
GALO DO TABULEIRO E SURPREENDIDO NO BANDEIRÃO

Na noite desta quarta-feira, 19, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte/CE, o Limoeiro equipe local até então ultimo colocado na tabela de classificação do certame cearense, surpreendeu, e venceu o Horizonte pelo placar de 1 a 0, e partida válida pela Terceira rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011.

O único gol da partida foi assinalado aos oito minutos da etapa inicial pelo atacante Paloma.
  No mais a partida foi bastante equilibrada com chances de gols para ambas as equipes, mas, não passou disso. Agora o Limoeiro sobe para a oitava colocação, com três pontos, saindo da à lanterna da competição, já o Horizonte com três pontos, fica na quinta colocação.

Na próxima rodada, o Horizonte recebe o Crato em casa no estádio Domingão, em Horizonte/CE, no próximo domingo, 23, às 16h, no mesmo dia e horário, o Limoeiro recebe o Fortaleza, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte/CE.

16/01/2011
GALO DO TABULEIRO JOGA MELHOR MAS NÃO CONSEGUE  VENCER
Jogando  em casa  no estádio Domingão, o Horizonte, não conseguiu vencer o Ceará, apesar de haver jogado melhor que o adversário e ter criado diversas oportunidades, especialmente no segundo tempo .2 a 1, de virada, foi o placar do jogo da tarde deste domingo, 16, em jogo válido pela segunda rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011.

No primeiro tempo, o Horizonte, começou jogando melhor, e pressionou a defesa alvinegra nos minutos iniciais, e aos dezoito minutos, Lúcio Maranhão, abriu a contagem a favor dos donos da casa, só que no minutos seguinte, o Ceará conseguiu o empate com Luizinho, com o empate rápido, o jogo seguiu equilibrado, até que aos quarenta e um minutos, Clodoaldo fez o segundo gol alvinegro, virando a partida, final de primeiro tempo, 2 a 1 para o Vozão.

A segunda etapa não teve grandes emoções, mesmo com o Horizonte pressionando em busca do empate, o goleiro Dionathan, que entrou no lugar de Adilson (machucado), fez boas defesas e conseguiu segurar a vantagem alvinegra, final de jogo, e vitória do Ceará, mantendo os 100% na competição.

Com o resultado, o Ceará ocupa a segunda colocação, atrás somente do Fortaleza, que vence no critério de gols marcados, 4 a 3, o saldo é o mesmo, dois gols a favor. Já o Horizonte que era o líder, agora é o quarto colocado, com três pontos, assim como Guarani (J), Tiradentes e Icasa, mas vence todos pelo saldo de gols, 1 a 0.

Na próxima rodada, o Horizonte vai à Limoeiro, enfrentar o Jaguar do Vale, na próxima quarta-feira, 19, às 20h15min, no estádio Bandeirão, já o Ceará recebe no mesmo dia e horário, o Guarani (J), no estádio Castelão, em Fortaleza.

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier