RD - TV

Grecia vence seu primeiro jogo numa copa do mundo

Talvez pela falta de experiência ou profissionalismo A Nigéria que começou vencendo a Grécia abriu o placar aos 16min, perdeu de virada para a equipe Grega nesta quinta feira 17, em Bloemfontein, 2x1 foi o placar final.
Aproveitando-se da fragilidade da defesa grega. Uché cobrou falta para a área, ninguém desviou, e a bola entrou diretamente. O goleiro Tzorvas, surpreendido, sequer pulou em direção à bola, assim aconteceu o primeiro e único gol da equipe africana neste jogo.
O domínio nigeriano acabou a partir dos 33min, quando Kaita se irritou com Salpingidis depois de jogada na lateral, deu um chute no adversário e foi expulso pelo árbitro colombiano Oscar Ruiz.
Com um jogador a mais em campo, a Grécia chegou ao empate no fim do primeiro tempo, aos 44min. Katsouranis dominou na área e tocou para Salpingindis, que chutou forte. A bola desviou na zaga nigeriana e enganou o goleiro Enyeama.
Foi o primeiro gol grego em Copas do Mundo. O time havia participado do Mundial de 1994, quando saiu sem marcar e com três derrotas. Neste ano, estreou perdendo para a Coreia do Sul por 2 a 0.
O gol da vitória grega saiu aos 26min depois que o goleiro Enyeama espalmou para frente o chute de Tziolis e Torosidis aproveitou o rebote para marcar.
Com o resultado, a Argentina ainda não confirmou a sua vaga a segunda fase do torneio mesmo após a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul.
A equipe do técnico Diego Maradona tem seis pontos na competição e ainda pode ser alcançada por Coreia do Sul e Grécia, com três.
Até a Nigéria, que perdeu as duas partidas que disputou, ainda tem chance de avançar. Para isso, o time africano precisa superar a Coreia do Sul na última rodada, marcada para terça-feira ( 22), e ainda torcer para a Argentina bater a Grécia. Caso isso aconteça, tem um saldo de gols maior que os rivais.
FICHA TÉCNICA
GRÉCIA 2 X 1 NIGÉRIA
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul)
Data: 17 de junho de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Cartões amarelos: Sokratis, Tziolis e Samaras (Grécia); Obasi (Nigéria)
Cartões vermelhos: Kaita (Nigéria)
Gols:
GRÉCIA: Salpingidis, aos 44min do primeiro tempo; Torosidis, aos 26min do segundo tempo.
NIGÉRIA: Uche, aos 16min do primeiro tempo
GRÉCIA: Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos (Samaras) e Torosidis; Sokratis, Tziolis, Katsouranis, Salpingidis e Karagounis; Gekas (Ninis)
Técnico: Otto Rehhagel
NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo e Taiwo (Echiejile depois Afolabi); Etuhu, Haruna, Kaita e Uche; Odemwingie (Obasi) e Yakubu
Técnico: Lars Lagerback.
Fotos- Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier