RD - TV

Guarany Sporting Club











REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS- RONALDO DÉBER- 8721 2442


27/072011
Cacique do Vale aproveitou folga na rodada deste final de semana e realizou amistoso


O Cacique do Vale recebeu a seleção de Ipu em amistoso realizado na noite desta sexta, 22, no estádio do Junco.
No primeiro tempo, aos 15 minutos, Carlos abriu o placar após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, Cleiton recebeu de Niel e ampliou. Aos 27, Cleiton recebeu novamente de Niel e marcou o terceiro do Guarany. No segundo tempo o técnico Oliveira Canindé mudou todo o time, mas os substitutos não fizeram feio: Kelson recebeu, entrou na área e chutou tirando do goleiro de Ipu fechando o placar: Guarany 4 x 0 Ipu.Neste sábado e domingo o elenco apenas acompanha os resultados do grupo B. O Guarany lidera o grupo com 3 pontos e saldo de 2 gols. No próximo dia 30 de julho o Bugre vai a Maceió, onde enfrentará o atual vice-líder do grupo, CRB, no estádio Rei Pelé.

Guarany de Sobral fechou com mais um atacante

O Guarany de Sobral fechou nesta segunda com mais um atacante para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e da Copa Unimed. Rômulo Oliveira Amorim, ou simplesmente Rômulo, chegou neste início de semana, juntando-se ao grupo para os treinamentos. O atacante de 21 anos e 1,86m de altura é natural de Parambu/CE e teve passagens por Tauá/CE, Guarani de Juazeiro/CE e seu último clube foi a Ponte Preta, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano.O Guarany é o vice-líder do grupo B da Série C e no próximo sábado enfrentará o CRB/AL em Maceió/AL.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da Diretoria de Competições, divulgou o local da partida entre América/RN x Guarany, jogo da 7° rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2011. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no dia 28 de agosto (domingo), às 16:00 horas.
Sobre a Cidade
Goianinha é um município no estado do Rio Grande do Norte localizado na microrregião do Litoral Sul. Está situado a 54 Km da capital Natal. Sua população é de 20.350 habitantes e tem área territorial de 192 km². Tem como principais atividades econômicas a agropecuária e o comércio.
Nome: Estádio José Nazareno do Nascimento
Apelido: Nazarenão
Endereço: BR 101 Sul, s/n, bairro de Novo Horizonte, Goianinhna-RN.
Fundação: 19/06/2007
Capacidade atual: 4 mil
Capacidade final: 8 mil
Dimensões do campo: 105 x 74 metros



05/03/2011
Cacique do Vale se reforça para o segundo turno
Para reforçar o elenco neste   segundo turno  estadual que se aproxima . alem  dos jogadores Wellington e Roni o Guarany acertou com mais dois reforços: Dudu, 22 anos, 1,81 m, meia-atacante com passagens pelo Joinville/SC, Corinthians/PR e Porto/SC e o atleta Jeimes, 22 anos, 1,80 m, volante com passagens pelo Araguaina/TO, Tubarão/SC e Porto/SC.

Os novos contratados  já participaram dos treinamentos desde a última quinta, mas não foram relacionados para o amistoso contra o Crateús. Os dois estão regularizados e à disposição do técnico Erasmo Forte para a estréia da equipe no segundo turno do campeonato cearense contra o Quixadá no Abilhão.

O Guarany ainda busca a contratação de mais um zagueiro, pois, no momento, dispõe de apenas quatro zagueiros no plantel.
Na noite da quinta-feira (03/03), atuando amistosamente na  cidade de Crateús,com  a equipe reserva, o Cacique do Vale perdeu o primeiro dos dois amistosos pelo placar de 2 a 1.
O Cacique iniciou a partida com Eliardo, Jorginho, Braga, Welington, Gabriel, Helton, Edmilson, Advaldo, Hendrick, Roni e Piauí.
O gol do Bugre foi marcado pelo atacante Piauí. O treinador Erasmo Forte fez uma avaliação positiva da partida, apesar da condição do gramado, pois choveu muito durante a partida, e destacou a evolução física da equipe.
São Benedito x Guarany
Na tarde deste sabado o Guarany volta a se apresentar em outro amistoso no estádio Capitão Tarcísio Araújo, na cidade de São Benedito, às 15:30, contra a equipe local.
Será um bom teste, já que o Guarany colocará em campo a sua equipe titular para essa partida. O técnico Erasmo Forte relacionou 19 atletas para a partida de logo mais na região da Ibiapaba:
Equipe titular:
Ricardo
Gabriel
Welligton
Tobias
Jr. Alves
Jhone
Vagno
Jeimes
Jéferson Maranhense
Wanderley
Careca
Reservas:
Eliardo
Braga
Helton
Advaldo
Dudu
Roni
Saulo
Hendrick
Logo após o jogo toda a equipe terá folga e reapresentação somente na segunda feira, às 11:00, na academia. À tarde, às 16:00, no estádio do Junco, haverá treino para a preparação para a partida da próxima quinta (10/03), onde vai estrear no segundo turno do Cearense contra o Quixadá no estádio Abilhão às 20:15.
Nova contratação
Chegou na manhã desta sexta-feia a Sobral,  o jogador Fabinho Recife, 28 anos, atacante, que esteve no Guarany em 2007, na Segunda Divisão. É um atleta bastante experiente com passagem pelo futebol chinês, português, além do Sousa/PB e Cabense/PE.


17/02/2011
CACIQUE PRONTO PARA ENFRENTAR O JAGUAR

O Guarany de Sobral realizou  o seu  coletivo de apronto visando a partida contra o Limoeiro  na tarde desta terça-feira (15/02)  compromisso  que acontecerá nesta próxima quinta17, valendo pela 10ª rodada do 1º turno do Campeonato Cearense 2011.
O treino teve uma duração de 62 minutos e o placar terminou 4 a 3 para o time considerado titular com gols de Wanderley (2), Marquinhos e Piauí. Marcaram para o time "B" Thiago Mariano, Helton e Careca, de pênalti.
A baixa do treino foi o goleiro Ricardo que voltou a sentir uma contusão no joelho é dúvida para a partida.

Após o treino o técnico Erasmo Forte relacionou 18 atletas para o próximo compromisso. Os atletas concentrados são os seguintes: Ricardo, Tiago Granja, Júnior Alves, Braga, Jhone, Edmilson, Marquinhos, Jean, Julinho, Wanderley, Fagner, Eliardo, Gabriel, Thiago Mariano, Helton, Jr. Kiboa, Saulo e Piauí.
Nesta quarta 16, aconteceu  um trabalho técnico-recreativo no Junco às 16:00 e logo após o jantar os jogadores relacionados seguiram  para o hotel Ytacaranha devendo descer apenas minutos antes da partida desta próxima quinta.
15/02/2011
GUARANY TREINA PARA ENFRENTAR LIMOEIRO
Após um treino na academia pela manhã o elenco do Guarany realizou treino nesta tarde no estádio do Junco. As novidades no treinamento de hoje foram as presenças de Careca e Vagno, que retornaram aos treinos, e do novo contratado: o atacante Piauí. Este é natural de São Raimundo Nonato, PI, tem 20 anos e teve passagens pelo Centro Limoeirense/PE, Botafogo/PB e Náutico/PB.

O treinador Erasmo Forta fez treinos de cruzamento e depois incluiu nos trabalhos os zagueiros para aprimorarem o posicionamento dos mesmos nos cruzamentos. Depois os atletas treinaram chutes a gol. Um dos destaques foi o meia Jean com belos chutes.

Após isso o treinador fez um recreativo, mas as regras foram estabelecidas: os gols só poderiam ser feitos com lances vindos das laterais e um dos destaques foi o recém-chegado Piauí que se mostrou bastante objetivo nas cabeçadas, inclusive marcando um dos gols.

A única baixa para a partida de quinta contra o Limoeiro é o zagueiro Tobias, pois levou o terceiro cartão amarelo, cumprindo suspensão automática e devendo voltar contra o Ceará, na 11ª rodada do primeiro turno.

A programação segue: terça-feira haverá treino somente à tarde no estádio do Junco. Na quarta também treino somente no período da tarde e após o treino os atletas seguem para a concentração no hotel Ytacaranha.

Os ingressos para a partida de quinta contra o Limoeiro só devem estar à venda na próxima quarta e os preços seguirão sendo os mesmos.

Ressaltamos que a presença do torcedor é muito importante, pois dependendo do resultado da partida entre Ferroviário e Icasa e uma vitória do Cacique do Vale o Guarany pode confirmar sua classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno.

A Diretoria segue em busca de novos reforços, mas, para isso, conta com a presença do torcedor.


10/02/2011
Guaranis empatam em jogo polêmico

Em um jogo de “xarás” porem longe de ser um jogo de “compadres os dois “Guaranis” o de Juazeiro e de Sobral fizeram um jogo pra lá de movimentado na noite desta quarta feira 10, no Estádio Romeirão. O empate em três a três demonstra bem a agressividade e a força das duas equipes. Foi um jogo recheado de emoção e polêmica.


 O Leão do mercado começou tentando amedrontar o Cacique do Vale, e foi logo buscando o ataque. Aos 2 minutos Niel tocou para Zé Augusto que domina e chuta, a bola acerta a trave na sobra Netinho completa para fora. Aos 8 minutos Roberto Baiano cruza da direita, Zé Augusto cabeceia, mas Ricardo faz a defesa. Logo depois Zé Augusto pediu para sair com dores na coxa. Sammy entrou em seu lugar. E quando o leão do mercado estava melhor em contra-ataque rápido, aos 13 minutos, Wanderley aproveita erro de passe do Guarani, corre em direção ao gol, dribla o goleiro e faz o primeiro gol do jogo para o bugre sobralense.
 Pouco depois foi a vez de o lateral Roberto Baiano sentir o tornozelo e pedir para sair. Emerson entrou, era a segunda substituição forçada por contusão dos donos da casa. . E aos 35 minutos o Guarani de Juazeiro voltou a pressionar. Emerson pela direita faz o cruzamento, Niel deixa a bola passar e Netinho completa para o gol; era o empate do leão. E quando parecia que o resultado do 1° tempo era o um a um, aos 45 minutos, Jean fez lançamento para Saulo que da direita cruzou para Wanderley só empurrar para as redes. Era o segundo gol do Guarany de Sobral o segundo de Wanderley na noite.

Na etapa final logo aos 5 minutos após muitas emoções a polêmica. Após praticar defesa em uma jogada do Wanderley o goleiro Claudevan repôs a bola em jogo. O atacante estava fora do campo. Claudevan foi beber água e jogou a garrafa em direção ao atacante. A garrafa atingiu o rosto do Wanderley que caiu logo em seguida. O auxiliar chamou o árbitro e falou algo. Em seguida Gleysto Gonçalves deu cartão amarelo para Claudevan e marcou pênalti.
Os jogadores e comissão técnica do rubro-negro Juazeirense ficaram revoltados. A reclamação era devido ao atacante Wanderley está fora das quatro linhas no momento em que foi atingido pela garrafa. O fato é que o pênalti foi marcado e convertido pelo próprio Wanderley aos 8 minutos do 2° tempo. Guarany de Sobral 3 a 1.
Algum tempo depois o técnico do bugre tirou Wanderley e Jean, entraram Fagner e Braga, respectivamente. O jogo parecia controlado pelo bugre sobralense. Porém, aos 37 minutos as emoções recomeçam, Emerson recebe a bola fora da área e arrisca de muito longe fazendo um golaço. Ricardo ainda tocou na bola, mas insuficiente para evitar o segundo gol leonino. A partir daí o Guarani de Juazeiro foi para cima e aos 40 minutos veio à recompensa. Marcinho cobrou falta na área, Sammy subiu mais alto que todo mundo e completou de cabeça para o gol empatando a partida. No final o leão do mercado ainda tentou a virada, mas ficou mesmo no 3 a 3.

Após o jogo as duas equipes saíram reclamando da arbitragem. Já o goleiro Claudevan explicou que realmente jogou a garrafa no Wanderley, apenas por brincadeira, pois o jogo estava rolando do outro lado do campo e não esperava que atingisse o rosto do atleta, que segundo o goleiro é seu amigo particular. Claudevan pediu desculpas pelo ocorrido, mas não entendeu a marcação do pênalti já que Wanderley estava fora do campo de jogo.

O resultado deixou as equipes da mesma forma de antes. O Guarani de Juazeiro continua em 3° lugar e o Guarany de Sobral em 4° na classificação do cearense.



Campeonato Cearense 2011

9ª Rodada

Ficha Técnica

Guarani-J 3x3 Guarany-S

Data: 10 de fevereiro de 2011
Local: Estádio – Romeirão – Juazeiro do Norte - Ceará
Hora: 20h15minh

ARB: Claysto Gonçalves
ASS1: Marcos Brígido
ASS2: Arnaldo Lima
4ºARB: Maurício Vieira

Guarani-J
Claudevan, Roberto Baiano (Emerson), Airton Júnior, Márcio Paraíba e Cleiton Cearense (Tiago Santos); Peter, Marcinho Guerreiro, Zé Augusto (Sammy) e Jerson; Niel e Netinho.
Técnico: Júlio Araújo

Guarany de Sobral
Ricardo, Gabriel, Jr. Alves, Tobias e Cleiton; Edmilson, Marquinhos, Advaldo (Junior Kiboa) e Jean (Braga); Saulo e Wanderley (Fagner.
Técnico: Erasmo Fortes

Cartões Vermelhos: Não Houve
Cartões Amarelos: Claudevan, Ailton Júnior, Cleiton Cearense e Marcinho (GUARAJU); Gabriel, Tobias, Cleiton, Edmilson, Jean, Braga e Fagner (GUARASOL)
Gols: Wanderely aos 13’ 1°T, 45’ 1°T e aos 8’ 2°T(Guarasol); Netinho 35’ 1°T, Emerson 37’ 2°T e Sammy aos 40’ 2°T(Guaraju).

Renda: R$ 9.858,00
Público Pagante: 1.279
Não Pagantes: 300
Público Total: 1579


08/02/2011
O Guarany de Sobral se reapresentou nesta segunda. Pela manhã os atletas foram à academia e à tarde fizeram treino tático no estádio do Junco. Nesta terça haverá treino no estádio do Junco no período da tarde e logo após o time viaja para Juazeiro do Norte. A relação dos concentrados só deve sair amanhã após o treino.
Apesar da derrota o time jogou bem no sábado, pressionando por vários momentos a equipe do Fortaleza. Já nesta quinta o jogo é decisivo, tendo em vista que Guarany de Sobral e o Guarani de Juazeiro estão empatados nos pontos, no total de vitórias e no saldo de gols, desempatando apenas nos gols marcados: o Guarany/S com 13 em quarto e o Guarani/J com 17 em terceiro.
O presidente Luizinho confirmou que ainda busca reforços, mas que espera o retorno da torcida aos jogos do Cacique do Vale para poder fazer um melhor investimento.
Lembrando que a partida contra o Guarani será na próxima quinta-feira às 20h15min no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

02/02/2011
Cacique agora é o vice

No Estádio do Junco em Sobral, fazendo valer o seu mando de campo e o aspecto de jogar ao lado de sua torcida, nesta quarta-feira 02, o Guarany de Sobral não tomou conhecimento do Ferroviário e venceu a equipe coral pelo placar de 2x1 com gols de Fabio Lima aos 38 minutos do primeiro tempo e Julinho cobrando falta aos 13 da segunda etapa.
O lateral esquerdo Teles descontou para o Tubarão aos 22, também na segunda etapa.
 Depois desta derrota a equipe coral da adeus a suas pretensões de classificação entre os quatro primeiros, neste primeiro turno.
 Com relação ao Guarany, agora vice líder co campeonato cearense , neste sábado 05, o “Cacique do Vale” virá a Fortaleza enfrentar o Leão do Pici, na casa do adversário no Estádio Alcides Santos.

30/01/2011
GUARANY VENCE HORIZONTE DE VIRADA
Foto: Arthur Frota
Neste domingo, 30, no estádio Domingão, em Horizonte-CE, o Guarany de Sobral venceu o Horizonte pelo placar de 3 a 1, de virada, em parida valida pela sexta rodada do Campeonato Cearense de 2011.

O Horizonte começou melhor a partida, Isaac, abriu o marcador aos vinte e quatro minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Guarany voltou melhor e conseguiu a virada, com  gol de Marquinhos, aos oito minutos e Julinho duas vezes  aos vinte e nove e nos acréscimos  deu números finais ao confronto, 3 a 1 para o Guarany (S).

Agora o Guarany de Sobral é o terceiro colocado com onze pontos ganhos, o Horizonte é o sexto com sete pontos. Na próxima rodada, o Horizonte recebe o Fortaleza, no estádio Domingão, em Horizonte-CE, na próxima quarta-feira, 2, às 21h15min (de Brasília), no mesmo dia e horário, o Guarany de Sobral encara o Ferroviário, no estádio do Junco, em Sobral-CE.



27/01/2011
Cacique vence Tigre apertado










Em um jogo muito  ruim de se ver, e que o empate teria sido o melhor resultado, o  Guarany de Sobral venceu o Tiradentes que não apresentou aquele mesmo brilho da partida contra o Ferroviário  por 1 a 0, gol de Thiago Granja, aos seis minutos do primeiro tempo, na noite desta quinta-feira, 27, no estádio Moraizão, em Maranguape, pela quinta rodada do Campeonato Cearense de 2011.
Nenhuma das duas equipes merecia vencer , meritos para o cacique, que vez o gol logo no inicio do jogo e soube manter o resultado, e vez por outra ainda tentava biliscar no contra ataque.
O tigre não se houve bem, acredito que por falta de um homem de velocidade para puxar o contra ataque rubro anil com mais rapidez, Kaká entrou mais a defesa sobralense estava compacta e uito bem postada.
Com o resultado, o Guarany chegou aos oito pontos e ocupa agora a quarta colocação, passando o Guarani de Juazeiro nos critérios de desempate, enquanto isso, o Tiradentes segue na terceira colocação com nove pontos.

Na próxima rodada, o Tiradentes enfrenta o Quixadá, no estádio Moraizão, em Maranguape, no próximo domingo, 30, às 16h, no mesmo dia e horário, o Guarany de Sobral vai a Horizonte, enfrentar o Galo do Tabuleiro, no estádio Domingão.




22/01/2011
CACIQUE VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NO CAMPEONATO

Foto-Porta Verdes Mares
Na tarde deste domingo 23, no estádio do Junco em Sobral o Guarany conseguiu sua primeira vitoria no certame cearense, ao golear o Itapipoca pelo placar de 4x0, com gols de Júnior Alves no primeiro tempo e Julinho, Jean e Fágner no segundo,

Com esta vitoria o Cacique do Vale pulou para o sexto lugar na tabela de classificação com cinco pontos. Já o Itapipoca é o oitavo com quatro pontos.
Na próxima rodada o Guarany vai a Maranguape enfrentar o Tiradentes quinta feira 27, já o Itapipoca receberá o Ferroviário no Perilo Teixeira em casa na quarta-feira 26.



20/01/2011
GUARANY POR POUCO NÃO VENCE  NO MIRANDÃO


Até na briga pela primeira vitoria, Crato e Gurany de Sobral estavam empatados , e após os 90 minutos a desempenho dos dois não mudou, continuaram empatados e sem vencer no campeonato cearense deste ano.

Em jogo válido pela terceira rodada do cearense 2011, na noite desta quinta feira 20, no Estádio Mirandão em Crato, Crato e Guarany de Sobral empataram em 1 a 1.
 No primeiro tempo, apesar do equilíbrio, o placar não foi mudado terminou como começou 0x0, apesar dos donos da casa terem tido melhores oportunidades.

Os gols só saíram, no segundo tempo e quem abriu o marcador foi o time visitante em um rápido contra-ataque.  Marco Túlio armou o contra ataque avançou com a bola ao campo de ataque, passou para Jean na entrada da área que chutou forte e cruzado, Guarany de Sobral 1 a 0.

Apesar da pressão, o gol de empate só saiu no final do jogo, aos 48 minutos, e de pênalti. O lateral Tiago Granja cometeu penalidade máxima. E sob protestos da equipe sobralense, o atacante Téo, que havia entrado há pouco tempo, cobrou o pênalti e empatou o jogo. Final, Crato 1 x 1 Guarany.
Campeonato Cearense de Futebol 2011

3ª Rodada

 Ficha Técnica

Crato 1×1 Guarany(S)
Data: Quinta Feira 20 de Janeiro de 2011
Local: Estádio Mirandão/CE
Hora: 20h15minh

Árbitro: Antônio Sócrates
Assistente 01: Samuel Oliveira
Assistente 02: Ernanes Alves
Representante FCF: Dário

Crato: Hebert, Marcelo, Caio, Puxa (Ivson), Jailton, Macksuel, Gil, Marquinhos (Anderson), Edmar, Assis e Markony.

 Técnico: João Francisco Marçal

Guarani (S) Ricardo, Tiago Granja, Júnior Alves, Tobias, Wagno, Djon, Gabriel, (Júnior Kboa), Tiago Marinho, Saulo (Careca), Jean e Marco Túlio (Braga).

Técnico: Erasmo Forte

 Gols: Crato: Téo 50/2t. : Guarany(S): Jean 24/2t.

Cartões Amarelos: Crato: Caio Gil. Guarany(S): Júnior Alves, Marcos Túlio, Tiago Marinho, Saulo, Careca, Tiago Granja,

Cartões Vermelhos: Guarany(S) Tiago Marinho, Tiago Granja.

Público: 702 Pagantes

Público: 300 Não Pagantes

Renda: R$ 5, 530


18/01/2011
Guarany ja tem novo técnico
Dia seguinte após a demissão do técnico Bira Lopes , que só ressistiu a dois resultados negativos,  o Guarany de Sobral  já contratou  novo treinador.
 O novo contratado é o já conhecidissimo Erasmo Fortes, antigo idolo da torcida cearense quando atuou pelo Ceará como jogador (Erasmo tambem jogou no Palmeiras/SP), e que   já esteve dirigindo o Cacique do vale  2º turno do Campeonato Cearense de 2010.

Ficha Técnica
Nome Completo: Erasmo José Rodrigues Forte
Nascimento: 13/9/1965
Times como Treinador: Horizonte/CE, Guarany/S-CE, Uniclinic/CE, Serrano/PE, Porto/PE, Flamengo/PI.

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier