RD - TV

Brasil mantém tradição de vencer na estréia

Primeiro Tempo
A superioridade brasileira foi evidente, entretanto esta superioridade, maior categoria, melhor conjunto etc. não foram convertidos em gols.
Kaka longe de ser aquele jogador que o mundo aprendeu a admirar, na primeira etapa não brilhou tanto, Elano o jogador de sempre, burocrático e sem criatividade. Luis Fabiano isolado, a bola não chegava redondinha como todo centro avante necessita receber, apenas Robinho, tentando aqui e ali uma jogada de efeito, e o Maicon pela direita. Os demais ... Apenas coadjuvantes de um filme água com açúcar que tivemos que suportar porque afinal de contas trata-se do BRASIL e o zero a zero até ai foi o placar merecido para ambas as equipes.
Segundo tempo
A equipe brasileira voltou mais rápida na articulação das jogadas, e logo aos 10 min, Maicon, após receber de Elano, sem ângulo, enganou o goleiro coreano, que esperava que o lateral brasileiro fosse cruzar, e ele mandou no gol, 1x0 Brasil.
O time de Dunga era infinitamente superior, os toques continuavam mais rápidos, e numa bela trama, Robinho encontra Elano livre na área, Brasil 2x0, no finalzinho numa bobeira brasileira eles diminuíram, através de Yun Nam, aos 43 minutos.
Com a entrada de Nilmar em lugar de Kaka, a seleção Brasileira ficou mais ofensiva e perigosa, porem os gols não surgiram.
Luis Fabiano não fez gol, mas prendeu bem os zagueiros coreanos, Robinho e Maicon foram os melhores pelos lados do Brasil, pelo lado da Coréia do Norte, o Nipo-Coreano Jong Tae-Se... Realmente é um jogador interessante.
O placar de 2x1 não mostrou a realidade que foi a superioridade brasileira, o “nosso” time sobrou em campo.
Vitória justa apesar de magra, assim foi à estréia do Brasil na Copa da África do Sul 2010. O resultado fez a seleção pular para a liderança do Grupo G, superando Costa do Marfim e Portugal, que empataram por zero a zero.
BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE
Local: Estádio: Ellis Park (em Joanesburgo).
Data: 15/06/2010.
Árbitro: Viktor Kassai (HUN).
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (HUN)
BRASIL
Julio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga.
COREIA DO NORTE
Myonge Guk, Jong Hyok, Chol Jin, Jun Il, Nam Chol e Kwang Chon; In Guk (Kum Il), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se.
Técnico: Kim Jong Hun
Gols: Maicon, aos dez, Elano, aos 26, e Yun Nam, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramires.
(fotos-Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier