RD - TV

Nenhum vencedor nos dois primeiros da Copa do Mundo jogos pelo grupo A

Dia 11 de junho de 2010 a bola começa rolar no Soccer City em Johanesburgo na África do Sul. Jogo de abertura da copa , em campo os anfitriõs África do Sul comandados pelo brasileiro Carlos Albereto Parreira e o México.
Os sul-africanos lotaram as arquibancadas e empurraram o time, que jogou bem. O futebol mostrado pelos donos da casa surpreendeu, especialmente na segunda etapa. Exatamente por isso, o empate teve um gosto de frustração. A partida foi válida pelo grupo A, que ainda tem França e Uruguai.
Como em quase toda estréia de copa do mundo o jogo começou embolado e nervoso. As duas seleções, demoraram para se sentir à vontade em campo. A expectativa gerada em torno dos comandados de Carlos Alberto Parreira deixou o início do jogo um pouco nervoso e os atletas cometiam muitos erros bobos de passe.
A partir da metade do primeiro tempo, o jogo ficou melhor. O México passou a ter mais posse de bola e a oferecer perigo, enquanto os sul-africanos se defendiam e apostavam no contra-ataque. Depois de algumas boas chances, aos 37min, Vela chegou a marcar, mas o juiz anulou o gol marcando corretamente o impedimento. Logo em seguida, a África do Sul assustou com Mphela, que se esticou para alcançar um cruzamento da linha de fundo, mas não conseguiu completar.
Na segunda etapa, o contra-ataque dos sul-africanos funcionou. Aos 10min, o atacante Tshabalala recebeu lindo lançamento, entrou livre na área e bateu forte, marcando um golaço. Depois do gol, o time do México ficou perdido em campo e por duas vezes quase tomou o segundo, principalmente com Modise, aos 20min. Cara a cara com o goleiro, ele bateu para fora.
Porém, aos 34min, o castigo para os sul-africanos. Bola cruzada na área, a zaga fez uma linha de impedimento equivocada e deixou Rafa Marquez sozinho que empatou o jogo. No finalzinho do jogo, uma oportunidade incrível para os donos da casa. O atacante Mphela ficou na cara do gol e bateu na trave, desperdiçando a chance da vitória.
O resultado manteve a escrita de que os donos da casa jamais perderam na abertura de uma Copa do Mundo. África do Sul e México ficam com 1 ponto cada um na competição.
FICHA TÉCNICA
ÁFRICA DO SUL 1 x 1 MÉXICO
Local: Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 11 de junho de 2010, sexta-feira
Público: 84.490 espectadores
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Rafael Ilyasov (Uzbequistão) e Bahadyr Kochkorov (Quirguistão)
Cartões amarelos: Juárez e Torrado (México); Dikgacoi e Masilela (África do Sul)
Gols:
ÁFRICA DO SUL: Tshabalala, aos 10min do segundo tempo.
MÉXICO: Rafa Márques, aos 34min do segundo tempo.
ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Thwala (Masilela); Dikgacoi, Letsholonyane, Modise e Tshabalala; Pienaar (Parker) e Mphela.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
MÉXICO: Pérez; Aguilar (Guardado), Rodriguez, Osorio e Salcido; Márques, Juárez e Torrado; Franco (Hernández), Dos Santos e Vela (Blanco)
Técnico: Javier Aguirre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seromo 04/05/2024 - No Sub 20 Tigre goleia Baturité 7x2. CONFIRA

Com Gustavo marcando duas vezes, Josiel também mais Elano, Janderson e Iago fechahdfo o placar, na manhã deste sábado 04, na Areninha do Ro...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier