A Holanda uma das seleções favoritas desta Copa do Mundo da África do Sul, estreou na manhã desta segunda feira (14) no Soccer City em Johannesburgo com uma vitória por 2 a 0 sobre a Dinamarca, no primeiro jogo do Grupo E.
A exibição da nova "Laranja Mecânica" não foi espetacular, mas foi eficiente e a vitória saiu com autoridade. O jogo mostrou pontos frágeis que o Brasil pode se aproveitar, e alguns cuidados que deve tomar, em um possível confronto no futuro.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, um lance muda a história do jogo. A equipe da Holanda voltou com tudo e finalmente conseguiu abrir o placar. Só que com uma grande ajuda da Dinamarca. Após cruzamento de Van Persie, Simon Poulsen cabeçeou para trás e marcou contra, alias, o primeiro, gol contra desta Copa do Mundo.
A Dinamarca parecia não ter forças para buscar o empate. E piorou ainda mais após a saída de Bendtner, que sentiu a virilha, contusão antiga que quase o deixou fora da estreia.
Assim, a Holanda foi criando chances até que chegou ao segundo gol, com Kuyt, aos 39 minutos. O atacante aproveitou o rebote após boa jogada de Senijder para Elia, que chutou na saída do goleiro, e a bola bateu na trave.
O proximo compromisso Holandês nesta copa será no dia 19 frente ao Japão, em Durban. Já a Dinamarca vai buscar a recuperação contra Camarões, no mesmo dia, em Pretória.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA 2 X 0 DINAMARCA
Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data-Hora: 14/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (Fifa/FRA)
Auxiliares: Eric Dansault (Fifa/FRA) e Ugo Laurent (Fifa/FRA)
Cartões Amarelos: De Jong, Van Persie (HOL); Kjaer (DIN)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Simon Poulsen (contra) 1'/2ºT (1-0) e Kuyt 39'/2ºT (2-0)
HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong (De Zeeuw, 43'/2ºT) e Sneijder; Kuyt, Van der Vaart (Elia, 21'/2ºT) e Van Persie (Afellay, 32'/2ºT).
Técnico: Bert van Marwijk.
DINAMARCA: Sorensen, Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Eriksen, 28'2ºT), Enevoldsen (Gronkjaer, 10'/2ºT) e Jorgensen; Rommedahl e Bendtner (Beckmann, 16'/2ºT).
Técnico: Morten Olsen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário