RD - TV

Paraguai se dá bem contra Eslováquia

O Paraguai venceu a Eslováquia pelo placar de 2 a 0, na manhã deste domingo, 20 no estádio Free State, em Bloemfontein, na África do Sul, em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo de 2010.
Começou o jogo com o Paraguai partindo para cima em busca da vitória, e aos três minutos de jogo, Roque Santa Cruz chutou da intermediária, a bola desviou antes de chegar ao gol de Mucha que fez grande defesa, com a Eslováquia na retranca, o Paraguai com três atacantes ameaça muito o adversário, conseguindo o primeiro gol, aos vinte e sete minutos com Vera, ele recebeu de Barrios e mandou no canto de Mucha, abrindo a contagem, aos trinta e seis minutos, Kozak mandou para área e Salata tocou de cabeça por cima do gol de Villar, este foi o principal lance da Eslováquia na partida.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, com o Paraguai tendo o maior domínio e criando as principais jogadas, mesmo com o domínio, o`Paraguai só levou novo perigo ao gol de Mucha, aos vinte e seis minutos, Roque Santa Cruz cruzou para a área e Vera tocou de cabeça, a bola passou tirando tinta da trave, aos quarenta e um minuto, o Paraguai ampliou o marcador com Riveros que chutou firme da entrada da área, assinalando o segundo gol da partida e decretando o placar final de 2 a 0 para o Paraguai.
Com o resultado, o Paraguai vai a liderança do grupo F com quatro pontos ganhos, enquanto a Eslováquia segue com um ponto na última colocação, também com um ponto estão Itália e Nova Zelândia que ainda jogam neste domingo, se houver vencedor este se igualará ao Paraguai no número de pontos e pode passar se vencer por dois gols de diferença.
Na próxima rodada, o Paraguai enfrenta a Nova Zelândia, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, às 11h (de Brasília), na próxima quinta-feira, 24, enquanto isso, Eslováquia e Itália jogam no Ellis Park, em Joanesburgo, no mesmo dia e horário.
Copa do Mundo de 2010 - África do Sul - Grupo F - 2ª Rodada - Primeira Fase
Ficha Técnica
Eslováquia 0 x 2 Paraguai
Data: Domingo, 20 de junho de 2010
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein - África do Sul
Horário: 08h30min (de Brasília)
Árbitro: Eddy Maillet (Ilhas Seychelles)
Assistente Nº 01: Evarist Menkopuande (Camarões)
Assistente Nº 02: Bechir Hassani (Tunísia)
Eslováquia
Mucha, Pekarik, Skrtel, Salata (Stoch) e Durica; Streba, Hamsik, Kozak e Weiss; Sestak (Holosko) e Vitek
Técnico: Vladimir Weiss
Paraguai
Villar, Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel; Caceres, Vera (Barreto) e Riveros; Valdez (Torres), Santa Cruz e Barrios (Cardozo)
Técnico: Gerardo Martino

EMPATE COMPLICA A VIDA DA ITALIA
Na segunda partida deste domingo válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo de 2010 que está sendo realizada na África do Sul, a Itália empatou com a Nova Zelândia pelo placar de 1 a 1, neste domingo, 20, no estádio Mbombela, em Nelspuit.
O jogo começou com a Nova Zelândia abrindo o marcador aos cinco minutos, em cruzamento para a área, a bola tocou em Cannavaro e sobrou para Smeltz abrir o marcador. Com o gol, o time neo-zeolandês se retrancou, dando chances para a Itália pressionar, aos vinte e um minutos, Zambrotta chute firme da intermediária e a bola passa bem perto do gol de Paston, oito minutos depois, a Itália consegue o empate, com gol de pênalti cobrado por Iaquinta, no canto esquerdo. No mais o primeiro tempo seguiu sem muitas emoções e terminou com o empate em 1 a 1.
Precisando da vitória, a Itália partiu com tudo no segundo tempo, porém com pouca criatividade e péssima pontaria de seus atacantes não conseguiu virar a partida, e quase levava um gol, aos dezessete minutos, após chute de primeira de Vicelich, que passou bem perto do gol de Marchetti, a melhor chance da Itália foi com Iaquinta, aos trinta e três minutos, ele cabeceou de dentro da área, mas Reid conseguiu evitar o gol, tirando a bola, em cima da linha. Quatro minutos mais tarde, Wood passou por Cannavaro e chutou cruzado, a bola passou raspando a trave, final de jogo empate em 1 a 1, no Mbombela.
Com o resultado, Itália e Nova Zelândia estão na segunda posição do grupo F com dois pontos ganhos, o Paraguai é o líder com quatro pontos e a Eslováquia está na lanterna com um ponto. Na próxima rodada, a Nova Zelândia enfrenta o Paraguai na próxima quinta-feira, 24, às 11h (de Brasília), no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, enquanto isso, a Itália enfrenta a Eslováquia, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, no mesmo dia e horário.
Copa do Mundo de 2010 - África do Sul - Grupo F - 2ª Rodada - Primeira Fase
Ficha Técnica
Itália 1 x 1 Nova Zelândia
Data: Domingo, 20 de junho de 2010
Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit - África do Sul
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Assistente Nº 01: Leonel Leal/CRC
Assistente Nº 02: Carlos Pastrana/HON
Itália
Marchetti, Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito; Pepe (Camoranesi), De Rossi, Montolivo e Marchisio (Pazzini); Iaquinta e Giladirno (Di Natale)
Técnico: Marcello Lippi
Nova Zelândia
Paston, Reid, Nelsen, Smith e Vicelich; Lochhead, Elliot, Bertos e Fallon (Chris Wood); Smeltz e Killen (Barron)
Técnico: Ricki Hebert
Cartões Amarelos: Smith, Nelsen e Fallon (Nova Zelândia)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Iaquinta 29/1T (pênalti) (Itália); Smeltz 5/1T (Nova Zelândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier