RD - TV

Copa do Mundo 2010


Portugal goleou a Coréia do Norte, as duras penas o Chile venceu a Suíça e pra finalizar a segunda rodada do grupo G , a primeira vitória espanhola (mesmo sem convencer) sobre a modesta seleção de Honduras. Este foi o balanço do 10º dia de jogos na África do Sul. Agora parece que a lógica engrenou de vez e as “Zebras” voltaram para a Savana.
Começando pelo Green Point, na Cidade do Cabo, onde retranca asiática da primeira rodada, ou seja, no jogo contra o Brasil, não deu as caras nesta segunda-feira e quem aproveitou foi o time lusitano. Os europeus massacraram os asiáticos, 7 a 0 foi o placar e se aproximaram das oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Raúl Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago (duas vezes), Liedson e Cristiano Ronaldo. marcaram os gols portugueses.
Os três pontos deixaram Portugal em segundo lugar no grupo G, com quatro, dois a menos que o Brasil.
Na última rodada, as duas seleções disputam o primeiro lugar. Enquanto os pentacampeões já estão classificados, os portugueses precisam apenas de um empate. Com o revés no Green Park, a seleção asiática está eliminada com uma rodada de antecedência.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 7 X 0 COREIA DO NORTE
Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo (AFS).
Data-Hora: 21/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo Contreras (CHI)
Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI)
Público: 63.644 presentes
Cartões amarelos: Pedro Mendes e Hugo Almeida (POR); Chol-Jin e Yong-Jo (CON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Raúl Meireles 28'/1ºT (1-0), Simão 8'/2ºT (2-0), Hugo Almeida 11'/2ºT (3-0), Tiago 16'/2ºT (4-0), Liédson 36'/2ºT (5-0), Cristiano Ronaldo 42'/2ºT (6-0) e Tiago 44'/2ºT (7-0)
PORTUGAL:
Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles (Miguel Veloso 26'/2ºT) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Simão (Duda 26'/2ºT) e Hugo Almeida (Liédson 32'/2ºT) - Técnico: Carlos Queiroz.
COREIA DO NORTE:
Myong-Guk, Jong-Hyok (Song-Chol 30'/2ºT), Chol-Jin, Jun-Il, Nam-Chol (Kum-Il 18'/2ºT) e Kwang-Chon; In-Guk (Young-Jun 18'/2ºT), Yong-Jo, Yong-Hak e Yun-Nam; Tae-Se -
Técnico: Kim Jong Hun.

Em Porto Elizabeth, nesta segunda-feira, depois de muita pressão, contando também com a expulsão de um jogador adversário, o Chile conquistou mais uma vitória para os sul-americanos nesta Copa do Mundo ao derrotar a Suíça por 1 a 0, gol de González, assumindo a liderança do Grupo H.
Pelo lado dos suíços, ficou o mérito por superarem a Itália (1982/1986) e se tornarem a melhor defesa da história das Copas.
A Suíça aos 11 minutos do segundo tempo completou nove anos sem sofrer gols em Copas do Mundo e, aos 22, se tornou a melhor defesa da história das Copas, superando a Itália de 1982/86.
Sete minutos após a quebra do recorde o Chile chegou ao gol. Valdívia lançou Paredes, em posição duvidosa, que driblou o goleiro e cruzou para Gonzalez marcar de cabeça. Méritos para a insistência chilena e também para a defesa suíça, a melhor de todas.
FICHA TÉCNICA
CHILE 1 X 0 SUÍÇA
Estádio:Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data-Hora: 20/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Khalil Al-Ghamdi (ARA)
Auxiliares: Saleh Al Marzouqi (EAU) e Hassan Kamranifar (IRA)
Público: 34.872 presentes
Cartões amarelos: Suazo, Ponce, Matías Fernández, Medel, Carmona e Valdívia (CHI); Nkufo, Barnetta e Inler (SUI)
Cartões vermelhos: Behrami 30'/1ºT (SUI)
Gols: Gonzalez 29'/2ºT (1-0)
CHILE:
Bravo, Isla, Medel, Ponce e Jara; Carmona, Vidal (Gonzalez - Intervalo), Matías Fernández (Paredes 19'/2ºT) e Sánchez; Beausejour e Suazo (Valdívia - Intervalo) - Técnico: Marcelo Bielsa.
SUÍÇA:
Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Huggel, Inler, Fernandes (Bunjaku 31'/2ºT) e Behrami; Frei (Barnetta 41'/1ºT) e Nkufo (Derdyiok 22'/2ºT) -
Técnico: Ottmar Hitzfeld.

 
Fúria mostra sua força e hondurenhos são eliminados

Espanha e Honduras se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo e a Fúria conseguiu a primeira vitória na competição. Sem dar chances ao adversário, os espanhóis marcaram 2 a 0 no placar e mandaram os comandados do técnico Reinaldo Rueda mais cedo para casa.
Com este resultado, a Espanha voltou a apresentar o futebol que a credenciou como uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 2 X 0 HONDURAS
Local: Ellis Park, em Johannesburgo (AFS)
Data-hora: 20/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuishi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara e Jeong Ae Sang
Público: 54.386 pagantes
Cartões Amarelos: Turcios, Izaguirre (HON)
GOLS: Villa 16'/1ºT (1-0), Villa 5'/2ºT (2-0)
ESPANHA:
Casillas; Sergio Ramos (Arbeloa, 31'/2ºT), Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi (Fábregas, 20'/2ºT), e Navas; Fernando Torres (Mata, 24'/2ºT) e David Villa
HONDURAS:
Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; W.Palacios, Guevara, Turcios (Nuñez, 17'/2ºT) e Espinoza (Welcome, intervalo); Martínez e Suazo (J.Palacios, 38/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier