RD - TV

Rodada completa do estadual cearense neste domingo


Seis jogos aconteceram neste domingo 11, pelo campeonato cearense de 2012 . Confira:

No chamado “Clássico da Paz” contra o Ferroviário na tarde deste domingo 11, no PV o Ceará venceu e conquistou os três pontos com um triunfo de 1 a 0, gol de Rogerinho no segundo tempo. A vitória deixa o Vovô com 30 pontos, atrás do Horizonte, que tem o mesmo número de pontos, mas está melhor nos critérios de desempate. O Tubarão segue na luta contra o rebaixamento, e aparece em 9º lugar com 11 pontos ganhos.
O JOGO
Muita movimentação e pouca qualidade. Esta foi à tônica dos 45 minutos iniciais do Clássico entre Ceará e Ferroviário. Inferiorizado na classificação, o Tubarão da Barra engrossou o duelo e quase abriu o placar aos 18 minutos com Rafinha. O meia apareceu livre na entrada da área e tentou bater colocado, tirou do alcance de Fernando Henrique, mas mandou para fora.
A resposta da equipe alvinegra foi apenas aos 38 minutos, mas foi o melhor lance da primeira etapa. Felipe Azevedo faz boa jogada pela direita, passa pelos marcadores e rola para Mota. O capitão do Ceará girou e bateu de esquerda, mas Agnaldo tirou em cima da linha, evitando o gol do Vovô.
Antes do apito final, o lateral-esquerdo Romano já estava sendo muito vaiado pela torcida. Em um lance nos acréscimos o jogador chegou a discutir com Fernando Henrique, que exigiu mais empenho de Romano no confronto.
Volta debaixo de protestos
Quando os jogadores do Ceará saíram do túnel após o intervalo, se depararam com um grande protesto da torcida. Foi nesse clima que os últimos 45 minutos do Clássico da Paz começava no PV.
Ainda nervoso, o time alvinegro seguiu pressionando o Ferroviário, mas continuou demonstrando problemas no momento da finalização. Até que aos 30 minutos Lula Pereira resolve colocar Misael e muda a partida.
No primeiro lance do veloz atacante, ele passa pela marcação e rola para Rogerinho acertar uma bomba sem defesas para Handerson, 1 a 0 para o Ceará. A vantagem fez o Vovô ficar na defensiva nos últimos minutos de jogo e o Tubarão quase chegou ao empate quando Rafinha acertou o travessão.
O Ceará volta a campo pelo Campeonato Cearense no próximo domingo (18), contra o Guarany de Sobral, às 17h, no Estádio Presidente Vargas. O Ferroviário, por sua vez, encara o Trairiense, no Barrosão, às 20h20min da quarta-feira (14).


Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 14ª Rodada

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Ferroviário

Data: Domingo, 11 de Março de 2012.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Horário: 17hs

Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente 01: Thiago Brígido
Assistente 02: João Lucas

Ceará
Fernando Henrique, Apodi (Misael), Erivélton (Romário), Daniel Marques e Romano (Geovane); Heleno, Bruno, Juca e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo.
Técnico: Lula Pereira

Ferroviário
Handerson, Everton (Elton), Agnaldo (Eduardo), Anderson Borges e Felipe Kauan; Nego, Jardel, Marcelinho e Rafinha; Canga e Jânio Daniel (Jean).
Técnico: Flavio Mendes

Cartões Vermelhos: Não Houveram
Cartões Amarelos: Fernando Henrique, Heleno (Ceará) Agnaldo, Jardel (Ferroviário).

Gols: Rogerinho 31/2T (Ceará)

No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Fortaleza comprovando sua melhor condição dentro do certame, derrotou a equipe do Guarani por 3 a 2 e chegou aos 38 pontos ganhos na liderança isolada do Campeonato Cearense de 2012.

O jogo
O Fortaleza abriu o placar logo aos 25 minutos do primeiro tempo com o atacante Cléo, após receber belo passe de Geraldo. O Leão do Mercado reagiu com Moré que empatou aos 41, na saída do goleiro Fabio Lopes, mas logo em seguida Rafinha recebeu a bola e chutou forte, colocando novamente o Fortaleza em vantagem.

No segundo tempo o Guarani buscou a reação, mas foi o Tricolor que chegou ao gol, Rômulo deu passe para Geraldo dentro da área que tocou para o fundo das redes do Guaraju. O time de Juazeiro ainda teve um pênalti a seu favor, Moré foi derrubado por Fabio Lima, mas na cobrança o goleiro se recuperou e defendeu a cobrança do atacante Juazeirense. E já no apagar das luzes Juranilson, marcou mais um para o Leão do Mercado, eram 47 minutos da segunda etapa e não houve mais tempo para nada.

Com o resultado o Fortaleza agora tem 38 pontos e segue na liderança isolada da competição, já o Guaraju mantém os 22 pontos ganhos e a quinta colocação na tabela.

Na próxima rodada o Fortaleza encara o Itapipoca no Presidente Vargas, na Quinta-Feira (15), às 20h30. Já o Guarani joga apenas no Domingo (18) contra o Icasa no Estádio Romeirão, em Juazeiro.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 14ª Rodada

Ficha Técnica

Guarani de Juazeiro 2 x 3 Fortaleza

Data: Domingo, 11 de Março de 2012.

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Horário: 16hs

Árbitro: Almeida Filho
Assistente 01: Armando Lopes
Assistente 02: Arnaldo Lima

Fortaleza
Fábio Lima; Rafinha, Cléber Carioca, Gilmak e Guto; Lucas, Jéferson, Esley e Geraldo (Marquinho); Cléo e Rômulo (Jailson) (Marielson).
Técnico: Nedo Xavier

Guarani de Juazeiro
Fábio; Paulo Ricardo, Igor e Airton Júnior (Juranilson); Marcos Vinícius (Marcos Paulo), Peter, Marcinho Guerreiro, Bruno Pacatuba e Roberto Baiano; Moré e Zé Augusto.
Técnico: Washington Luís

Cartões Vermelhos: Não Houveram

Cartões Amarelos: Marcinho Guerreiro (Guarani) Fabio Lima, Geraldo, Rômulo (Fortaleza).

Gols: Moré 41/1T; Juranilson 47/2T (Guarani) Cléo 25/1T; Rafinha 43/1T; Geraldo 13/2T (Fortaleza).

No Estádio Domingão, em Horizonte, o galo do Tabuleiro não vacilou e goleou o Trairiense por 4 a 1. Os gols do Galo do Tabuleiro foram todos marcados na primeira etapa.

Vanger abriu o placar aos 13 minutos, o artilheiro André Cassaco marcou o segundo de pênalti aos 19, aos 32 Vanderlei fez o terceiro do time horizontino e três minutos depois Moises marcou o quarto gol. Na segunda etapa o Trairiense melhorou e conseguiu descontar aos 6 minutos com Alex Paraíba.

Com o resultado o Horizonte se mantém na segunda colocação, com 30 pontos, a mesma pontuação do Ceará, mas com vantagem no número de vitórias. O Trairiense se mantém na zona de rebaixamento, na 11ª posição, com 8 pontos ganhos, três atrás do Guarany de Sobral e Ferroviário.

Na próxima rodada o Horizonte recebe o Fortaleza, no Estádio Domingão, no próximo domingo (18), às 16hs. Já o Trairiense joga contra o Ferroviário, na próxima Quarta-Feira (14), _as 20h20, no Estádio Barrosão.

No Estádio Juvenal de Melo, em Crateús os donos da casa venceram o Crato 2x1 foi o placar final. O Guerreiro do Poty abriu o placar aos 43 minutos da primeira etapa com William Carioca. Na segunda etapa o Crato empatou com um golaço de Djalma aos 39 minutos. Mas o Guerreiro do Poty conseguiu desempatar com Gil, aos 48 minutos.

Com o resultado o Crateús chega aos 18 pontos, chegando à sétima colocação, uma posição atrás do Crato, que chegou aos 20 pontos e ocupa a sexta colocação.

Na próxima rodada o Crateús encara o Itapipoca, no Estádio Juvenal de Melo, no Domingo (18). Já o Crato joga no Mirandão, na próxima Quarta-Feira (14), contra a equipe do Icasa.

Finalmente em partida realizada no estádio Perilo Teixeira o Itapipoca recebeu a equipe do Guarany de Sobral, em partida válida pela décima quarta rodada do campeonato cearense de 2012. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

Esse é o segundo 0 a 0 do campeonato apenas, a outra partida foi Crato e Fortaleza, ainda pela primeira rodada. A partida de hoje foi bastante movimentada, o Guarany de Sobral pressionou o Itapipoca que buscou aproveitar os contra ataques, mas nenhum dos dois times conseguiram marcar.

Com o resultado o Itapipoca se mantém na ultima colocação, com apenas 7 pontos ganhos. Enquanto o Guarany de Sobral, também permanece na zona de rebaixamento, na décima colocação, com 11 pontos ganhos, a mesma pontuação do Ferroviário, mas com uma vitória a menos.

Após a rodada confira a classificação do cearense 2012.





CLASSIFICAÇÃO


Pos
Clube
P
J
V
E
D
GP
GC
S
 Fortaleza
38
14
12
2
0
32
14
18
 Horizonte
30
14
10
0
4
36
19
17
 Ceará
30
14
9
3
2
28
12
16
 Tiradentes
24
14
7
3
4
23
17
6
 Guarani (J)
22
15
7
1
7
27
23
4
 Crato
20
14
5
5
4
13
11
2
 Crateús
18
13
5
3
5
16
17
-1
 Icasa
17
14
5
2
7
14
25
-11
 Ferroviário
11
14
3
2
9
16
28
-12
10º
 Guarany (S)
11
13
2
5
6
14
20
-6
11º
 Trairiense
8
15
2
2
11
19
33
-14
12º
 Itapipoca
7
14
1
4
9
7
26
-19





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier