RD - TV

PREFEITURA DÁ INICIO A PROJETO “CIDADE ESPORTIVA”


Desde o dia (24/03), que a Prefeitura Municipal do município serrano de Tianguá através da sua Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer colocou a disposição dos seus munícipes as atividades programadas para o Projeto TIANGUÁ CIDADE ESPORTIVA.
O Projeto tem por objetivo disseminar no âmbito municipal a prática esportiva em diversas modalidades e com abrangência em diversas faixas etárias. A integração da prática do esporte com ações de saúde, cidadania, lazer e bem estar social formam a base de sustentação do processo iniciado.

Com a presença de professores de Fortaleza e um atleta de alto rendimento vindo de Teresina (enviados das Federações de Badminton do Ceará e do Piauí) foram apresentados ao público infantil, juvenil e adulto, inclusive aos educadores físicos da rede municipal algumas das modalidades que serão trabalhadas no processo de expansão esportiva, como BADMINTON e mais aulas experimentais acompanhadas de seus monitores de esportes como BOXE, KARATÊ e TÊNIS DE MESA.

Enquanto seguiam as atividades, profissionais da Secretaria de Saúde disponibilizaram aos presentes verificação de pressão e teste de glicemia.

Os interessados ainda puderem fazer suas inscrições para os treinos regulares de voleibol, handebol, futebol de campo, badminton, tênis de mesa, Boxe e Karatê.


A secretaria também lembra que os Atletas sub 15 do Projeto Primeira Camisa disputarão o Campeonato Cearense da categoria representando o município com a camisa do ALIANÇA IBIAPABA (www.aafc.esp.br) clube filiado a FCF Federação Cearense de Futebol, em virtude da competição ser dirigida somente a clubes federados. O início do certame esta agendado para o dia 03 de junho em Fortaleza.

A garotada já esta trabalhando firme no regime de pré-temporada sob o comando do professor Cawboy o projeto esportivo Primeira Camisa existe no município desde 2011e a maioria dos atletas que participaram do certame deste ano já tem na bagagem a ótima campanha do sub 13 e sub 15 do ano passado.
Para participar do grupo, é necessário estar matriculado e com frequência regular na escola e ter nascido nos anos de 97, 98 e 99.
Após aprovado na observação técnica, os alunos passarão por avaliação médica e deverão trazer toda a documentação necessária à sua inscrição no Projeto e na Federação.
Os treinos acontecem de terça a sexta feira, das 08h30min as 11h00min horas no Estádio Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier