RD - TV

Bastidores do "Clássico da Paz"


Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Cearense 2012. No próximo domingo, 11/03, o Ceará Sporting Club e Ferroviário se encontram no estádio Presidente Vargas (PV) no chamado “Clássico da Paz”,

Para este duelo, o técnico Lula Pereira não vai poder contar com o lateral-direito Paulo Sérgio e com o volante Everton. O primeiro foi expulso no último jogo, contra o Icasa, enquanto o segundo completou a sequência de três cartões amarelos.

Ceará x Ferroviário começa às 16 horas e os ingressos para este duelo já estão sendo vendidos.

Pelos lados da Barra do Ceará com duas vitórias nos últimos três jogos, média bem superior à dos 10 primeiros jogos corais na competição. Em 9º lugar e fora da zona de rebaixamento, o Ferrão quer mais. Apesar das dificuldades, o técnico Flávio Mendes acredita na continuidade do bom aproveitamento para afastar de vez qualquer perigo.

"O Ferroviário vem de alguns bons jogos, tem sofrido algumas coisas, alguns gols, que nos deixam muito pra baixo, mas a recuperação dos atletas está sendo importante, e a gente tá contando com isso, a recuperação da cabeça e do corpo, que aí o Ferrão começa a ter uma grande força. Já estamos atuando com maior cautela, respeitando mais o adversário, marcando melhor e terminando a partida mais inteiro”, disse o treinador coral, após o triunfo sobre o Tiradentes  quarta-feira à noite.

Sobre o jogo contra o Ceará, Flávio mandou recado para a torcida: "“Que ela (a torcida) tenha paciência. Não vá me cobrar logo que tenha que ganhar do Ceará. Vamos entrar para ganhar, mas vamos enfrentar uma grande equipe, que tem uma grande estrutura, e principalmente, é uma equipe boa, com um treinador bom. “Mas força, vontade e disposição, ela (a torcida) não vai precisar cobrar nunca, porque nunca vai faltar”.

O elenco coral tem passado por grandes reformulações nas últimas semanas. Ao mesmo tempo em que vários jogadores estão saindo, e somente nestes dois últimos dias foram 16 entradas de rescisão de contrato na Federação Cearense de Futebol, outros chegam buscando dar maior qualidade ao grupo. Contra o Tiradentes, foi à vez do zagueiro Leilson estrear. E quem também já pode aparecer nas próximas rodadas é o lateral Junior Maranhão e o meia-atacante Jean Mossoró, ambos regularizados. O ciclo de contratações continua e novos atletas devem ser anunciados nos próximos dias.

"O grupo está bastante unido. Quem saiu quem pediu para sair, ninguém mais lembra deles. Agora é com a gente. Quem ficou deu a cara pra bater e, com certeza, vamos tirar o Ferrão dessa situação", disse, confiante, o atacante Canga, também após o jogo contra o Tigre da Polícia Militar.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu a arbitragem para o confronto entre Ceará x Ferroviário, a ser realizado no próximo domingo, 11/03, no estádio Presidente Vargas (PV).

O árbitro Avelar Rodrigo da Silva/CE apitará esta partida. Em um histórico recente, ele apitou outros três jogos do Vovô:
- Guarani (J) 0 x 3 Ceará, pela 6ª rodada do 1º turno do Estadual 2012;
- Crateús 1 x 1 Ceará, pela 11ª rodada do 1º turno do Estadual 2012;
- Tiradentes 0 x 1 Ceará, pela 10ª rodada do 2º turno do Estadual 2011;
Avelar Rodrigo ainda trabalhou como 4º árbitro em três jogos da equipe alvinegra.

O assistente número 1, Thiago Gomes Brigido/CE, atuou em oito jogos do Vozão. Já o assistente número 2, João Batista Lucas Correia/CE, trabalhou em apenas um jogo do Alvinegro Cearense.

Concluindo o quadro de árbitros deste jogo, teremos Joaquim Webesther Florenço Martins/CE como reserva número 1. Ele já trabalhou em 12 partidas do Ceará (três jogos como árbitro principal e nove como árbitro reserva).

Saiba mais sobre o duelo entre Ceará x Ferroviário:

Data: Domingo, 11 de Março de 2012.
Horário: 17 horas
Estádio: Presidente Vargas (PV)

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE
Assistente Nº 1: Thiago Gomes Brigido/CE
Assistente Nº 2: João Batista Lucas Correia/CE
4º Árbitro: Joaquim Webesther Florenço Martins/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier