RD - TV

Começa neste sábado 10, a bagunçada segunda divisão cearense


Dividida em dois grupos de seis equipes cada, começa neste sábado 10, a bagunçada segunda divisão cearense. Que fique bem claro menos por culpa da FCF.

Em um ano de disputa eleitoral, a disputa da segunda divisão do futebol cearense vai pras cucuias. Os prefeitos dos municípios cearenses com representantes no citado certame, infelizmente são os patrocinadores de 99,99% destes clubes e... Repito em ano de eleição com este, não estão nem ai pro futebol, pro esporte ou pro lazer dos eleitores. Certamente, pra campanha tudo, pro resto nada.

Desde o final do certame da terceira divisão do ano passado quando foi decidido tabela grupos etc. que a Federação começou alertar os clubes para o item “estádio”, entra ano sai ano e os estádios do interior, e até os da capital continuam na mesma, sem manutenção sem laudo, enfim, sem que ninguém dê condições para que neles aconteça uma partida de futebol oficial.

O bom senso decidiu que os clubes mais distantes da capital formassem um grupo e os mais próximos outro grupo. Até ai tudo bem. Hoje as vésperas de ser iniciada a disputa, observamos que a ideia de diminuir despesa com transporte não adiantou nada. Senão vejamos: No Grupo A2 dos clubes da região metropolitana, estão os seguintes clubes: Uniclinic, Maracanã, Maranguape, Pacatuba, Caridade e o mais distante Uruburetama.

O Uniclinic tem seu estádio o Antônio Cruz, mas onde vai jogar a “Águia da Precabura”? Segundo a tabela que esta no site da federação o local ainda esta indefinido. O Maracanã não tem estádio, só um projeto.  Um campo em o excelente local todo alambrado e é só.
O Maranguape tem o Moraizão mais o laudo esta vencido o Arsenal de Caridade tem estádio no município, mas já há bastante tempo sem poder receber uma partida oficial, finalmente o Uruburetama tem estádio na terra da banana? Deve ter, o Uruburetama jogou lá pela terceirona. Mas agora vai ou pro Perilão ou pro Barrosão.

Vamos mostrar a bagunça. Como foi dito no inicio, a divisão em dois grupos privilegiava a distancia buscando economia, mas vejam só, neste domingo logo na abertura do campeonato Maracanã e Maranguape que estão a menos de 20km de Fortaleza, vão jogar no Barrosão no Trairi a 125,5 Km, tudo por falta de organização e de dinheiro, pois se o poder publico do município não doa não tem de onde tirar.

O Pacatuba desde que se tornou clube profissional e passou a disputar os campeonatos chancelados da Federação Cearense de Futebol em 2010 na terceira divisão, nunca atuou no Betão, porque o estádio nunca teve condições.

O Rei Pelé, penso que ainda é este o nome do estádio de Caridade, também esta a mais de três anos interditado e o Arsenal vai jogar do Junco em Sobral, e assim sucessivamente.

No outro grupo o A1 dos clubes do interior, o São Benedito vai mandar seu jogo de estreia em Crateús, o Boa Viagem também, e o jogo entre Limoeiro e Quixadá, pasmem! Vai acontecer no Barrosão em Trairi.

Organização mandou recado. Penso que ao final desta segundona, ainda teremos para piorar muitos casos de atletas entrando na justiça do trabalho para receber seus salários, pois muitos clubes não terão como honrar seus compromissos com os artistas dos espetáculos, os atletas e demais profissionais, esquecendo que os mesmos, são pais de família e tem compromisso como qualquer mortal.

Acabar a divisões inferiores seria solução? Não creio, nem gostaria que isso acontecesse, entretanto vejo que é necessário uma reflexão mais responsável sobre o assunto. Sem a menor sombra de dúvidas.

Jogos das duas primeiras rodadas da segundona cearense de 2012                       

Sábado, 10/03/2012
16:00 | São Benedito    x         Juazeiro          -          Juvenal Melo  
16:00 | Barbalha            x         Boa Viagem    -          Romeirão       
16:00 | Pacatuba           x         Uniclinic          -          Domingão      
16:00 | Limoeiro            x         Quixadá          -          Barrosão        
Domingo, 11/03/2012
 16:00 | Maracanã         x         Maranguape    -          Barrosão        
 16:00 | Arsenal x         Uruburetama    -          Junco 
Quarta-feira, 14/03/2012
20:20 | Boa Viagem      x         São Benedito  -          Juvenal Melo  
20:20 | Quixadá x         Barbalha          -          Domingão      
20:20 | Maranguape      x         Pacatuba         -          Perilão
20:20 | Juazeiro x         Limoeiro          -          Romeirão       
Quinta-feira, 15/03/2012
20:20 | Uruburetama      x         Maracanã        -          Barrosão        
Sábado, 17/03/2012
16:00 | São Benedito    x         Barbalha          -          Juvenal Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier