RD - TV

Horizonte:Parabéns para o "Galo"

O Horizonte Futebol Clube completa nesta Terça-Feira (27) oito anos de profissionalismo. Fundado em 2004 o charmoso Galo do Tabuleiro foi aos poucos conquistando espaço no cenário Cearense. Logo em seu ano de fundação foi vice-campeão do torneio início da 3º divisão, em 2005 subiu para 2º divisão.


HORIZONTE CAMPEÃO CEARENSE DA 2º DIVISÃO 2007.
Em 2006 ficou em 3º lugar e no ano de 2007 adotando uma postura mais profissional e contando com apoio forte de patrocinadores o Galo mostrou seu cartão de visitas ao torcedor Cearense ao conquistar o título da 2º Divisão Cearense 2007 após vencer o Guarany de Sobral por 4x0 no então Estádio Clenilsão ficando em 1º lugar na fase final.

Horizonte 5 x 1 Ceará. Estreia na 1º divisão no ano de 2008.

Maior torcida do estado aplaude o desconhecido Horizonte.

No dia 05 de Janeiro de 2008 às 16h30 estava marcada a estreia do Horizonte na primeira divisão Cearense e de cara contra um grande time o Ceará SC. Fora do modesto Clenilsão (com capacidade para 3.000) a torcida do Ceará invadiu, ouve-se até tiros para o alto para acalmar os ânimos. A acanhada torcida do Galo foi colocada num canto e viu como muita alegria o Galo fazer 5 gols , desacreditados os torcedores do Ceará deixaram o Estádio antes do término da partida. No jogo do segundo turno o Galo novamente atropelou o Ceará por 3x1.


Horizonte disputa a final do 2º Turno contra o Fortaleza teve até gol de Jefferson.

Horizonte 1 (4) x (5) 0 Fortaleza. Final do 2º Turno de 2008.

O Galo continuou aprontando no seu ano de estreia na elite disputou e perdeu por 2x0 para o Fortaleza a semifinal do 1º turno e novamente encaro o Leão agora na final do 2º turno. No primeiro jogo o Fortaleza fez 3x1. Já no segundo um jogo bem equilibrado o Fortaleza teve a chance de fazer o primeiro de pênalti, mas Jefferson defendeu, o árbitro deu pênalti pro Galo Jefferson puxou a responsabilidade e marcou um gol 1x0 Galo no tempo normal. Nas penalidades na última Paulinho pelo Galo bateu o Tiago defendeu.

O fiasco do Campeonato Brasileiro Série C.

Ainda em 2008 o Horizonte terminou em 3º lugar na classificação geral do Campeonato Cearense, obtendo a vaga na Série C dentre o times que enfrentou tinha o Sampaio Corrêa. O Galo venceu apenas uma contra Barras (PI) 2x1 no Clenilsão, empatou uma e perdeu quatro sendo eliminado e posteriormente rebaixado à recém-criada Série D.


Em 2009 passou em branco.
O Galo teve uma discreta participação no Cearense obtendo apenas a 7º colocação.


2010 dois títulos inéditos no estado, Galo garantiu os dois.
Com a intenção de premiar as equipes do interior, a FCF criou a Taça Padre Cícero Horizonte x Guarany de Sobral foram os melhores colocados do estadual. Veja no vídeo abaixo o primeiro confronto é marcado pela um Goleada histórica do Horizonte:


Horizonte 7 x 0 Guarany de Sobral. 1º jogo da final do interior.

Na segunda partida não foi diferente outra goleada e o inédito título de Campeão do Interior:


Guarany de Sobral 2 x 5 Horizonte. 2º Jogo da final do interior.

Terceiro título a nível estadual e vaga na Copa do Brasil.
Ainda no ano de 2010 a FCF criou a Copa Fares Lopes, com a intenção de manter as equipes do estado em atividade o ano todo. A campanha do Horizonte foi na raça até o título. 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Na final pela frente o Icasa na primeira partida Galo 2x0 no Domingão, a segunda no Romeirão foi difícil e Zezé foi o herói do título veja:

Icasa 3x1 Horizonte. Galo Campeão da Fares Lopes 2010.

Fim da primeira parte.

Equipe Portal do Galo.

Com gol nos acréscimos Galo toma a virada para o Tigre.
Posted: 25 Mar 2012 02h40min PM PDT


O Galo do Tabuleiro foi derrotado no fim pelo Tiradentes e vê adversário se aproximar demais na classificação. 2x1 foi o placar.


O Jogo.
Horizonte veio bem modificado para essa partida Rafael no lugar de Jefferson, Raul, Matheus e Tucha começaram a partida, o jogo teve 1 minuto de silêncio em homenagem ao humorista cearense Chico Anysio. A partida começou quente ambas as equipes buscando o ataque a primeira chance do Galo foi aos 02' com Tucha cruzando a bola passa perto da meta de Rodrigues, 04' resposta do Tigre com a zaga do Galo salvando, aos 11' minutos Tiradentes quase abre o placar, mas Rafael foi pegar no ângulo a bola, o jogo não teve muitas emoções até que André Cassaco toca para Vanderlei que ajeita e manda uma bomba aso 39'. Horizonte 1 x 0 Tiradentes. O Galo só esperava o fim da partida até que Neilton sozinho empata aos 46'. Horizonte 1 x 1 Tiradentes.

Novamente nos acréscimos Galo toma um gol e perde o jogo.
O Horizonte voltou mal para a etapa final, Tiradentes obteve mais posse de bola, mas pecava na finalização. O Horizonte chegou com perigo aos 29' com Jean e 42' com Stênio, no fim aos 45' Albano derruba Reginaldo Junior na área o árbitro assinala pênalti, Cleiton cobra e faz Horizonte 1 x 2 Tiradentes. Com essa derrota o Galo já vê seus adversários no retrovisor estacionado com 33, Tiradentes com 31 e Crato com 30 ameaçam o Galo no G4.

O próximo jogo é contra o Icasa fora no Romeirão na Quarta (28) às 20h20.

HORIZONTE: Rafael, Raul (João Paulo), Da Silva, Albano, Vanderlei, Thuca (Renatinho), Matheus, Hércules, Jean, Vanger (Stênio Jr.) e André Luiz.  Técnico: Roberto Carlos.

TIRADENTES: Rodrigues, Pedro, Rodrigo, Paulão, Vilker, Neilton, João Neto (Dieguinho), Dede, Ribinha, Junior Cearense e Reginaldo Junior. Técnico: Filinto Holanda.

Fonte: Portal do Galo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier