RD - TV

Primeira divisão cearense

Na noite desta quarta-feira, 24, jogando fora de casa, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, em partida válida pela oitava rodada do returno do Cearense da Primeira Divisão de 2010, o Guarany de Sobral conseguiu uma importante vitória, 2 a 0 em cima do Ferroviário, um dos seus adversários diretos a vaga na Série D deste ano.
Com mais esta vitória no certame, o Cacique do Vale foi a quarenta pontos na classificação geral, contra trinta e dois do Tubarão, praticamente eliminando as chances corais de conquistar a vaga, tendo no momento o Horizonte como principal concorrente, já que o Galo do Tabuleiro tem trinta e oito pontos no geral.

No segundo turno, a situação não é muito diferente, o Guarany de Sobral tem dezessete pontos e ocupa a terceira posição, em segundo está o Horizonte com a mesma pontuação, só que com melhor saldo, ambos estão a um ponto do líder Ceará. Enquanto que o Ferroviário é o quinto colocado com onze pontos ganhos e se não tomar cuidado pode ficar de fora das semifinais.

Os gols do Cacique do Vale foram assinalados por Garrinchinhas aos dezenove minutos do primeiro tempo e Jefferson Maranhense aos quarenta e sete minutos da etapa final, numa pintura de gol.
Na próxima rodada, o Guarany enfrenta o Quixadá, no Junco, em Sobral, no próximo domingo, 28, às 16h30min, e uma vitória pode levá-lo a classificação às semifinais do returno. Já o Ferroviário tem que vencer o Fortaleza, no Clássico das Cores do próximo domingo, 28, às 16h, no Castelão, se quiser continuar com chances neste segundo turno.
Foto: Emanuel Cunha

PRÓXIMOS JOGOS
28/03/2010 - 16:00 - Ferroviário x Fortaleza
28/03/2010 - 16:30 - Guarany (S) x Quixadá


Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 8ª Rodada - 2º Turno

Ficha Técnica

Ferroviário 0 x 2 Guarany (S)

Data: Quarta-feira, 24 de março de 2010.
Local: Estádio Elzir Cabral (Vila Olímpica Elzir Cabral), em Fortaleza/CE.
Horário: 21h50min

Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente Nº 01: Arnaldo Souza
Assistente Nº 02: Carolina Romanholi
4º Árbitro: Antônio Sócrates
Representante FCF: Flávio Peixoto Rocha

Ferroviário
Jonathan; Reginaldo (Dionattan), Paulo Paraíba, Pereira e Zadda (Alexandre); Alberto, Alisson, Kairo e Diego Barros (Diego Recife); Fernando Genro e Felipe Klein.
Técnico: Armando Desessards

Guarany (S)
Jefferson; Júnior Alves, Cleyton, Carlos; Tiago Granja (Netinho), Ricardo Baiano, Garrinchinha, J. Maranhense e Jony; Wanderley (Clodoaldo) e Marco Túlio (Márcio Carioca).
Técnico: Erasmo Fortes

Cartões Amarelos: Pereira, Alisson e Alexandre (Ferroviário); Marco Túlio, Carlos, Cleiton e Júnior Alves (Guarany/S).
Cartões vermelhos: Não ocorreram
Gols: Garrinchinha 19/1T e Jefferson Maranhense 47/2T (Guarany/S)

Na noite desta quarta-feira, 24, o Horizonte goleou o Quixadá pelo placar de 3 a 0, no estádio Domingão, em Horizonte, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.

O Horizonte começou a partida abrindo o marcador com André Cassaco, aos dois minutos de jogo, o gol fez com que o Quixadá tivesse que mudar sua postura em campo e partisse em busca da igualdade, porém aos dezesseis minutos da etapa inicial o Horizonte ampliou o marcador com Zezé e daí em diante o Galo do Tabuleiro dominou as ações e não sofreu muita pressão do Quixadá.

Na segunda etapa, o jogo não mudou muito o Horizonte, melhor em campo, tocava a bola esperando o tempo passar até uma nova oportunidade de gol surgir, o que aconteceu aos treze minutos da segunda etapa com Junior Cearense, de pênalti, com os 3 a 0 no placar, o Horizonte administrou a partida até o seu final.

Com a vitória, o Horizonte é o vice-líder do returno com dezessete pontos ganhos, já o Quixadá é o sexto com onze pontos ganhos. Na próxima rodada, o Horizonte recebe o Guarani de Juazeiro, no Domingão, no próximo sábado, 27, às 16h. Já o Quixadá joga contra o Guarany de Sobral, no Junco, no domingo, 28, às 16h30min.

NO CASTELÃO
Demonstrando um bom futebol, o Ceará goleou o Limoeiro pelo placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira, 24, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão, e praticamente se garantiu nas semifinais do returno.

O Ceará é o líder do returno com dezoito pontos e precisa de pelo menos quatro pontos para ir às semifinais. Já o Limoeiro está cada vez mais próximo da segunda divisão de 2011, pois neste segundo turno soma apenas seis pontos ganhos, ocupando a décima posição, e na classificação geral tem dezesseis pontos, estando na última posição no geral.

A partida começou com o Ceará melhor e abrindo o marcador aos seis minutos da etapa primeira com o zagueiro Anderson de Cabeça, mesmo após o gol, o Ceará não se acomodou e partiu para cima em busca de ampliar o marcador, conseguindo o segundo gol, aos quarenta e seis minutos, de pênalti, com Dinei.

No segundo tempo, o Ceará mesmo administrando o resultado fez mais um com Geraldo aos vinte e dois minutos e fechou a goleada com Erick Flores, de pênalti, aos quarenta e três minutos. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Crato, no Mirandão, no próximo domingo, 28, às 16h. Enquanto o Limoeiro recebe o Itapipoca no Bandeirão, no mesmo dia e horário.
Foto: Xandy Rodrigues

PRÓXIMOS JOGOS
28/03/2010 - 16:00 - Crato x Ceará
28/03/2010 - 16:00 - Limoeiro x Itapipoca


Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 8ª Rodada - 2º Turno

Ficha Técnica

Ceará 4 x 0 Limoeiro

Data: Quarta-feira, 24 de março de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 20h

Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente Nº 01: Márcio Torres
Assistente Nº 02: Ricardo Dantas
4º Árbitro: Carlos Custódio
Representante FCF: Manoel Aguiar

Ceará
Diego; Arlindo Maracanã (Luizinho), Fabrício, Anderson e Ernandes (Thyago Fernandes); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Erick Flores e Dinei (Misael)
Técnico: Paulo César Gusmão

Limoeiro
André; Denilson, Marcelo, Haroldo e Joãozinho (Celinho); Apodi (Bruno), Nilton, Freitas e Lequinha; Wesley e Junior Mota (Rafael)
Técnico: Claudinho Rocha

Cartões Amarelos: Anderson, Arlindo Maracanã e Luizinho (Ceará); e Marcelo (Limoeiro)
Cartão Vemelho: Marcelo (Limoeiro)
Gols: Fabrício 6/1T (cabeça); Dinei 46/1T (pênalti); Geraldo 22/2T; Erick Flores 43/2T (pênalti) (Ceará)

Renda: R$ 80.362,00
Público Pagante: 6.815 pessoas
Público Não Pagante: 904 pessoas
Público Total: 7.719 pessoas

NO PERILO TEIXEIRA.

Jogando no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, o Itapipoca venceu o Boa Viagem, de virada, pela placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira, 24, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.

O Boa Viagem começou melhor a partida e abriu o marcado com Paulinho aos quatro minutos, mas pouco depois, Nego empatou a partida em 1 a 1, aos sete minutos, com o gol o Itapipoca reequilibrou o jogo, criando mais chances de que o adversário e contando com o apoio da torcida partiu para cima e virou o marcador, aos quarenta e oito minutos da etapa inicial, com gol de Willer, de pênalti.

No segundo tempo, o Garoto Travesso seguiu melhor e ampliou o marcador aos vinte e cinco minutos com Isac que havia entrado a pouco na partida, daí em diante o Boa Viagem foi só pressão em busca de diminuir a vantagem adversária e tentar empatar a partida, mas no final o jogo terminou Itapipoca 3 x 1 Boa Viagem.

Com o resultado, o Boa Viagem é o nono colocado neste segundo turno com apenas sete pontos ganhos, já o Itapipoca tem um ponto a mais e está na oitava posição, na próxima rodada, o Itapipoca encara o Limoeiro, no Bandeirão, no próximo domingo, 28, às 16h. Enquanto o Boa Viagem vai ao Moraizão enfrentar o Maranguape, no mesmo dia e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier