RD - TV

A mística daquelas camisas...

O Primeiro Turno do campeonato cearense foi decidido neste domingo, 28, no estádio Castelão, em Fortaleza. Os torcedores tricolores com o nível da idade um pouco a frente da maioria lembram das historias da mística das camisas tricolores, e par quem nem tinha idéia desta mística ela se materializou novamente nesta tarde no “Gigante do Mata galinha” (é o novo!). O Cacique do Vale não tomou conhecimento da imensa torcida do Leão que compareceu ao castelão, alias não tomou conhecimento de ninguém fez 4x1 em cima do Leão desafiando a fé de qualquer torcedor leonino que tivesse mais esperança. Ai é que entra a historia dos mais antigos .Não se sabe de onde, só se sabe “que foi assim “ O Fortaleza quase vira o placar e o empate em quatro tentos, leva a decisão para a loteria dos Penais.
O Guarany de Sobral começou mandando e desmandando em campo, o "baixinho" Clodoaldo desde o início da partida,destacava-se, e após passar por três marcadores e receber falta, fez uma cobrança perfeita, o goleiro Fabiano não foi nem na bola, aos dez minutos de jogo o Guarany abria o placar.
Guto lança para a área e o zagueiro Gilmak desvia de cabeça para o fundo das redes de Jefferson que fica estático, o Leão empata. Oito minutos depois, Jony tabela com Clodoaldo e manda de bico para o fundo das redes do Fabiano, Guarany novamente em vantagem.
Final de primeiro tempo, bem movimentado com o Guarany com mais chances de gol do que o Fortaleza. O Fortaleza ainda teve um pênalti a seu favor cometido em Jonhes que o árbitro Luzimar Siqueira não viu, não marcando a infração, que poderia resultar no empate leonino.
Logo no início da etapa final, Valdir Papel recebe dentro da área, passa por Fabiano e praticamente entra com bola e tudo assinalando o terceiro gol do Guarany. Aos catorze minutos, Valdir Papel dá um belo giro na marcação e fica cara a cara com Fabiano mandando a bola por cima do gol, perdendo a chance de ampliar o marcador.Quatro minutos depois, João Carlos que acabará de entrar, avança pela direita e manda na cabeça de Cleiton que faz o quarto gol do Guarany de Sobral. Pouco depois, Valdir Papel é novamente lançado livre de marcação toca por cobertura na saída de Fabiano que faz grande defesa.
Após estes lances, o Guarany começou a tocar a bola praticamente dando como certa a vitória e o técnico Neto Maranhão que já havia tirado Clodoaldo, coloca em campo Jefferson Maranhense (meia) e João Carlos (zagueiro) no time, enquanto isso, Luis Muller colocou os meninos Bismarck e Eusébio e o matador Rinaldo em campo dando novo gás a equipe.
.Aos trinta e três minutos, Guto avançou pela esquerda e chutou na entrada da área fazendo o segundo gol leonino, e o que parecia impossível, começou a tornar-se realizade no minuto seguinte quando Rinaldo, após confusão na área, fez o terceiro gol leonino.
Foi um balde de água nas pretensões do Guarany que recuou deixando apenas o Fortaleza jogar, ainda assim, Jean e Jony foram ao ataque duas vezes e quase ampliavam o marcador. Porém aos trinta e nove minutos, Peter lançou para a área, Gilmak desviou no primeiro pau e Rinaldo completou de cabeça, empatando a partida.
Daí em diante, o já recuado Guarany se recuou ainda mais e sofreu com as investidas de Peter e Eusébio que arriscavam chutes da intermediária, enquanto Jony e Jean tentavam em vão levar o Guarany ao quinto gol. Pois o Fortaleza, já estava com o controle da partida neste momento.
Chega o final do tempo normal. Fortaleza heroicamente empata a partida em 4 a 4 e leva para os pênaltis. A primeira cobraça é de Guto que manda firme e faz o primeiro do Leão. Jefferson Maranhense vai para a cobrança e empata a partida. Em seguida, Rinaldo manda por sobre o gol de Jefferson e o goleiro Jefferson vai para a cobrança e coloca o Guarany em vantagem, 2 a 1.
A terceira cobrança do Fortaleza é convertida por Bismarck empatando a série, pelo Guarany, Jean deixa o Cacique do Vale novamente na frente, 3 a 2. Peter vai para a cobrança e converte, 3 a 3. Agora foi a vez de Carlos, autor do gol da vitória diante do Horizonte cobrar, ele manda forte no travessão e a série segue 3 a 3.
Na cobrança final da série normal, Paulo Isidoro converte para o Fortaleza deixando a pressão nos pés de Valdir Papel que manda no canto de Fabiano, 4 a 4, vamos para as alternadas. Jonhes converte para o Fortaleza e Júnior Alves perde para o Guarany. FORTALEZA CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO.
Em virtude da melhor campanha do Fortaleza, somando a fase de classificação e a semifinal, quando o Fortaleza chegou aos 23 pontos, enquanto o Guarany ficou com 22 pontos, com o empate de hoje, o Leão terminou o turno com 24 e o Guarany com 23.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - Final - Primeiro Turno
Ficha Técnica
Fortaleza 4 (5) x (4) 4 Guarany (S)
Data: Domingo, 28 de Fevereiro de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 17h
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente Nº 01: Marcos Brígido
Assistente Nº 02: Thiago Brígido
4º Árbitro: Joaquim Websther
5º Árbitro: Márcio Torres
Representante FCF:
Fortaleza
Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Coquinho (Rinaldo), Alex Gaibu (Bismarck) e Paulo Isidoro; Jonhes e Tatu (Eusébio)
Técnico: Luiz Müller
Guarany (S)
Jéfferson; Cleiton, Junior Alves, Carlos; Tiago Granja, Ricardo Baiano (João Carlos), Garrinchinha (Jéfferson Maranhense), Jean e Jony; Clodoaldo (Mazinho Lima) e Valdir Papel
Técnico: Neto Maradona
Cartões Amarelos: Coquinho, Gilmak, Jonhes (Fortaleza); Carlos, Garrichinha, Ricardo Baiano, Jean, Mazinho Lima, Cleiton, Tiago Granja e Valdir Papel (Guarany/S)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Gilmak 24/1T (cabeça); Guto 33/2T; Rinaldo 34/2T; Rinaldo 39/2T (cabeça) (Fortaleza); Clodoaldo 10/1T (falta); Jony 32/1T; Valdir Papel 1/2T; Cleiton 18/2T (cabeça) (Guarany/S)
Pênaltis: Guto - GOL; Rinaldo - PERDEU; Bismarck - GOL; Peter - GOL; Paulo Isidoro - GOL; Jonhes - GOL (Fortaleza); e Jefferson Maranhense - GOL; Jefferson - GOL; Jean - GOL; Carlos - PERDEU; Valdir Papel - GOL; Júnior Alves - PERDEU (Guarany/S)
Renda: R$ 348.050,00
Público Pagante: 22.706 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier