RD - TV

Segundona em FOCO: Tigre vence Rapôsa

Insólito jogo, numa quarta-feira à tarde anti-véspera de uma sexta feira santa 31/03. Mas fazer o quê? Faltam datas, o calendário é exíguo, então?!
Esqueçamos o calendário, as datas e a insólita quarta à tarde para uma partida oficial de futebol, e vamos ao que interessa.
Na véspera do dia da mentira, Tiradentes e Caucaia entraram no campo do Alcides Santos com apetite de vitoria, e sabendo ambos da verdade. Necessitavam vencer. O primeiro para subir na tabela e aproximar-se dos lideres, e o segundo também para subir na tabela, mas não para aproximar-se, e sim para afastar-se da incômoda ultima posição.
Para minha surpresa (um dos poucos que acompanham a segundona cearense) estreava como técnico do Tigre, Danilo Augusto, que neste ano já dirigiu o Maracanã, sem contar que foi o responsável pela bela campanha do Nova Russas na terceirona do ano passado.
Pois é!
O Josué Mendonça deixou o Tiradentes e ninguém me disse nada. No outro banco, Jardel Amaral, interinamente outra vez .
O jogo começa o tigre com as garras afiadíssimas investe contra a equipe do Caucaia com vontade, e para que o placar seja aberto é só uma questão de tempo.
Bola na área, chutes a gol, gols perdidos, é o Tiradentes sem deixar o Caucaia respirar. Wallace o goleiro caucaiense faz o que pode, mas não teve jeito, o cabeludo Careca sobe mais que a zaga, antecipa-se a Wallace e de cabeça marcar o primeiro gol do jogo para o Tiradentes, isso aos quinze minutos do primeiro tempo.
Depois do gol, a equipe rubra anil diminui o ímpeto, e o Caucaia chega a equilibrar a partida, inclusive levando perigo ao gol de Robinson em alguns lances, mas não é feliz nas conclusões, e assim termina a primeira etapa.
Reiniciado o jogo, o Tiradentes se mantém no domínio do jogo e logo aos seis minutos, Careca novamente, depois de receber livre cruzamento que veio da esquerda e passou por toda a área caucaiense, a bola encontra o oportunista atacante no lado oposto, que marca pela segunda vez a favor do Tigre da PM.
A partir de então, Jardel faz algumas modificações em sua equipe, dando mais velocidade e equilíbrio ao jogo.
Henrique entrou muito bem e aos 23 minutos foi derrubado na área, pênalti, que Bruno Baiano converteu aos 24. Daí em diante só deu Caucaia que não empatou por pouco. Visivelmente cansado, o Tiradentes abria espaços em seu meio campo para as investidas caucaiense, Danilo em busca de melhor condição física em seu time também efetuou algumas mudanças, mas até o apito final do arbitro Carlos Custodio o Caucaia buscou o empate, com tanta vontade, que ainda teve dois importantes atletas expulsos, e que certamente farão muita falta à equipe no próximo jogo do Caucaia, sábado, contra o Uniclinic no Antonio Cruz.
Ah! Ia esquecendo, contam as más línguas, que até mala preta apareceu nesta tarde no Alcides Santos para incentivar o Caucaia.

FICHA TÉCNICA

Tiradentes 2 x Caucaia

Data:Domingo, 31 de Março de 2010.
Local: Estádio Alcides Santos – Fortaleza , Ceará.
Horário:15,:30h

Árbitro:Carlos Custodio
Ass1: Rogério Ramos
Ass2: Ronaldo Salviano
4º árbitro Rogério Magalhães
Delegado da federação: Luis Vieira Vila nova

Tiradentes
Robinson, Weselei (Tinho), Paulão, Ribamar e Alberto: Pedro Bambu , Robinson Carioca, Pedro Neto e Djalma (Elano): Careca e Adilio (Maciel).
Téc. Danilo Augusto

Caucaia
Wallace, Carlão (Diego), Ivan, Da Silva e Everton:Betinho,Leo Vieira, Rato (Guto) e Alex Vampirinho: Bruno Baiano e Rodrigo (Henrique).
Téc. Jardel Amaral

Cartões amarelos:Weselei, Ribamar, Pedro Bambu, Alberto, Robson Carioca e Djalma (Tiradentes) Wallace , Carlão, Ivan, e Bruno Baiano (Caucaia)
Cartões Vermelhos:Betinho e Da Silva (Caucaia)
Gols:Careca 15/1T e 4/2T (Tiradentes) Bruno Baiano de Pênalti 24/2T (Caucaia)


Renda: não divulgada
Público Pagante não divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier