O técnico Luiz Muller pode estar na berlinda no âmbito da diretoria leonina. É tanto que após o clássico de domingo a diretoria se reuniu para traçar o destino do treinador.
O que foi discutido na reunião não foi repassado para a imprensa, no entanto, fontes afirmaram tratar-se da “fritura” de Muller. O boato da queda do técnico leonino esteve na boca do povo por toda esta segunda feira (22). Porem em reunião no período da tarde, a diretoria leonina sob o comando do presidente suspenso Renan Vieira, decidiu que uma mudança no comando técnico da equipe nesse momento, não seria uma posição muito racional, tendo em vista que o time ainda tem amplas condições de se classificar entre os quatro primeiros e disputar as finais do turno.
Os números do técnico Luiz Muller à frente da equipe tricolor também influenciaram na decisão. Afinal de contas ele conquistou o primeiro turno e tem feito boa campanha na Copa do Brasil.
Muller reconheceu que errou no clássico, quando substituiu o lateral-direito Peter, um dos melhores em campo. Coincidência ou não, após a saída de Peter o Ceará conseguiu suplantar com maior facilidade o Fortaleza, mesmo com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo de jogo.
Luiz Mulller segue “prestigiado”, mas sabe que terá de classificar a equipe para as finais do turno, pois se isso não acontecer à pressão será ainda maior.
OS NÚMEROS DE MULLER NO FORTALEZA
Luiz Muller assumiu o Fortaleza no dia 19 de dezembro de 2009. Comandou a equipe em 23 jogos, acumulando 12 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Sob seu comando, o Fortaleza conquistou o primeiro turno do Estadual, quando em um jogo histórico, venceu o Guarany de Sobral nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal em 4 a 4, após estar perdendo por 4 a 1. A seu favor também pesa a conquista da vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, tendo eliminado o Tigres/RJ com um empate em 2 a 2 no Rio de Janeiro e uma vitória por 3 a 2 no Castelão.
Atualmente o Fortaleza ocupa a 7ª colocação, com 9 pontos ganhos. Na Copa do Brasil, o Leão decide uma vaga para a 3ª fase no dia 31, enfrentando o Guarani de Campinas no Brinco de Ouro. No jogo de ida o tricolor cearense venceu por 2 a 0, em jogo realizado no Pici.
O elenco leonino tem reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira, iniciando os preparativos para o jogo da quinta-feira, quando enfrenta o Guarani de Juazeiro, em jogo que acontece no estádio Alcides Santos, no Pici.
Nenhum comentário:
Postar um comentário