RD - TV

Noticias do FUTSAL

Seleção Cearense sub 20 é campeã brasileira
Palmas (TO) -, O selecionado do Ceará masculino sub 20 de Futsal na manhã deste domingo (21/3) no ginásio do Ceulp/Ulbra entrou na quadra já com o titulo do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, garantido antecipadamente,mas
sacramentou seu título com vitória por 6 a 0 sobre o Tocantins, no último jogo da competição, que foi realizada em Palmas (TO).
Foi a coroação de um trabalho iniciado a pouco mais de um mês em Fortaleza, capital cearense, explica Vinicius Aguiar, técnico da seleção. “Trabalhamos com um grupo excelente de jogadores, que foram muito assíduos nos treinos. Mas isso só ocorreu graças a ajuda que tivemos da secretaria estadual de Esportes, que nos deu tranquilidade para trabalhar com organização.”

Na partida o Ceará logo nos primeiros minutos se impôs e construiu a vitória. Logo no minuto inicial, Robert abriu o placar para o selecionado nordestino. Mesmo com o placar aberto os cearenses continuaram atacando e, em dois minutos, chegaram ao segundo gol, por meio de Ellyson.

Na sequência da etapa inicial de partida, os tocantinenses melhoraram seu rendimento e atacaram em busca do primeiro gol, mas a defesa cearense esteve sempre muito bem postada. Somando-se isso aos erros de finalização do Tocantins, o placar se manteve o mesmo para o intervalo.

No segundo tempo o Ceará voltou aceso e em finalizações de Robert, marcou mais dois gols. O Tocantins perdeu Thalles expulso e ficou sem um atleta por pouco mais de um minuto, até sofrer o quinto gol, anotado por Claudinho. O mesmo Claudinho, em cobrança de falta, ampliou para os cearenses e fechou a contagem.

Artilharia e Fair Play
Com mais essa vitória – a sexta em seis jogos – o Ceará encerra sua campanha com o máximo de aproveitamento possível. A seleção cearense também venceu o Troféu Fair Play da competição, alcançando 53 pontos. O único prêmio não alcançado pelos cearenses foi o da artilharia, que ficou com Joleandre, do Amapá.
Ficha técnica
Tocantins:
Keilyelson, Helder, Pedro, Júlio e Thalles.
Rodrigo,Luis,Thiago e Moab.
Entraram no decorrer do jogo
Técnico:
Celso Cláudio de Castro
Ceará
David, Tomaz, Ellyson, Robert e Risada.
João Paulo, Claudinho, Ioiô, Ricardinho e Felipe.
Entraram no decorrer do jogo
Técnico:
Vinícius Aguiar Carvalho
Gols
11 Robert Ceará 01:28 0-1
8 Ellyson Ceará 03:10 0-2
11 Robert Ceará 23:45 0-3
11 Robert Ceará 24:09 0-4
9 Claudinho Ceará 26:43 0-5
9 Claudinho Ceará 29:41 0-6
Copa do mundo de Futsal será na Tailandia
A Fifa, entidade que rege o Futsal mundialmente. anunciou nesta sexta-feira (19/3),a Tailândia como a sede da Copa do Mundo de Futsal da Fifa 2012. A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da entidade, que esteve reunido entre quinta-feira e sexta-feira (19/3), em Zurique, na Suiça, onde esta localizada a sede da Fifa.
Os tailandeses venceram países como República Tcheca, Rússia, China, Chile e Guatemala, que também pleiteavam a organização da Copa do Mundo de Futsal, em 2012. A última edição, realizada em 2008, ocorreu no Brasil, consagrando os anfitriões como hexacampeões mundiais, após vencer a Espanha na final.
Futsal Feminino
Natal (RN)-O Planaltina (DF) é campeão da 19ª Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta 1ª Divisão. Na final, disputada neste domingo (21/3), no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN), a equipe venceu a Esmac/Ananindeua (PA) por 3 a 0 e conquistou um inédito título para o Distrito Federal.
Além do título, o time do Distrito Federal garantiu vaga na Divisão Especial da próxima temporada. Mesmo com a derrota, as paraenses também têm lugar na elite da Taça Brasil do próximo ano.

Falcão novo recordista
Na noite deste domingo (21/3), pelo torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos Medellín 2010, o Brasil goleou o selecionado do Equador pelo placar de 8x0, Falcão marcou duas vezes e ultrapassou Manoel Tobias, assumindo o posto de maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, agora com 279 gols.

O Coliseu Túlio Ospina, na cidade de Bello, na Colômbia, estava com todos seus seis mil lugares ocupados para testemunhar o momento histórico de Falcão, que já foi eleito duas vezes como melhor jogador do mundo pela Fifa e agora está no topo da lista de artilheiros da equipe hexacampeã mundial.

“Entro para a história do futsal mundial. É um dia especial, estou muito feliz mesmo. Deitei a cabeça no travesseiro essa noite e refleti para saber a dimensão do que seria o dia de hoje. Tinha certeza de que iria acontecer nesta partida. É uma história para o esporte. Pelo que já pesquisaram nenhum jogador, por nenhuma seleção do mundo fez este número de gols”, declarou Falcão.

O ala, campeão do mundo em 2008, falou sobre outro fator especial na marca atingida ao marcar o sétimo gol da goleada brasileira, já aos 34min18. “Estou muito feliz também pelo fato de ter sido o Cabreúva o autor do passe para o gol. Ele é um irmão, um fã declarado e me alegra ele fazer parte da minha história assim”, revelou.

Sobre seus próximo objetivos, Falcão já tem outra marca em mente. “Agora minha meta é chegar aos 300 gols com a camisa verde-amarela. Sou muito ambisioso. Quero sempre conquistar o próximo título, fazer o próximo gol. Na minha casa faço questão de manter uma sala de troféus, pois assim manterei viva uma história para meus filhos, meus netos. Amo ser campeão, hoje consegui uma meta histórica e quero mais e mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier