Quem com ferro fere com ferro será ferido, ou vingança e um prato que se come lentamente, estas e outras máximas, calham bem para os fatos ocorridos na noite desta sexta-feira, 5, no estádio Alcides Santos, em Fortaleza, em partida valida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010, quando o Guarany de Sobral venceu o Fortaleza pelo placar de 4 a 3,
O Fortaleza dominou a partida desde o início e abriu o marcador aos quatro minutos de jogo, após cobrança de escanteio feito por Guto, o atleta João Carlos do Guarany desviou a bola mandando contra o patrimônio, 1 a 0 para o Fortaleza. O segundo gol do Fortaleza foi assinalado por Tatu aos vinte e três minutos do primeiro tempo, antes do fim da primeira etapa, Clodoaldo, de pênalti, fez o primeiro gol do Guarany aos 44 ainda do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Fortaleza continuou melhor e aos dezessete minutos, de cabeça, o zagueiro Gilmack ampliou o marcador. Daí então o técnico do Fortaleza, Luis Muller, tirou Gaibu e Betinho, e colocando em seus lugares Rinaldo e Bismarck respectivamente. Erasmo Fortes que estreava no comando do Cacique do Vale tambem fez as sua modificações, Piva e Jefferson Maranhense substituíram Rithison e Jean,enquanto o Leão caia de produção o Guarany passava a mandar no jogo.
Aos trinta e dois minutos, Jefferson Maranhense fez o segundo gol do Cacique do Vale diminuindo o marcador para 3 a 2. Em menos de quarenta segundos, o meia Piva empatou a partida em 3 a 3, e aos trinta e oito minutos da etapa final, Jefferson Maranhense virou para o Guarany, três gols em menos de seis minutos, uma virada tão espetacular quanto à do domingo quando o rubro-negro sobralense perdeu o titulo do primeiro turno para este mesmo fortaleza.
Depois da virada, o Guarany começou a cadenciar o jogo e segurou o placar até o final da partida, garantindo mais três pontos neste segundo turno, indo à liderança, seguindo invicto na competição e tirando uma invencibilidade de catorze jogos do adversário em sua casa.
Com o resultado, o Guarany assume a liderança do segundo turno ao lado do Crato, onde as duas equipes estão rigorosamente empatadas em todos os critérios, deixando Fortaleza na lanterna do returno com zero ponto ganho. A vitória significou o fim da invencibilidade leonina em sua casa em competições oficiais e pelo modo como foi conseguida serviu como revanche da derrota de domingo, 28, na decisão do primeiro turno.
Na próxima rodada, o Fortaleza joga novamente no Alcides Santos desta vez contra o Crato, no próximo domingo, 7, às 16h. Já o Guarany encara o Limoeiro no mesmo dia e horário no Junco.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 2ª Rodada - 2º Turno
Ficha Técnica
Fortaleza 3 x 4 Guarany (S)
Data: Sexta-feira, 5 de março de 2010
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza/CE
Horário: 20h
Árbitro: Joaquim Websther
Assistente Nº 01: Márcio Torres
Assistente Nº 02: Alden Cristhian
4º Árbitro: Paulo Ferreira
Representante FCF: Flávio Peixoto Rocha
Fortaleza
Fabiano; Peter, Gilmack, Turatto e Guto; Leandro, Coquinho, Alex Gaibu (Bismarck) e Paulo Isidoro (Eusébio); Betinho (Rinaldo) e Tatu
Técnico: Luiz Müller
Guarany (S)
Jéfferson; Cleiton, Júnior, João Carlos; Tiago Granja, Ricardo Baiano, Rithison (Piva), Jean (Jéfferson Maranhense) e Jones; Clodoaldo e Márcio Carioca (Marco Túlio)
Técnico: Erasmo Forte
Cartões Amarelos: Gaibu, Guto, Peter (Fortaleza); João Carlos, Jéfferson, Clodoaldo, Jéfferson Maranhense, Ricardo Baiano (Guarany/S)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: João Carlos 4/1T (contra); Tatu 23/1T; Gilmack 17/2T (cabeça) (Fortaleza); e Clodoaldo 46/1T (pênalti); Jefferson Maranhanse 32/2T; Piva 33/2T; Jefferson Maranhanse 38/2T (Guarany/S)
Renda e Público: Não divulgados
Nenhum comentário:
Postar um comentário