RD - TV

Ceará não consegue vencer Corinthians Paranaense

Corinthians-PR volta a atacar de zebra, primeiro eliminou a equipe gaucha do Juventude e na tarde desta quarta-feira, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, na rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil saiu na frente na briga por vaga às oitavas-de-final, ao vencer o Ceará, por 2 a 1, de virada.
Com este resultado, o “Timãozinho” joga apenas por um empate na partida de volta, que está marcada para o próximo dia 31 de março, no Estádio Castelão em Fortaleza. Ao Vozão, basta uma vitória por 1 a 0. O ganhador deste confronto terá pela frente o vencedor de Vasco e ASA-AL.
O Ceará começou o primeiro tempo com muita personalidade. Jogando como se estivesse no Castelão, o time alvinegro foi bem superior nos primeiros minutos. Aos seis minutos, o time chegou bem perto de marcar. O lateral-direito Arlindo Maracanã mandou na área e o volante Michel cabeceou no travessão.
No lance seguinte, porém, a sorte não estava ao lado do Corinthians. Desta vez, foi o ala Ernandes quem escapou pela esquerda e cruzou para a área. O atacante Misael cabeceou e o zagueiro Leandro desviou contra o próprio gol. O árbitro deu gol para o jogador cearense.
Depois de um começo arrasador dos visitantes, o Timãozinho se acertou em campo e começou a sair mais para o jogo. Apesar disso, o Vozão continuou se comportando muito bem em campo. Com uma marcação forte, conseguiu segurar a pressão.
Depois de mais de dez minutos de um jogo truncado e pouco brilhante, o time paranaense finalmente chegou ao gol de empate. O atacante Bruno Batata recebeu bola na entrada da área e bateu de bico, no canto esquerdo do goleiro Michel Alves.
Na segunda etapa, o Corinthians virou logo no inicio o segundo tempo. William invadiu a área e tocou na saída de Michel Alves. O arqueiro ainda tocou a bola, mas não conseguiu evitar o gol .
Após o gol da virada paranaense, o jogo ficou aberto. O Ceará foi pra cima, mas não conseguiu valer-se do cansaço adversário para o menos chegar ao empate. O meia Geraldo teve espaços para trabalhar a bola, mas o Vozão acabou pecando nas finalizações.
Ficha Técnica
Corinthians-PR 2 x 1 Ceará
Local: Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba - PR
Árbitro: Anderson Daronco - RS
Renda: R$ 3.670,00
Público: 156 pagantes (279 torcedores)
Cartões Amarelos: Willian (Corinthians-PR); João Marcos (Ceará)
Gols: Bruno Batata aos 40'/1T e William aos 4'/2T (Corinthians-PR); Misael 7'/1T (Ceará)
Corinthians
Colombo; Neto, Elton e Leandro; Araújo (Saimon), Cícero, Renan, Dill (Sabará) e Ronaldo; William e Bruno Batata.
Técnico: Lio Evaristo
Ceará
Michel Alves; Arlindo Maracanã, Fabrício, Anderson e Ernandes (Jorge Henrique); Michel, Heleno (Erick Flores), João Marcos e Geraldo; Misael e Dinei (Preto).
Técnico: PC Gusmão
No outro jogo da tarde  em Alagoas o Vascão só empatou em um tento contra o ASA-AL, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió.O empate obriga os dois times a disputarem a partida de volta, no próximo dia 31 de março, em São Januário, no Rio de Janeiro. Quem vencer garante a vaga. Aos alagoanos, um empate por mais de um gol é o suficiente. O clube cruz-maltino não podem sofrer gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier