RD - TV

RESULTADOS DA ULTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DO CEARENSE 2013

GUARANY (S) 3X2 FERROVIÁRIO

No estádio do Junco, em Sobral, o Guarany recebeu o Ferroviário na última partida da primeira fase do Campeonato Cerense de Futebol de 2013. Os donos da casa, já classificados, apenas cumpriam tabela, já o Tubarão da Barra do Ceará, buscava a vitória e esperava por um tropeço do Horizonte, na cidade do Crato para tentarem conquistar a primeira colocação da primeira fase e levar dois pontos para a proxima fase, além de um carro e a vaga para a Copa do Brasil. 

O time coral saiu na frente com o artilheiro Giancarlo, em cobrança de pênalti, aos 35 minutos da primeira etapa. Agora o atacante do Tubarão da Barra tem 17 gols, permanecendo como o maior artilheiro do Brasil, ness ano de 20133. O artilheiro Maciel, empatou aos seis minutos da segunda etapa. O lateral esquerdo e capitão Tinga desempatou a partida aos 10 minutos para o Ferroviário. O Guarany voltou a empatar com Klisman, que entrou na segunda etapa, e marcou aos 24 minutos. A virada do Cacique veio em um belo gol de Vítor Cearense, marcado, aos 26 minutos da segunda etapa e que deu números finais a partida. Guarany 3 x 2 Ferroviário. 
Com o resultado o Guarany de Sobral terminou a primeira fase na sexta colocação e foi a ultima colocada entre as equipes classificadas para a segunda fase. O Bugre Sobralense chegou aos 22 pontos, mesma pontuação, números de vitórias, empates e derrotas do Tiradentes, mas perde para o Tigre da PM no saldo de gols (3 a -1). Já o Ferroviário termna a primeira fase com 30 pontos na segunda colocação e garente um ponto de bonificação para a fase seguinte. O clube terminou quatro ponto atrás do Horizonte e cinco a frente de Icasa e Guarani de Juazeiro. 

SÃO BENEDITO 3X3 MARACANÃ

No estádio Tarcisão, apresentando remotas chances matemáticas de permanecer na Serie A do Campeonato Cearense do próximo ano, a equipe do São Benedito recebeu o Maracanã.  Os donos da casa, além de vencerem a sua partida precisavam da derrota da equipe do Crato, além de conseguir superar uma diferença de 10 gols de saldo, a favor do Crato. 

A partida começou dando a impressão que o Azulão da Serra, faria a sua parte. Diego abriu o placar aos 5 minutos da primeira etapa, aos 13 Kelson ampliou o marcador, ao mesmo tempo o Crato perdia para o Horizonte por 2 a 0 e parecia que a sorte estava ao lado do São Benedito. Mas aos 36 minutos da primeira etapa o atacante Jessui cobrou pênalti e diminuiu a vantagem, dois minutos depois novamente Jessui, em chute de fora da área marcou para o Maracanã, que ainda na primeira etapa, desperdiçou a chance da virada. 

No segundo tempo, o São Beneditonão conseguiu nem respirar, logo aos 3 minutos o zagueiro Ricardo subiu livre de marcação e cabeceou para o gol de Eufrasio, virando o placar no Tarcisão, atrás no marcador o São Benedito partiu pra cima, e conseguiu empatar aos 17 minutos com o atacante Popó. A equipe serrana continuou pressionando em busca do resultado, enquanto o Maracanã aproveitava os contra ataques, mas ninguem conseguiu marcar e a partida terminou São Benedito 3 x 3 Maracanã. 

Com o resultado o São Benedito chegou aos 12 pontos conquistados e terminou a competição na oitava colocação, um ponto a frente do lanterna Maracanã que com este empate chegou aos 11 pontos. As duas equipes, que subiram da série B para a série A, no ano passado, retornarão a segundona cearense em 2014. 

GUARANI(J) 0X2 TIRADENTES

No estádio RomeirãoEncerrando a participação na primeira fase do Campeonato Cearense de 2013, o Guarani de Juazeiro recebeu o Tiradentes, no estádio Romeirão, em busca de uma vitória que o levaria para a terceira colocação, a frente da equipe do Icasa. Já o Tigre da Polícia Militar já classificado foi a Juazeiro do Norte, buscando surpreender o Leão do Mercado. 

O Guarani, mesmo com o apoio da torcida não conseguiu se encontrar na partida e foi dominado pelo Tiradentes que abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa com o atacante França, 10 minutos depois foi a vez do lateral Rômulo marcar para o Tigre da PM. Com a vantagem no placar o Tiradentes relaxou, e o Guarani passou a criar oportunidades, mas a pontaria dos atacantes do Leão não colaborou. 

Com o resultado o Guarani de Juazeiro manteve os 25 pontos, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, mesma campanha do Icasa. Mas o Guaraju acabou ficando na quarta colocação, por conta do saldo de gols (3), enquanto o Verdão do Cariri, ficou em terceiro com (5). 

O Tiradentes chegou aos 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, empatando nestes critérios com o Guarany de Sobral, mas vencendo o Bugre Sobralense no saldo de gols (3 a -1). O Tigre da PM, terminou em quinto enquanto o Guarany ficou na sexta posição. 

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 0X2 TIRADENTES 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase (18ª rodada) 

DATA/ HORÁRIO – 02 de março de 2013, às 16h00 

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte 

ÁRBITRO – Paulo Marcelo 

ASSISTENTES – João Lucas e Arnaldo Lima 

GOLS –França (TIR) 15/1T e Rômulo (TIR) 25/1T 

PÚBLICO – 137 pagantes (100 não pagantes) 

RENDA – R$ 1.280,00 

GUARANI 

Fábio; Jeferson Petrolina (Lenilson), André Turatto e Tobias; Ramon, Guídio, Gustavo, Netinho e Siderval (Edson Pitbull); Niel (Paulo Ferreira) e Moré. 

Técnico: Luiz Carlos Mendes 

TIRADENTES 

Fábio Lima; Fábio Santana, Rafael, Marcelo e Rômulo; Elton, César Sampaio, Leandro Mineiro (Rafinha) e Manoelzinho (Ismael); Samurai (Dico ) e França. 

Técnico: Danilo Augusto 

CRATO 2X2 HORIZONTE

O Azulão da Princesa deu adeus ao Campeonato Cearense com um empate diante do Horizonte no estádio Mirandão, na tarde deste sábado. Com remotas chances de ser rebaixado, o time caririense precisava de um empate para permanecer na 7ª posição e, por conseguinte, na Série A do futebol Cearense, objetivo alcançado. Já o Horizonte conquistou o título de campeão da primeira fase, que lhe garante na Copa do Brasil de 2014, além de entrar no octogonal com dois pontos de bonificação e um carro da patrocinadora da competição. 

Buscando a vitória, o Horizonte não perdeu tempo e abriu o placar logo aos dois minutos. Com liberdade, o lateral Moisés Lucas invadiu a área pela direita e tocou para Thiago Alagoano completar rasteiro para as redes. Aos 11 minutos, Janeudo fez boa jogada na entrada da área, bateu colocado tentando o canto, mas a bola foi fraca e parou nas mãos de Jeferson. 

Um minuto depois, Carlinhos arriscou de longe e o experiente goleiro horizontino quase aceitava, defendendo em dois tempos. Aos 14, Jack Chan tentou encobrir o goleiro cratense, que se recuperou e ficou com a bola. O confronto seguiu disputado e, aos 20 minutos, Lamar cobrou falta na cabeça de Edson, que mandou a bola muito próxima à trave. O Horizonte ampliou aos 32 minutos em cobrança de pênalti de Thiago Alagoano, deslocando Jaime. 

O Crato voltou com tudo em busca do empate. Logo aos dois minutos, Lamar cobrou falta da direita, um mini escanteio, e Paulinho Guerreiro, livre de marcação, cabeceou por cima, desperdiçando a melhor oportunidade cratense até então. Três minutos depois, Alemão sofreu pênalti que ele mesmo cobrou colocado, Jeferson quase alcançou a bola, mas o Crato diminuía o placar naquele instante. 

Lamar a apareceu novamente em duas oportunidades no final do jogo. Na primeira, fez boa jogada na entrada da área, mas bateu por cima, Na segunda, lançou Alemão na área. O atacante dominou e, na saída de Jeferson, encobriu o goleiro com um leve toque, marcando um golaço, o seu último com a camisa cratense, já que se apresenta ao América de Natal neste domingo.

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG
Horizonte34161042241311
Ferroviário3016934301713
Icasa251674524195
Guarani (J)251674514113
Tiradentes221664623203
Guarany (S)22166462122-1
Crato15163672024-4
São Benedito12162682034-14
Maracanã11162591026-16




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier