RD - TV

Cearense 2013

GUARANY 0x1 ICASA
Desde a Série C de 2012, que o Guarany de Sobral está se transformando numa espécie de “salvador” para o Icasa. Sempre que o Verdão está em situação complicada e enfrenta o Cacique do Vale, vence e respira na competição, tudo começou na Série C de 2012 no jogo de estreia do técnico Francisco Diá que culminou numa arrancada alviverde até a final. 
Neste domingo não foi diferente, mas uma vez o Icasa contou com a sorte, já que três bolas em ataque do Bugre foram parar na trave alviverde. Com a vitória por 1 a 0, o Verdão somou seus primeiros três pontos no octogonal, sente alívio e prepara-se para enfrentar o Ceará. 
A partida no Junco começou sem muita inspiração por parte das duas equipes. O primeiro chute a gol veio aos 14 minutos, quando Neto tabelou com Adalgiso Pitbull e bateu forte, para grande defesa de Marcelo Silva. Com 30 minutos, a bola sobrou para Marcinho Guerreiro, com o gol livre, fazer o mais difícil: mandar a bola na trave. 
Jogando diante de sua torcida, o Cacique do Vale partiu em busca da vitória já no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Edson Pacujá invadiu a área e tentou o toque para Marciel. Providencialmente, Naylhor se atirou à bola e conseguiu evitar o que seria o primeiro gol do jogo. 
Aos 23, o goleiro mais uma vez salvou o Verdão, desta vez contando com a sorte. Depois de defender parcialmente chute do adversário, o time foi salvo pela trave. Depois de sofrer pressão, o Icasa partiu para o ataque e Éder dividiu a bola com Marcelo Silva. No rebote, Chapinha completou para abrir o placar para o Verdão. Aos 40 minutos a trave salvou o Icasa mais uma vez, em investida de Junior Cearense. 
FICHA TÉCNICA 
GUARANY 0X1 ICASA 
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (2ª Rodada). 
DATA/HORÁRIO – 10 de março, às 16h. 
LOCAL – Estádio do Junco, em Sobral. 
ÁRBITRO – Léo Simão 
ASSISTENTES – Rudson Aquino e Samuel Oliveira 
PÚBLICO – 1.716 pagantes (114 não pagantes) 
RENDA – R$ 18.142,00 
GOL – Chapinha (ICA) 34/2ºT 
GUARANY 
Marcelo Silva; Edson Pacujá (Ezaquiel), Junior Alves, Joécio e Rafael; Marcinho Guerreiro (Klinsman), Fernando Sobral, Junior Cearense e Zé Augusto (Abel Marinho); Fábio Saci e Marciel. 
Técnico: Argeu dos Santos 
ICASA 
Camilo; Naylhor, Nildo e Luiz Otávio; Rafinha, Romarinho, Neto, Chapinha, Éder e Douglas Silva (Roberto Heuchayer); Adalgiso Pitbull (Juninho Potiguar). 
Técnico: Francisco Diá.


CEARÁ 4X0 TIRADENTES
Ceará e Tiradentes se enfrentaram na tarde deste domingo 10, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de 2013. O alvinegro cearense conquistou a vitória com uma goleada por 4 a 0. Lulinha abriu o placar aos 47 minutos da primeira etapa e ampliou aos 14 minutos do segundo tempo, Anselmo marcou o terceiro para o alvinegro de cabeça, aos 30 minutos e Vicente fechou o placar aos 42 minutos.
Com o resultado o Ceará agora ocupa a terceira colocação com três pontos conquistados e saldo de três gols a favor, já o Tiradentes é o sétimo colocado com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada o Ceará visita o Icasa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na quarta-feira (13), às 22:00 hs. O Tiradentes também viaja para Juazeiro, onde enfrenta o Guarani no estádio Romeirão, na quinta-feira (14), às 20h15.
O JOGO 
Ceará e Tiradentes começaram a partida com forte marcação no meio campo e com pouca inspiração na criação, os goleiros passaram quase toda a primeira etapa apenas observando, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 40 minutos quando João Marcos chutou forte e o goleiro Fabio Lima defendeu, na sequencia Anselmo acertou a trave do Tigre.
Já aos 47 minutos, a bola foi cruzada na área, Fabio Lima dividiu com o zagueiro do Ceará e a bola sobrou para Lulinha encher o pé e abrir o marcador para o alvinegro. Após o gol os jogadores do Tiradentes reclamaram da marcação de uma falta no goleiro, mas o arbitro validou o gol.
Com a vantagem no placar o alvinegro voltou mais relaxado, o Tiradentes permaneceu nervoso em campo, e ficou com um a menos quando o lateral Fábio Santana foi expulso. Com um há mais no placar e em campo o Ceará partiu pra cima, Lulinha, aos 14 minutos, marcou o segundo gol do alvinegro. 
Sem forças para reagir o Tigre assistiu o Ceará construir mais dois gols, aos 30 minutos, Anselmo recebeu cruzamento e cabeceou firme marcando o terceiro gol alvinegro. Já aos 42 minutos Vicente driblou o goleiro e chutou forte, fechando o placar Tiradentes 0 x 4 Ceará, mas na comemoração o atleta que já tinha amarelo, tirou a camisa e acabou expulso de campo.
Campeonato Cearense 2013 - 2ª rodada
Ficha Técnica
Data: domingo, 10 de março de 2013
Local: Estádio Presidente Vargas em Fortaleza /CE 
Horário: 16h
Árbitro: Edson Galvão da Silva
Assistente 01: Armando Lopes de Sousa
Assistente 02: Rogério de Oliveira Ramos
TIRADENTES 
Fábio Lima; Fábio Santana, Ribamar, Marcelo e Rômulo; Pedro Bambu, Cesar Sampaio, João Neto (Thiaguinho) e Ribinha; França (Manoelzinho) e Dico (Samurai) 
Técnico: Danilo Augusto
CEARÁ
Fernando Henrique, Eric, Cleiton (Pingo), Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio (Fransérgio) e Ricardinho (Gabriel); Lulinha e Anselmo
Técnico: Ricardinho 
Cartões amarelos Fábio Santana, João Neto, Dico, Pedro Bambu (Tiradentes); Rafael Vaz, Ricardinho, Vicente, Eusébio e Lulinha (Ceará) 
Cartões vermelhos Fábio Santana (Tiradentes); Vicente (Ceará) 
Gols: Lulinha 47/1T; Lulinha 14/2T; Anselmo 30/2T (cabeça). Vicente 42/2T (Ceará) 
Público Pagante: 1.695 pagantes
Renda: R$ 28.562,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier