RD - TV

Fortaleza, Horizonte e Tiradentes vencem no encerramento da rodada.

Na noite desta quinta-feira (14), no Romeirão o Leão do Mercado voltou a atuar longe do que o seu torcedor espera, e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Tiradentes. Nos minutos finais até esboçou uma reação com gol do zagueiro-artilheiro André Turatto, mas não conseguiu assinalar o segundo. Com este resultado, o rubro-negro segue na lanterna e é o único time que ainda não venceu nesta segunda fase. No próximo domingo encara o seu arquirrival Icasa.


Logo com dois minutos de jogo, Manoelzinho cobrou falta para a área, a bola quicou e quase surpreendia o goleiro Fábio. O Guarani tentou responder com Paulo Ferreira finalizando errado dentro da área e André Turatto de cabeça completando cruzamento para fora, isso antes dos 9 minutos. 


O Leão do Mercado passou a dominar a partida, errando na hora do último passe. Já o Tigre da PM buscava o gol por meio de rápidos contra-ataques. Aos 26 minutos, Leandro Mineiro marcou, mas teve seu gol anulado por estar em posição irregular. Aos 32, Ribinha recebeu passe, avançou sem marcação e, de bico, acertou o canto, sem chances para Fábio. Nos acréscimos, André Turatto saiu jogando errado, e Manoelzinho arriscou de fora da área, mas Fábio salvou espalmando para escanteio. 
Em desvantagem no placar e precisando da vitória para deixar a lanterna, o Guarani voltou do intervalo com um meia no lugar do de um zagueiro. Aos 4 minutos, Lucas lançou para Niel bater de esquerda em cima do goleiro. Aos 11 minutos, Niel tabelou com Lenilson e recebeu de frente para o goleiro, que se atirou à bola para impedir o gol de empate.

Três minutos depois Fábio Lima apareceu de novo para salvar o Tiradentes em investida de Lucas. No minuto seguinte, Ribinha passou pela defesa rubro-negra e tocou na saída de Fábio para ampliar o placar para o time da capital. O gol foi um banho de água fria, já que saiu justamente quando o Leão melhorava na partida. Aos 33 o rubro-negro ficou vivo no jogo com gol de André Turatto. Para desespero do torcedor , Lenilson acertou o travessão em cobrança de falta. Na sequência, Ribinha recebeu passe na área e ao tentar encobrir Fábio, mandou a bola por cima.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1X2 TIRADENTES

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (3ª Rodada)

DATA/HORÁRIO – 14 de março de 2013, às 20h15

LOCAL – Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte-CE

ÁRBITRO – Carlos Custódio

ASSISTENTES – João Lucas e Arnaldo Lima

PÚBLICO – 199 Pagantes (150 não pagantes)

RENDA – R$ 1.790,00

GOLS – Ribinha (TIR) 32/1ºT e 15º/2T

GUARANI 

Fábio; Jeferson Petrolina; André Turatto e Calil (Sousa); Joilson (Túlio), Guídio, Siderval, Lenilson e Lucas; Niel e Moré 
Técnico: Neto Santana

TIRADENTES 

Fábio Lima; Tiaguinho, Rafael, Marcelo e Rômulo; Pedro Bambu, Cesar Sampaio, Manoelzinho e Leandro Mineiro; Dico e Ribinha 
Técnico: Danilo Augusto

Ferroviário 1x4 Horizonte

No PV, o Horizonte que está entre os líderes do octógono decisivo do Campeonato Cearense surpreende. O Galo do Tabuleiro goleou, na noite desta quinta-feira 14, o Ferroviário por 4 a 1,e se  manteve na segunda posição na tabela de classificação da série A do cearense 2013 com o mesmo numero de pontos do Fortaleza.
 

O Tubarão da Barra até saiu na frente na partida. Logo aos 8 minutos do 1º tempo, Ted aproveitou o rebote no chute de Foguinho e abriu o placar. O empate do Galo veio aos 20 minutos, com Albano, em um chute no ângulo de Fernando Júnior.

Ainda na primeira etapa veio a virada. Aos 31 minutos, Jack Chan marca o segundo do Horizonte. No 2º tempo, o Galo ampliou a vitória com Thiago Alagoano, aos 7 minutos. Já no finalzinho da partida, aos 47, Reginaldo Júnior transformou a vitória em goleada, ao marcar o quarto do Galo.

Com a vitória, o Horizonte foi aos nove pontos. O time tem a mesma quantidade de pontons conquistados do Fortaleza, mas não lidera por ter uma vitória a menos. O Galo foi beneficiado por ter conquistado dois pontos a mais, após a melhor campanha na 1ª fase da competição.


O Horizonte enfrenta o Guarany de Sobral, também no sábado, às 16h, no Estádio Domingão.O Ferroviário, por sua vez, perdeu a segunda partida, em três jogos disputados, e é o 5º colocado, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Ferrão faz sua estreia no gramado do Castelão, no sábado, às 18h30, quando recebe o Tiradentes.

Fortaleza 2x1 Guarany (S)



Fotraleza x Guarany de Sobral, Campeonato Cearense (Foto: Waleska Santiago/Ag. Diário )No Estádio Alcides Santos, em Fortaleza na noite desta quinta-feira (14),O Fortaleza venceu o Guarany de Sobral por 2 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Marcaram para o tricolor Jaílson e João Henrique. Esta foi a terceira vitoria seguida do Leão na competição. Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança do Estadual.

O ponto ruim para o Fortaleza foi com o atacante Jaílson, que foi substituído após sentir dores na coxa direita. O jogador caiu no chão e foi substituído no segundo tempo. O atacante será avaliado pelo Departamento Médico do clube para saber se joga, ou não, contra o Ceará, no domingo. Com o resultado, o Guarasol segue na vice-lanterna, com apenas três pontos.

O jogo

Logo no começo do jogo, os donos da casa começaram a pressionar a equipe visitante. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Jackson Silva sobe sozinho após cruzamento de Assisinho e manda a bola para fora, desperdiçando a primeira grande chance do Leão, no jogo.

No entanto, mesmo com a pressão inicial, quem marcou primeiro foram os visitantes. Aos 15 minutos, o Guarany de Sobral marcou com Júnior Alves, após cobrança de escanteio. O jogador subiu mais que todos os outros e abriu o placar para o Guarasol.

Porém, o empate veio dois minutos depois. Após receber a bola dentro da área, Jaílson não perdoou e chutou no canto de Marcelo Silva, sem dar chances de defesa ao arqueiro rubro-negro.

O Fortaleza chegava mais vezes ao ataque, mas não conseguia transformar o bom volume de jogo em gols. Aos 30 minutos, a vantagem que já era maior no campo, ficou maior também no número de jogadores. Após fazer falta dura em Assisinho, Zé Augusto recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Com vantagem numérica, o Fortaleza seguiu pressionando, mas não movimentou o placar até o término da primeira etapa.

Virada no começo

Na etapa complementar, os times voltaram sem mudanças. O Fortaleza, inclusive, voltou com a mesma vontade da primeira etapa e logo aos dois minutos, conseguiu a virada. Após escanteio cobrado por Assisinho, João Henrique ficou com a sobra e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Marcelo Silva.

Com um a mais e o gol da virada logo no início do segundo tempo, o Fortaleza começou a mandar no jogo, não dando chances para o Guarasol. Aos 15, Lucas recebeu a bola de João Henrique, passou pela zaga e mandou uma bomba na trave. No entanto, em contra-ataque, o Guarany quase chegou ao gol de empate. Lucas cortou a jogada antes que a bola encontrasse Fábio Saci, sozinho, pronto para marcar o gol.

Aos 28, a melhor chance do jogo para o Fortaleza. Jaílson dá passe açucarado para Assisinho, que chuta em cima de Júnior Alves. Na sobra, o mesmo Assisinho tentou uma bicicleta, mas sem sucesso. Luiz Carlos, do Guarasol, perdeu uma chance incrível, na cara do goleiro João Carlos, ao pegar de primeira e chutar para fora, aos 45 do segundo tempo. E ficou nisso, no Alcides Santos.

Com o resultado, o Fortaleza segue líder na competição, enquanto o Guarasol segue na vice-lanterna do Campeonato Cearense, com apenas três pontos.






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier