RD - TV

Icasa vence Horizonte no Domingão e assume provisoriamente a liderança do certame

Confirmando a “famosa” frase do Técnico filosofo do Icasa Francisco Diá. “Meu time é igual à novela só fica bom no final”. O Icasa quebrou o tabu de nunca ter vencido na cidade de Horizonte ao bater o time local com gol do atacante Adalgísio Pitbull, no estádio Domingão, na noite desta quarta-feira, com o gol do verdão sendo marcado aos 36 minutos do segundo tempo. 

O jogo foi válido pela 5ª rodada. Dominando todo o duelo contra o Galo do Tabuleiro, o Verdão do Cariri agora é o líder do estadual com 12 pontos. 

O Jogo 

A partida no domingão começou muito disputada e o primeiro lance de perigo foi do Icasa, aos sete minutos, em cobrança de falta de Elanardo que Jeferson espalmou ara escanteio. O Verdão chegou novamente com perigo aos 16 minutos em chute de fora da área e Éder em que a bola passou muito próxima à trave. Aos 25, Humberto arriscou e Camilo defendeu em dois tempos, quase entregando a bola ao adversário. 

O Icasa mandava no jogo no primeiro tempo e chegou perto de abrir o placar em tabela entre Chapinha e Pitbull. Atento, Jeferson conseguiu impedir o que seria o primeiro gol da partida aos 42 minutos. No final, o Galo assustou o Verdão em cobrança de falta que seguiu para fora, passando perto da trave. 

Assim como no primeiro tempo, o Icasa dominava a etapa complementar. Aos 11 minutos, Elanardo cobrou falta pelo lado direito e Pitbull não acreditou que a bola sobraria e desperdiçou grande chance para o time alviverde. Vendo a sua equipe não jogar bem, o técnico Roberto Carlos colocou o ex-icasiano Reginaldo Junior em campo. Aos 22 foi à vez de Juninho Potiguar tramar jogada com Chapinha e chutar por cima do gol. Aos 26 o Galo respondeu com Reginaldo Junior buscando o canto, mas Camilo se esticou para salvar o Icasa de sofrer o gol. 

De tanto insistir, o Verdão do Cariri chegou ao gol aos 31 minutos, quando a bola sobrou para Adalgisio Pitbull que, sem titubear, chutou forte para abrir o placar. Perdendo, o Galo passou a pressionar, enquanto o Icasa se resguardava tendo o volante Sorato no lugar do autor do gol. Nos acréscimos, o Icasa quase ampliou com Chapinha batendo de perna direita, para fora. 

Na próxima rodada, a equipe caririense encara o Tiradentes, no mesmo estádio. 


FICHA TÉCNICA 

HORIZONTE 0X1 ICASA 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª Fase (5ª Rodada). 

DATA/HORÁRIO – 20 de março de 2013, às 20h15. 

LOCAL – Estádio Domingão, em Horizonte. 

ÁRBITRO – Wladyerisson Oliveira 

ASSISTENTES – Thiago Brígido e Anderson Farias 

PÚBLICO – 530 pagantes 

RENDA – R$ 1.970,00 

GOLS – Adalgisio Pitbull (ICA) 31/2ºT 

HORIZONTE  

Jeferson; Raul, Breno, Erivelton e Helton; Valter, Albano, Humberto (Hítalo) (Moisés Lucas) e Jack Chan; Diogo (Reginaldo Junior) e Thiago Alagoano. 
Técnico: Roberto Carlos 

ICASA  

Camilo; Naylhor, Nildo e Luiz Otávio; Rafinha, Douglas Silva, Neto (Juninho Potiguar), Elanardo, Chapinha e Éder (Roberto); Adalgísio Pitbull (Sorato).
Técnico: Francisco Diá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier