RD - TV

Clodoaldo marca na vitória do Goytacaz na abertura da série B carioca

Na abertura da Série B carioca 2013 neste sábado 2, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, no  clássico da cidade de Campos, o Goytacaz se deu melhor e venceu o Americano por 2 a 1, de virada. Julio César (contra) e Clodoaldo marcaram para o "azul do povo". Isac fez o gol único dos alvinegros. Com o resultado, a equipe alvianil pula na frente na disputa por uma das duas vagas à Série A em 2014 com 3 pontos.

O jogo - Logo de cara a festa da torcida alvianil ganhou um "banho de água fria". Aos 2 minutos, bola alçada na área e o atacante Isac subiu livre para desviar e fazer o gol do time visitante. 

Apesar do placar adverso, a torcida alvainil continuou apoiando em busca do empate e mesmo errando alguns passes, o time de Luís Antônio Zaluar chegou ao empate aos 23 minutos. 

Após cobrança de escanteio de Clodoaldo, a bola ganhou efeito, tocou na cabeça de Julio César e encobriu Macula. Era o gol de empate, para alívio da torcida alvianil.

Segundo tempo - De cara, Zaluar processou duas alterações. Raphael entrou na vaga de Bambu e Flávio Pinto no lugar de Ricardo Oliveira.

A partida seguiu equilibrada até que aos 10 minutos um choque de cabeça entre atacante Laio do Goytacaz e o defensor Laerte do Americano, fez com que o alvainil fosse levado ao Hospital Ferreira Machado. Antes do fim do jogo, a notícia era de que estava tudo bem com o atleta.

O jogo seguiu com o Goytacaz pressionando e o Americano esperando os contra-ataques. Aos 40 minutos o lateral-esquerdo Jorginho entrou na área e foi derrubado. Pênalti claro assinalado por Marcelo de Lima Henrique. Para desespero da torcida azul, Clodoaldo bateu e Macula espalmou.

Mas quando todos achavam que aconteceria mais um empate no clássico, o melhor ainda estava por vir. Aos 45 minutos saiu o gol da vitória. Cruzamento da direita de Claydir e a estrela de Clodoaldo brilhou em sua estreia pelo Goytacaz. o baixinho  apareceu de surpresa para marcar o gol da vitória, para delírio da massa alvianil. Depois foi só esperar o apito final e comemorar o triunfo sobre o maior rival.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 2X1 AMERICANO
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Michael Correia

Goytacaz: Anísio; Claydir, Talis, Diego Padilha e Jorginho; Ricardo Oliveira (Flávio Pinto), Jaiminho e Bóvio; Clodoaldo, Márcio Bambu (Raphael) e Laio (Nardo, 10′/2T). Técnico: Luis Antonio Zaluar.

Americano: Macula; Eloy, Vinicius, Laerte e Julio Cesar; Abuda (Juninho, 46’2T), Ruan Souza, Damião (Murilo, 35′/2T) e Diego (Leonardo, 26′/2T); Dejavan e Isac. Técnico: Acácio.

Cartões amarelos: Clodoaldo e Jaiminho (Goy), Abuda (AME)
Gols: Isac, 2′/1T (0-1); Júlio César (contra), 19′/1T (1-1); Clodoaldo, 43′/2T (2-1)

 Pela categoria de juniores, o Goytacaz não deu chances ao adversário e a equipe do treinador Mauro Rodrigues aplicou uma sonora goleada de 4 x 0 no alvinegro.

Confira os gols da partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier