Após contusão no clássico diante o Ferrão, o atleta Eusébio (foto) deve ficar fora dos gramados pelos próximos três meses.
À tarde desta sexta feira 22, não foi de boas notícias pelos lados de Porangabuçu. Após exames de imagem, realizados no dia de ontem, o departamento médico do Ceará detectou que o volante Eusébio encontra-se com uma fratura no terço distal da fíbula esquerda (osso longo, situado na parte lateral da perna).
O atleta lesionou-se durante uma disputa de bola no meio de campo nos minutos iniciais do clássico diante do Ferroviário, na última quinta-feira, 21. O atleta chegou a ser medicado e ainda retornou à partida, mas, devido a fortes dores, foi obrigado a sair de campo mais cedo.
A lesão, segundo o médico do alvinegro, Joaquim Garcia, deixará o atleta fora dos campos pelos próximos três meses. "O Eusébio fraturou o tornozelo, e o tratamento só poderá ser realizado por meio de cirurgia. Sua recuperação deverá durar cerca de 12 a 14 semanas, ou seja, ele está fora do Campeonato Cearense", disse Garcia.
O atleta, conhecido como o "Curinga alvinegro", é tido como uma das principais peças do clube, tendo em vista que atua nas posições de lateral-esquerdo, volante e meia.
Com a sua saída, o técnico Leandro Campos poderá escalar Régis para a vaga durante o duelo de amanhã, diante do Guarani de Juazeiro, no Romeirão.
Mau momento
Eusébio retornou ao Ceará no início deste mês, após uma breve passagem por empréstimo pelo Guarani/SP. Desde então, o atleta vinha sendo encaixado dentro da base tática da equipe. “É um jogador que, pelo menos para mim, sempre deve entrar como titular, devido à sua fundamental característica, que é a de ser polivalente", disse Filgueiras, quando assumiu o Ceará, interinamente, entre a saída de Ricardinho e a chegada de Leandro Campos, no último fim de semana.
Nos bastidores do clube alvinegro, após a notícia pegar todos de surpresa, circulou a informação de que a equipe poderá providenciar uma nova contratação para "cobrir" a ausência do volante Eusébio durante o seu período de recuperação.
Outras dúvidas
Além de Eusébio, o técnico Leandro Campos ainda possui algumas dúvidas para os próximos compromissos do Vovô. O zagueiro Rafael Vaz foi poupado do treino de ontem devido a um incômodo muscular, mas, de acordo com o departamento médico do clube, deve entrar em campo no jogo de amanhã.
Já o meia Lulinha, que cumpriu suspensão no jogo passado, sentiu uma fisgada na coxa e ainda é dúvida para o confronto diante do Guaraju.
Por outro lado, o lateral-direito Rafael Cruz está voltando de contusão e estará à disposição da comissão técnica. Outro que entrou no jogo contra o Ferroviário e pode até assumir a titularidade amanhã, diante do Leão do Mercado, é o atacante Mota.
As dúvidas de Leandro Campos deverão ser sanadas após a realização de um treino na manhã de hoje, antes da viagem do elenco alvinegro para a cidade de Juazeiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário