RD - TV

Copa do Nordeste - Futebol cearense cai na real e esta fora da final do torneio

03/03/13 -Dia negro ou dia da verdade para o futebol cearense?

Acabou o sonho dos que já contavam com uma final entre as duas equipes cearenses que representaram nosso estado na Copa do Nordeste.
Diante de mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão a equipe do Ceará precisava apenas empatar com o ASA de Arapiraca, para chegar a final da Copa do Nordeste de 2013. O alvinegro cearense criou várias chances de marcar, mas esbarrou na falta de pontaria do ataque e acabou castigado no final do jogo com o gol do atacante Léo Gamalho, aos 38 minutos da etapa final que deu a classificação para a equipe do ASA.

Em Campina Grande na Paraíba com o Fortaleza não foi diferente, no estádio Ernani Sátiro, o Amigão,  com um gol de pênalti marcado pelo atacante Zé Paulo, logo no primeiro minuto de jogo, o Campinense conseguiu o resultado que precisava para se classificar para a final da competição. 1 a 0, sobre o Leão.

O JOGO 
No primeiro lance do jogo o Campinense conseguiu um pênalti, aos 22 segundos. O volante Jackson Silva cometeu falta, fora da área, em Jefferson Maranhense, mas o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti. Zé Paulo cobrou no canto de João Carlos, que foi na bola, mas não alcançou. 

O tricolor não se abateu e partiu para cima da Raposa, Jailson e Assissinho tiveram boas chances, mas não conseguiram marcar. O Campinense também chegava com perigo, principalmente em jogadas de contra ataque. Panda teve boa chance de cabeça e no finalzinho do primeiro tempo Dedé acertou o travessão tricolor.

No segundo tempo, o Fortaleza não se acertou e o Campinense dominou a partida, perdendo excelente chance de ampliar aos 17 minutos, em novo pênalti. o atacante Jefferson Maranhense cobrou para a defesa do goleiro João Carlos, que minutos depois salvou o tricolor saindo com os pés fora da área.

Nervoso em campo o Fortaleza rifava a bola, em lançamentos de longa distancia, o técnico Vica fez 3 mudanças ofensivas, na busca de marcar o gol da classificação, mas não obteve sucesso, no final, o Campinense quase marca o segundo gol com Dedé, em toque sutil ao lado de João Carlos, e o placar terminou Campinense 1 x 0 Fortaleza

Copa do Nordeste 2013 – semifinais - 2ª partida

Ficha Técnica

Campinense 1 x 0 Fortaleza 

Data: domingo, 3 de março de 2013

Local: Ernani Sátiro, Amigão, em Campina Grande/PB 

Horário: 18h30

Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE
Assistente 01: Jossemar Diniz Moutinho /PE
Assistente 02: Marcelino Castro de Nazaré/PE

Campinense
Pantera; João Paulo (Danilo Portugal), Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington (Bruno de Jesus), Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo (Selmir) e Jefferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé

Fortaleza
oão Carlos; Luiz Felipe, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete (André Luiz); Jackson Silva, Lucas (João Henrique), Esley e Jackson Caucaia; Assisinho e Jaílson (Júlio Madureira).
Técnico: Vica 

Cartões Vermelhos: Não Houveram

Cartões Amarelos: Pantera e Bruno de Jesus (Campinense); Jackson Caucaia, Ronaldo Angelim e João Henrique (Fortaleza)

Gols: Zé Paulo/1T (Campinense)

Vica entrega o cargo

Após a desclassificação da Copa do Nordeste (Campinense 1x0 Fortaleza), na cidade de Campina Grande, o técnico Vica do Fortaleza Esporte Clube resolveu entregar o cargo a diretoria do Leão.  A diretoria do Fortaleza já trabalha um novo nome para assumir o comando técnico do time.

Ceará 0x1 ASA
Com o resultado o Ceará se despede da Copa do Nordeste e passa a se concentrar na segunda fase do Campeonato Cearense, já o ASA se prepara para os dois jogos finais contra a equipe do Campinense. A primeira partida acontece no próximo domingo (10) em Arapiraca, e o jogo decisivo ocorre no domingo (17), em Campina Grande, as duas partidas acontecem às 16 horas.

O JOGO 
O Ceará mesmo com a vantagem do empate partiu para cima do ASA, Ricardinho e Magno Alves tiveram as primeiras chances de marcar, o ASA chegou a assustar e m jogadas individuais de Osmar e Didira, mas as jogadas mais perigosas eram do alvinegro, que acertou a trave do goleiro Gilson. 

O jogo ficou lá e cá, e o Vovô chegou a marcar com Gabriel, mas o árbitro anulou o gol alegando impedimento do atacante Anselmo, que participou da jogada. No final da primeira etapa Léo Gamalho quase marcou, mas Fernando Henrique salvou os cearenses.

No segundo tempo a partida ganhou mais emoção, logo no começo Gilson fez excelente defesa em jogada de Régis, Gabriel também tentou, mas o ASA respondeu com Didira e em seguida foi a vez do ASA ter um gol anulado, Fabiano, em posição de impedimento completou de cabeça. E no minuto seguinte o goleiro Gilson salvou o ASA.

O time alagoano conseguiu a vitória aos 38 minutos, Thalysson cobrou escanteio e Léo Gamalho subiu livre para cabecear no canto de Fernando Henrique. Com apenas um gol o Ceará conseguiria a classificação, Pingo e Magno Alves tiveram chances, mas o placar terminou Ceará 0 x 1 ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier