Icasa 0x2 Fortaleza
O Icasa pediu para perder para o Fortaleza. Com três zagueiros e um volante escalados na defesa, e três volantes no meio, o Verdão até foi superior durante o segundo tempo, mas não conseguiu converter a posse da bola em gols. Chegou muito perto em cobranças de falta de Romarinho, mas o gol não saiu e a derrota por 2 a 0 coloca o alviverde na parte debaixo da tabela. Já o Tricolor figura entre os quatro primeiros colocados.
O Verdão começou pressionando e teve três boas oportunidades de abrir o placar com cinco minutos de jogo. Na melhor delas, Romarinho cobrou falta de longe e João Carlos espalmou. Aos 12 minutos, Juninho Potiguar ganhou disputa com a zaga e, quase na pequena área, tocou para trás, facilitado para a defesa Tricolor.
O Fortaleza conseguiu equilibrar o jogo e, aos 15 minutos, depois de lançamento para a área, Jailson completou, abrindo o placar para o Fortaleza. O Verdão chegou perto do gol de empate aos 20 minutos, quando Douglas Silva cabeceou e a bola passou muito perto da trave.
O Tricolor respondeu em seguida em mais uma jogada aérea, mas Camilo salvou. Aos 36, Elanardo lançou Douglas Silva, que dominou no peito e tocou curto para trás, mas João Carlos ficou com a bola. Aos 42, Elanardo sofreu falta, o árbitro não marcou e a bola sobrou na área para Jailson dominar e chutar. Naylhor tirou em cima da linha. Na cobrança do escanteio, Ciro Sena pegou o rebote e de bico ia marcar, não fosse defesa espetacular de Camilo.
O Icasa voltou melhor, pressionando pelo gol de empate. Já o Fortaleza retornou irreconhecível para o segundo tempo, errando muitos passes e cedendo a pressão alviverde. Aos 6 minutos, Pitbull bateu rasteiro e cruzado. João Carlos quase aceitava, quando tocou de leve na bola e ela seguiu pela linha de fundo colada à trave. Dois minutos depois, Romarinho cobrou falta com muita força, a bola fez uma curva e quase enganava o goleiro tricolor, que conseguiu voltar e impedir o gol.
Aos 16, Romarinho e João Carlos voltaram a travar duelo em nova cobrança de falta defendida pelo goleiro. Aos 19 minutos, Assisinho invadiu a área, preparaou o chute e tocou para Ciro Sena. Praticamente debaixo da trave, o zagueiro não acreditou que a bola pudesse chegar e perdeu gol feito.
Com 27 minutos, Jackson cruzou na medida para Assisinho, que cabeceou em cima do zagueiro Luiz Otávio. Três minutos depois, a defesa alviverde saiu jogando mal, Assisinho recebeu na área e bateu de perna esquerda para ampliar a vantagem do Fortaleza. Aos 38, Neto arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave. Aos 44, Romarinho cruzou para a área e Abuda cabeceou por cima, na última oportunidade do Verdão. Nos acréscimos, Elanardo tentou marcar o gol de honra em cobrança de falta, para fora.
FICHA TÉCNICA
ICASA 0X2 FORTALEZA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (1ª rodada)
DATA/HORÁRIO – 07 de março de 2013, às 20h15
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
ÁRBITRO – Wladyerisson Oliveira
ASSISTENTES – Marcos Brígido e Anderson Silveira
PÚBLICO –2.377 pagantes (735 não pagantes)
RENDA – R$ 28.807,50
GOLS – Jailson (FOR) 15/1T e Assisinho (FOR) 30/2T
ICASA
Camilo; Naylhor, Nildo, Luiz Otávio e Douglas Silva (Diogo França); Romarinho, Neto, Elanardo e Éder (Renatinho); Juninho Potiguar (Abuda) e Adalgisio Pitbull.
Técnico: Francisco Diá
FORTALEZA
João Carlos; Luiz Felipe, Ciro Sena, Gabriel e Marinho Donizete; Lucas (Paulo Junior), Jackson, Guto (Éverton) e Jackson Caucaia (Carlos Magno); Jailson e Assisinho.
Técnico: Celso Gavião
Ceará 1x2 Guarany (S)
No primeiro tempo, Ceará e Guarany de Sobral tiveram momentos bem distintos em campo. Apático até cerca de 15 minutos, o Vovô praticamente só assistiu o Cacique do Vale atacar. Marciel e Abel Marinho foram os mais perigosos e deram muito trabalha à zaga alvinegra.
A partir do 16º minuto, a situação se inverteu e as bolas começaram a chegar nos pés do meia Ricardinho, responsável pela distribuição das jogadas no Ceará. A partir daí, a partida ganhou novo ritmo e o time da casa começou a ameaçar. Vicente cruzou pela esquerda e Pingo perdeu um gol inacreditável, de cara para o gol.
Virada do Cacique do Vale
Na segunda etapa, o jogo começou com pouca técnica e muita força. Os dois times arriscavam pouco e se mostravam pouco criativos. Nem mesmo as arrancadas de Marciel ou os chutes de Ricardinho se repetiram.
Depois do 20 minutos, o Guarasol acodou em campo. E, diante da inatividade do Ceará, voltou a pressionar com mais perigo. Marciel mandou chute perigoso, aos 22 minutos. Aos 28, ele e Abel Marinho fizeram boa tabela e o gol só não saiu pela agilidade de Fernando Henrique, que mandou para escanteio.
No lance seguinte, Vítor Cearense cobrou escanteio. A zaga tirou e voltou para o mesmo Vítor. Ele mirou e acertou uma bomba, virando o placar no PV: 2 a 1.
Daí, o Ceará foi correr atrás do prejuízo. Mas, apático, o time não conseguiu mais do que chutes de longe. Ricardinho ainda acertou a trave, mas nada mais. E assim, o Guarany de Sobral saiu de campo vitorioso.
Campeonato Cearense 2013 - 2ª rodada
Ficha Técnica
Ceará 0 x 2 Guarani de Sobral
Data: quinta-feira, 07 de março de 2013
Local: Estádio Presidente Vargas em Fortaleza /CE
Horário: 20h15
Árbitro: Cleuton Lima
Assistente 01: Marcos Xavier
Assistente 02: Marcos Xavier
Ceará
Fernando Henrique; Eric, Cleiton (Fransérgio), Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, Everton (Luiz Henrique), Gabriel (Valber) e Ricardinho; Pingo e Anselmo.
Técnico: Ricardinho
Guarany de Sobral
Marcelo Silva; Edson Pacujá, Júnior Alves, Jaércio e Victor Cearense; Marcinho (Betão), Fernando, Júnior Cearense e Abel Marinho (Vagner); Fábio Saci e Marciel.
Técnico:Argeu dos Santos
Gols: Anselmo (Ceará) 20/1T; Marciel 41/1T e Victor Cearense 26/2T (Guarany)
Nenhum comentário:
Postar um comentário