RD - TV

Sétima rodada da segunda fase do cearense 2013


Teve inicio na noite desta quarta-feira, 27/03, a sétima rodada da segunda fase da série A do cearense 2013 com dois jogos. As 20 h no Romeirão em Juazeiro do Norte Icasa X Ferroviário e as 22 h o Vovô foi até o estádio Domingão, no Horizonte/CE, para enfrentar os donos da casa. O duelo entre os dois times foi de poucas emoções, no entanto, o Ceará fez uma partida muito equilibrada e conseguiu construir a vitória por 3 x 0. Este resultado deu ao Vovô uma vaga entre os primeiros colocados do Campeonato Cearense 2013. 

O jogo 

O jogo começou com muita marcação, mas aos seis minutos, Lulinha roubou a bola e lançou para Magno Alves, que chutou para fora. Na segunda oportunidade, o camisa 9 do Alvinegro Cearense não desperdiçou. Vicente recebeu o passe e cruzou na cabeça de Magno Alves, que fez o desvio e mandou para o fundo das redes. 

Após o 1 x 0, o Vovô ainda teve a chance de ampliar, mas Rafael Vaz cabeceou para fora. Na sequência, o Horizonte assustou após tabela no ataque, no entanto, o zagueiro Potiguar fez bem o corte. Aos 32 minutos, Fernando Henrique fez boa defesa em jogada de Thiago Alagoano. 

Nos minutos finais, o Vovô teve duas boas chances em cobranças de falta de Ricardinho. Na primeira, o camisa 10 mandou rente à trave direita e, na sequência, o chute passou pelo lado esquerdo, levando muito perigo. Nos acréscimos da primeira etapa, Diogo Orlando sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Everton. Assim terminou ao etapa inicial. 

Veio o segundo tempo com o time do Horizonte retornando com mais volume de jogo, no entanto, sem conseguir levar perigo ao gol de Fernando Henrique. O Ceará investiu no contra-ataque e aos nove minutos, Eric recebeu lançamento e cruzou para Magno Alves. O camisa 9 finalizou, mas esbarrou na grande defesa de Jeferson. Mesmo caído, o atacante do Vovô ainda chutou, mas a zaga afastou o perigo. 

O artilheiro do Ceará marcou o seu segundo gol na partida aos 12 minutos. Magno Alves recebeu lançamento e arriscou o chute, porém, a bola bateu na defesa, mas no rebote o próprio camisa 9 se encarregou de mandar para o fundo das redes, em chute rasteiro, sem chances para o camisa 1 adversário. 

Aos 17 minutos, Lulinha deu um ótimo passe para Eric, que tentou o chute, mas mandou para fora. Na sequência, foi à vez de Lulinha finalizar, no entanto, o goleiro Jeferson salvou o Horizonte. Aos 21 minutos, o técnico Leandro Campos fez uma nova alteração: Mota na vaga de Ricardinho e, em seguida, tirou Magno Alves para a entrada de Gabriel. 

O galo do Tabuleiro tentou diminuir com Jack Chan, mas desperdiçaram. Aos 35 minutos, Mota lançou para Eric, que tocou para Gabriel. O jovem atacante do Ceará chutou forte, mas mandou por cima do gol. No fim, o Horizonte tentou imprimir uma pressão, mas parou em duas grandes defesas de Fernando Henrique. 


Já nos acréscimos, Gabriel recebeu o passe pelo lado esquerdo do ataque, limpou a marcação e deu um lindo passe para Lulinha, que dominou e chutou rasteiro, acertando o canto direito de Jeferson, que apenas observou a bola morrer no fundo das redes. Este foi o último lance de perigo do jogo, que terminou em 3 x 0 para o Ceará. O resultado leva o Vovô aos 12 pontos na tabela, retornando ao G-4. 

O próximo compromisso do Ceará no Campeonato Cearense 2013 será novamente diante do Horizonte, em partida válida pela oitava rodada da competição. O duelo entre os dois times será realizado no estádio Castelão, às 17 horas do próximo domingo, 31/03. 

Icasa 1x0 Ferroviário

No Romeirão o Icasa voltou a vencer no estadual, batendo o Ferroviário por 1 a 0 nesta quarta-feira. O único gol da partida veio pelos pés do meia Chapinha o que levou o Verdão do Cariri aos 15 pontos. Já o Tubarão da Barra segue sua via-crúcis ao perder pela sexta partida seguida nesta segunda fase do estadual. Para completar, Giancarlo, artilheiro do estadual passou em branco mais uma vez. Para piorar, ele perdeu gol incrível. 

Logo com um minuto de jogo, Éder foi calçado na área, mas o árbitro entendeu como lance normal e não assinalou o pênalti. Dominando a partida, o Verdão chegou novamente com perigo aos 8 minutos em chute de Rafinha defendido por Fernando Jr. Depois foi a vez de Romarinho tentar o canto e obrigar o goleiro Coral a fazer grande defesa aos 13 minutos. 

A pressão alviverde deu resultado aos 22 minutos. Chapinha arriscou um belo chute da entrada da área para abrir o placar no Romeirão. Três minutos depois, Diego arriscou, Camilo deu rebote e Giancarlo perdeu gol incrível, com o gol “escancarado” e na linha da pequena área, bater para fora. 

A partida seguia com ritmo eletrizante. Com 27 minutos, Romarinho cobrou falta para a área e a bola sobrou para Éder tentar de direita e ver a bola raspar a trave. O Tubarão da Barra chegou ao gol novamente aos 40 minutos. Fábio bateu firme, rasteiro, e André, que entrou depois que Camilo sofreu mal súbito, espalmou para escanteio. 

O Ferroviário começou melhor o segundo tempo e quase surpreendia o goleiro Abdré em chute de Leandro aos 5 minutos. O Icasa respondeu em seguida com Renatinho tentando de fora da área. Fernando Jr afastou a bola. Aos 11, André salvou o Icasa de sofrer o empate. Três minutos depois, Flamel tocou para Everton chutar forte, para fora. 

Aos 19 minutos, Luiz Otávio cruzou rasteiro para Naylhor, na pequena área, tocar de leve. Fernando Jr fez defesa milagrosa. O Tubarão da Barra equilibrou o duelo, enquanto o Verdão administrava a vantagem e só voltou a assustar aos 38, com Elanardo em chute colocado. Fernando Jr mais uma vez mandou para escanteio. 

FICHA TÉCNICA 

ICASA 1X0 FERROVIÁRIO 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (7ª Rodada). 

DATA/HORÁRIO – 27 de março de 2013, às 20h15. 

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. 

ÁRBITRO – César Magalhães 

ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima 

PÚBLICO – 1549 Pagantes (584 não pagantes) 

RENDA – R$ 17.727,50 

GOLS – Chapinha (ICA) 22/1ºT 

ICASA 

Camilo (André); Rafinha, Naylhor, Luiz Otávio e Roberto; Neto (Elanardo), Romarinho, Chapinha, Renatinho e Éder (Juninho Potiguar); Adalgisio Pitbull. 

Técnico: Francisco Diá 

FERROVIÁRIO 

Fernando Jr; Everton, Lima, Fábio e Reginaldo; Vagno, Foguinho (Índio), Leandro (Sami) e Flamel; Diego (Aaron) e Giancarlo. 

Técnico: Armando Desessards

A rodada será encerrada na noite desta quinta com mais duas partidas no Estadio alcides Santos no Pci o Fortaleza recebe o Guarani (J) se despedindo do seu estádio visto que fechou com a Arena Castelão pelos próximo seis anos. No Domingão em Horizonte se enfrentarão Tiradentes X Guarany (S), ambos os jogos serão iniciados as 20 horas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier