RD - TV

Giancarlo artilheiro de Brasil

Além de disputar a artilharia do Cearense Chevrolet 2013 com grandes chances de ser o goleador maior da competição, o atacante coral Giancarlo já tem motivos para figurar na história do Ferroviário depois do jogo de ontem. Com os 5 gols marcados, o jogador iguala o recorde de Paulo César, de 1978, e se torna o segundo goleador do Ferrão a atingir essa marca numa mesma partida oficial.

Alguns jogadores já marcaram 5 gols com a camisa coral no mesmo jogo. Nomes como Pacoti, Lucinho, Mirandinha e Ramon alcançaram essa marca em partidas amistosas contra times de menor expressão. Por outro lado, o ídolo Paulo César, campeão cearense pelo Ferrão em 1979, era o único até então a marcar 5 tentos numa partida oficial, contra o Calouros do Ar, no dia 27/8/78, pelo Estadual daquele ano.

Trinta e cinco anos depois, Paulo César agora tem a companhia de Giancarlo na galeria de goleadores históricos do Ferrão. Dentro de três meses, essas e outras curiosidades estarão disponíveis ao público cearense com o lançamento do "Almanaque do Ferrão", uma compilação histórica com a ficha técnica dos mais de 3400 jogos e dados dos quase 2000 jogadores que passaram pelo Ferrão em seus 80 anos de gloriosa história, que fará do Tubarão da Barra a única equipe do estado a conhecer e perpetuar todos os dados de sua trajetória no futebol.

Site oficial do Ferrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier