Apresentando um bom futebol o Leão do Mercado abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, porem o clube Juazeirense não conseguiu suporta a pressão do Ferroviário por toda partida e aos 37 minutos da etapa final, sofreu o gol de empate e logo depois a virada. O guarani jogou com um homem a menos desde a segunda parte do primeiro tempo, quando o meio campista Siderval depois de fazer uma falta mais violenta recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.
O JOGO
Logo aos 5 minutos de jogo. Niel sofreu falta na entrada da área. Lenilson com categoria em jogada ensaiada, com Siderval que passou pela bola bateu rasteiro, no canto do goleiro, para colocar o Leão do Mercado em vantagem.
A pressão do Guarani se mantinha, aos 13 minutos, o rápido Niel invadiu a área e chutou para defesa de Fernando Jr. No rebote, Lenilson completou fraco. O Ferroviário só conseguiu chegar ao ataque aos 17 minutos em cobrança de falta porem sem nenhum perigo. Niel sempre ele arrumou para Lucas, que chutou em cima de Fernando Jr. Aos 31, a expulsão de Siderval. No final do primeiro tempo, Leandro foi acionado na área e chutou forte, na trave.
Veio o segundo tempo, e o Ferroviário partiu em busca da vitória. Com um jogador a menos, o Guarani se segurava como podia em seu campo de defesa, buscando o gol nos contra-ataques. Num deles, aos 8 minutos perdeu a chance de ampliar, quando Niel recebeu e demorou a chutar. Quando o fez, a defesa interceptou a bola. O Tubarão tentou responder dois minutos depois em arremate fraco do lateral Everton.
Aos 37 minutos em um lance despretensioso, Leandro tentou o cruzamento, a bola foi direto para o gol, quicando no terreno e engando o goleiro Juazeirense Fabio, deixando tudo igual no PV. No minuto final veio o castigo. Giancarlo, artilheiro do Brasil, completou cruzamento da esquerda para dar a vitória ao Ferroviário. O grandalhão atacante chegou ao 18º gol na artilharia do estadual.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO 2X1 GUARANI
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (1ª Rodada).
DATA/ HORÁRIO – 06 de março de 2013, às 20h15.
LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
ÁRBITRO – César Magalhães
ASSISTENTES – Mardonio Ribeiro e Renan Aguiar
PÚBLICO – 917 pagantes (92 não pagantes)
RENDA – R$ 11.671,00
GOLS – Lenilson (GUA) 5/1T, Leandro (FER) 37/2T e Giancarlo (FER) 45/2T.
EXPULSOS: Siderval (GUA), Lenilson (GUA) e Valdo (FER).
FERROVIÁRIO
Fernando Jr; Everton, Valdo, Cleyton e Tinga (Sami); Vagno, Chico, Leandro e Henrique (Diego); Cleyton (Luisinho) e Giancarlo.
Técnico: Gilson Maciel
GUARANI
Fábio; Jeferson Petrolina, André Turatto e Marcelo Mineiro; Joilson (Valclício), Guídio, Siderval, Lenilson (Tobias) e Lucas; Niel e Paulo Ferreira (Moré).
Técnico: João Severo
Nenhum comentário:
Postar um comentário