RD - TV

No duelo entre o Leões mais uma vez melhor para o juazeirense

Foto: Miséria . Com
Quem diria?! Que mudança. De “saco de pancadas” à imbatível: Neste domingo 31 mais uma vez o Guarani Juazeirense realiza outra façanha. Primeiro quebrou sequência de derrotas com vitória sobre o Ceará e agora bate o Fortaleza pela segunda vez seguida em menos de uma semana pelo mesmo placar 2 a 1. Desta feita de virada. Com o resultado, o Leão do Mercado chegou aos nove pontos e volta a sonhar com a classificação às semifinais. Contudo, a equipe Juazeirense volta duas atenções para a partida da próxima quarta-feira (03), quando estreia contra o Santa Cruz na Copa do Brasil. 

O JOGO 

O Leão do Pici ferido na ultima quinta feira dentro de casa pelo Leão do Mercado, n o novo duelo entre leões não se intimidou por jogar fora de casa e partiu em busca do gol e dominava a partida nos minutos iniciais. A pressão tricolor crescia e aos 9 minutos Assisinho ficou cara-a-cara com Fábio, que salvou o rubro-negro defendendo quando o atacante tentava o canto. O Leão do Mercado respondeu aos 11 minutos em cobrança de falta de Djalma. João Carlos ficou com a bola. 

A partida ficava eletrizante e Gabriel arriscou de longe, exigindo grande defesa de Fábio, aos 13 minutos. Seis minutos depois a bola sobrou para Edinho chutar e acertar o travessão. O Tricolor se mandou todo para o ataque e, aos 30 minutos, Assisinho arriscou de perna esquerda e acertou o ângulo de Fábio, abrindo o placar com um golaço. 

O Guarani dentro de casa logo respondeu buscando o empate com Lucas, rebatido por João Carlos quando eram jogados 32 minutos. Na sequência, O lateral apareceu de novo, cruzando rasteiro para Niel, que com um leve toque, não conseguiu acertar a bola de forma mais consistente e desperdiçou a melhor chance rubro-negra até então. Aos 41 foi à vez do goleiro do Fortaleza trabalhar defendendo chute de Djalma na pequena área. 

O segundo tempo começou equilibrado e time visitante chegou primeiro. Após cruzamento de Assisinho, Gabriel desviou a bola e Fábio se esticou para mandar a bola para escanteio. Cobrando falta quase na linha da área, Assisinho mandou a bola no travessão aos 10 minutos. O lance seguiu e Niel serviu Moré bater firme para defesa salvadora de João Carlos. Aos 13 minutos, o baixinho foi “garçom” novamente, mas desta vez para Gustavo que não deixou a chance passar e, de bico, acertou o canto, empatando o jogo. 

Foi o terceiro gol do volante nas últimas quatro partidas. Com 21 minutos, Lucas arriscou e o goleiro Tricolor deu rebote nos pés de Moré, que chutou, mas viu João Carlos tirar com os pés aquele que seria o gol da virada do Leão Juazeirense. Com 35 minutos, o Guarani tramou jogada no ataque que terminou com passe de Moré para golaço de Joílson, acertando o ângulo para virar o placar no Romeirão. Restava ao time leonino segurar a pressão e suportar os exagerados sete minutos de acréscimos para confirmar sua terceira vitória seguida. 

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 2X1 FORTALEZA 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª Fase (8ª Rodada). 

DATA/HORÁRIO – 31 de março de 2013, às 16h00. 

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. 

ÁRBITRO – Wladyerisson Oliveira 

ASSISTENTES – Armando Lopes e Anderson Silveira 

PÚBLICO – 704 pagantes (215 não pagantes) 

RENDA – R$ 9.595,00 

GOLS – Assisinho (FOR) 30 do primeiro tempo; Gustavo (GUA) 13 do segundo tempo e Joílson (GUA) 35 do segundo tempo. 

GUARANI 

Fábio; Joílson, Jeferson Petrolina, Marcelo Mineiro (Tobias 25/1º tempo) e Lucas; Guídio (Bruno Pacatuba 30/2ºtempo), Igor, Gustavo e Djalma; Niel (Bruno Pacatuba 33/2º tempo) e Moré. Técnico: Play Freitas 

FORTALEZA 

João Carlos; Edson Souza, Fabrício, Gabriel e Marinho Donizete; Jackson Silva, Everton, Jackson Caucaia (Lúcio 17/2º tempo) e Edinho; Assisinho (Jucimar) e Leandro (Jailson). 
Técnico: Hélio dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier