RD - TV

Leão enfrenta Guarany(S) no Alcides Santos - Médico tricolor faz balanço do seu departamento

Após a vitória sobre o Ferroviário, neste domingo, o time leonino voltou a trabalhar, na tarde desta terça-feira, no Pici, quando os atletas realizaram um trabalho regenerativo na academia e piscina do clube. O restante do elenco participou de um treino físico, no gramado, sob o comando do preparador físico Roger Gouveia. 

Para o próximo compromisso, contra o Guarany de Sobral, quinta-feira (14), às 20h15min, no estádio Alcides Santos, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o volante Esley expulso na partida contra o Tubarão da Barra. Para o seu lugar Everton deverá ser o substituto. O lateral direito Rafinha, liberado pelo DM tricolor, poderá retornar a equipe. 

Com muitos jogadores entregues ao departamento médico leonino o médico do clube, Dr. Rômulo Férrer, explicou pontos importantes sobre a sequência intensa de jogos em que a equipe irá passar daqui pra frente ressaltando que isso pode ser prejudicial para os jogadores que correm um risco maior de contrair lesões. 

“Os atletas trabalham em um ritmo muito intenso. Então, se você tem uma exigência muscular muito pesada o atleta corre um risco maior de ter uma lesão. Então, pode sim ter uma influência essa questão de em dez dias o time jogar quatro vezes”, ressaltou. 

O médico leonino aproveitou para fazer um balanço geral sobre todos os jogadores que estão entregues ao departamento médico tricolor. 

“Sobre o zagueiro Ciro Sena, o mesmo teve um trauma no joelho direito onde fizemos uma ressonância apresentado um edema na região. O atleta irá ficar em torno de 10 a 15 dias afastado dos gramados. Sobre o meia Alex Maranhão o mesmo fez uma cirurgia onde deverá ficar afastado por seis meses. Em relação ao Jackson Caucaia o jogador sofre um trauma na região posterior da coxa esquerda onde fizemos uma ressonância e foi constatada uma lesão de grau um. O atleta também vai ficar em torno de 10 a 15 dias fora dos gramados”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier