RD - TV

Leão pronto para logo mais


 A torcida tricolor promete lotar o Pici para levar o Leão a mais uma vitória. Tricolor quer se despedir do Alcides Santos com vitória. 

O Fortaleza encerra nesta quinta feira 28, mais um ciclo em sua vitoriosa história. Faz seu último jogo oficial no Estádio Alcides Santos, pelo menos dentro dos próximos seis anos, já que o clube fechou acordo e deve assinar contrato de exclusividade com o Estádio Arena Castelão. 

E tudo é motivação para essa Quinta Feira Santa, com um jogo de grande importância dentro do Campeonato Estadual, pois precisa vencer para se manter absoluto na liderança da competição. 

Como se não bastassem todos esses ingredientes, as animadoras da Maior Torcida do Estado estão preparando uma grande festa pela passagem dos seus três anos de existência, período suficiente para que as LEONINAS conquistassem a torcida cearense. 

Beleza, charme, simpatia e talento estarão em campo hoje, completando a festa da Nação Tricolor, que com certeza irá se despedir do Estádio Alcides Santos em grande estilo, lotando e Pici e levando o Leão a mais uma grande e importante vitória. 

Até mesmo o grande Hélio dos Anjos, que não é muito disso, durante a semana fez um apelo à torcida tricolor: “O Fortaleza vive do apoio da sua torcida. Vamos esquecer essas questões extracampo, discussões e briguinhas que não levam a nada, porque o Fortaleza é maior que tudo isso. Venham pra cá nos ajudar a soerguer esse clube, pois ele depende muito de vocês torcedores, e com a ajuda de vocês nós vamos conseguir levá-lo ao seu devido lugar”, apelou o treinador leonino. 

Os ingressos para a grande festa de despedida do Parque dos Campeonatos e do Show de Aniversário das LEONINAS continuam à venda no Pici e nos pontos credenciados, ao preço de R$ 30,00 (trinta reais) a inteira e R$ 15,00 (quinze reais) a meia entrada. 

O técnico Hélio dos Anjos relacionou dezenove jogadores para o importante compromisso do Leão, marcado para essa quinta feira, 20h15min, no Estádio Alcides Santos, contra o Guarani de Juazeiro, pelo Campeonato Cearense. 

Confira a lista dos convocados para o jogo contra o Leão do Mercado: 

Goleiros: João Carlos e Flávio 
Laterais: Guto, Marinho Donizete, Rafinha e Lúcio 
Zagueiros: Gabriel, Fabrício e Ronaldo Angelim 
Volantes: Esley, Lucas, Jackson e Éverton 
Meias: Edinho, João Henrique e Jackson Caucaia 
Atacantes: Leandro, Vinícius e Edson 

Após o encerramentos das atividades tricolores com vistas ao grande jogo desta noite, Hélio conversou com a imprensa, quando pediu desculpas pelas expulsões e prometeu mudar seu comportamento. Porém ressaltou que as arbitragens precisam melhorar, e mesmo reconhecendo os excessos afirma que muitas vezes é interpretado de maneira errônea pelos árbitros. 

Um currículo invejável, uma história de conquistas e uma personalidade forte fazem do técnico Hélio dos Anjos um dos treinadores chamados “top de linha” do futebol brasileiro. Ex-goleiro, encontrou na carreira de treinador de futebol a sua redenção, não só financeira, mas também espiritual, tendo em vista que vive e respira futebol as vinte e quatro horas do dia. 

Dedicado e exigente, cobra dos que o cercam o mesmo profissionalismo exercido por ele, que estuda e acompanha o clube que defende nos mínimos detalhes, do atleta dentro de campo à lavadeira que executa um trabalho de extrema importância dentro do contexto de um clube de futebol, assim como os demais funcionários. 

Esse é basicamente o perfil do atual técnico do Fortaleza, sem esquecer o seu indiscutível conhecimento do futebol brasileiro e mundial, bem como o carisma e a liderança que deixa transparecer com a maior naturalidade, tudo dentro de uma linha de conduta respeitosa e altamente profissional. 

Na entrevista coletiva no Pici, Hélio foi indagado sobre suas duas expulsões nos últimos cinco jogos, e ele de pronto respondeu: “Se alguém tem que mudar, esse alguém é o Hélio. Não adianta porque eu vou sempre sair no prejuízo, então eu peço desculpas aos meus torcedores, e prometo que vou tentar mudar, não a minha maneira de trabalhar, mas o meu comportamento com relação aos árbitros, porque ninguém vai cobrar deles, mas sim de mim”, ressaltou o técnico do Leão.

Mesmo reconhecendo alguns excessos, Hélio dos Anjos também fez questão de ressaltar que quem não está ali embaixo, não sabe muitas vezes o que acontece. “Eles também (os árbitros) tem que procurar melhorar. Porque não é só o Hélio dos Anjos que está reclamando não. No jogo do Ceará eu vi coisas absurdas, principalmente com relação a marcações de impedimentos, erros realmente infantis. Só que eles não são contestados e nós sim, somos cobrados pela diretoria, pela torcida e por nós mesmos. Então eu acho que eles tem que melhorar também”. 

Ainda sobre o assunto arbitragem, Hélio dos Anjos fez questão de enaltecer publicamente a arbitragem do clássico contra o Ceará. No clássico, eu perdi o jogo e meu time não recebeu um cartão amarelo, e o Ceará parece que dois cartões, então o rapaz (Almeida Filho) foi muito bem, e olhe que foi um jogo muito intenso, mas ele mostrou muito equilíbrio e isso me deixou feliz, porque já o conhecia apitando pelo Brasil afora e deu pra sentir que ele cresceu”, finalizou o treinador do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier