Sem muitos recursos financeiros, mas com muito espirito de luta e profissionalismo por parte de seus profissionais, tanto do elenco quanto da comissão técnica, a grande surpresa desta copa Unimed 2011 é sem sombra de duvidas a equipe do Maranguape.
Vinda do grupo intermediário da segunda divisão cearense de 2011, o “Gavião da Serra” como é carinhosamente chamado pela sua torcida, foi convidado pela FCF (Federação Cearense de Futebol) a participar do citado torneio.
Sem obrigações maiores, a diretoria do “Gavião” aceitou o convite, armou um time singelo, mas brioso e contratou uma comissão técnica (Reginaldo França e André Souto) tudo dentro da sua realidade financeira. A diferença é que o Maranguape, ao contrario de outras equipes, viram a importância deste torneio, dentro não só do cenário futebolístico cearense, mas também do nacional, visto que o vencedor do certame ganha vaga para a Copa do Brasil.
E como se diz popularmente aqui no nosso estado, “de grão em grão a galinha (no caso especifico aqui o Gavião) enche o papo”, o Maranguape foi beliscando aqui e ali uma vitória importante, como a sobre o Fortaleza (completinho) e o Icasa no Bandeirão.
Devagarinho o Gavião foi passando de fase, e embora não tenha jogado esta semana, o Maranguape já carimbou o passaporte para as semifinais da Copa Unimed. Tudo porque Icasa e Guarany empataram em 2 a 2 na terça feira 20.
O resultado final beneficiou o Maranguape já que o Icasa, próximo adversário do Gavião, agora só pode chegar a quatro pontos, porém o segundo colocado no momento, o Maranguape, já soma seis.
O confronto do dia 29, entre Maranguape e Icasa irá definir o líder do grupo E. Caso o Maranguape vença, a equipe serrana será o líder do grupo e a partir daí sairão os cruzamentos para as semifinais.
Mesmo que não chegue as finais do torneio, o Maranguape demonstrou que é possível fazer um bom trabalho sem muitos recursos financeiros. Para finalizar só nos resta parabenizar a diretoria do Maranguape na pessoa do seu presidente Emanuel de Paula, pelo belo desempenho do Gavião da Serra na Copa Unimed do corrente ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário