RD - TV

Romário participa de jogo com deficientes visuais

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
A Olimpede (Olimpíada de pessoas Deficientes) é um evento oficial da Prefeitura de Volta Redonda com apoio do Ministério dos Esportes e do COB (Comitê Paraolímpico Brasileiro). A maior olimpíada de deficientes do Brasil, as competições da 15ª edição da Olimpede, tem início nesta sexta-feira (16) e prosseguem até segunda-feira, dia 19, e reúnem 3.200 atletas de vários estados do Brasil.

Antecipando a Olimpede 2011 e com o intuito de promover o evento a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu uma partida de futsal, no Ginásio da Vila São Geraldo com a presença do ex - jogador e atual deputado federal Romário, que ao lado de Ricardo Rocha, além dos "locais", Betinho, Humberto, Valtinho e Sandro, deram um colorido especial para a partida. As estrelas enfrentaram os Craques da Vida, time formado por deficientes visuais, do futsal de Volta Redonda, Bruno, Alexandre, Felipe (um gol), Gustavo (dois gols), Igor e Vilmar, que se emocionaram com a partida inédita. Romário chutou o ar várias vezes, Ricardo Rocha levou uma bolada no peito e Deley deixou a bola passar entre as pernas. Os craques da bola protagonizaram nesta sexta-feira cenas cômicas na cidade de Volta Redonda. Com o placar de 3 x 2 para o time de cegos, Romário, Ricardo Rocha, Deley e Humberto (ex-jogador do Voltaço) disputaram uma partida de futsal de olhos vendados, abrindo a Olimpede 2011, a maior olimpíada de deficientes do Brasil, evento que acontece anualmente em Volta Redonda.
"Foi uma experiência incrível. Esses caras são mesmo uns superatletas. Deficiente é quem não vê o valor dos atletas paraolímpicos", disse Romário, após o jogo, no qual, mesmo de olhos vendados, fez dois gols.

A proposta da organização do evento é destacar o talento dos atletas especiais. "Com esse jogo mostramos que com a bola rolando não existem fronteiras para a prática desportiva", disse o prefeito do município, Antônio Francisco Neto.


O jogo teve a perseverança e a verdadeira lição de vida que os deficientes visuais nos dão a cada dia. O resultado do jogo é o que menos interessava, embora os Craques da Vida tenham levado a melhor por 3 a 2. A equipe apresentou o craque Felipe, que fez dois, assim como Romário, que mesmo de olhos vendados mostrou que sabe como poucos o caminho das redes.

Antes da bola rolar Romário foi homenageado pela APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), recebendo das mãos de dos alunos Hudson, de 15 anos e Cristal, de 10, um coração confeccionado em tecido e um quadro simbolizando a alegria da vida. Os presentes emocionaram o Baixinho. "Um gesto como este vale mais que qualquer dinheiro e nos dá uma felicidade imensa de estar participando de uma festa como esta", agradeceu.

Romário foi além e fez questão de destacar a importância do evento para quem realmente precisa do carinho das autoridades.

- Gostaria que todas as cidades brasileiras se espelhassem em Volta Redonda que tem feito um trabalho magnífico de integração social e valorização da vida. O Neto, o Deley e a secretária Rose, estão mostrando para o país que nem tudo está perdido e existem políticos que servem de referencia para todos nós - elogiou.

Romário resumiu o jogo em uma frase: "Foi o jogo da minha vida". E completou: "olhe que eu já vivi grandes emoções, mas nenhuma como esta que estou sentindo hoje em Volta Redonda", agradeceu.

Entre as personalidades do esporte, o ex-zagueiro Ricardo Rocha, que foi o primeiro a chegar, se disse emocionado com tudo que viu.

- São pessoas muito especiais e que nos ensinam a valorizar ainda mais a nossa vida. O espetáculo é grandioso e merece uma atenção cada vez maior dos governos do estado e da união. É participando de um evento como este que aprendemos a dar valor às pessoas especiais. Eles são um exemplo de vida - lembrou.

O Deputado Deley de Oliveira (PSC) lembrou que a Olimpede cresceu porque existem pessoas sérias e determinadas para a realização de um evento desta magnitude.

- Hoje a Olimpede é um exemplo para o país, graças ao apoio que sempre recebemos do prefeito Neto, d0o governo federal e do governo do Estado. É a nossa pequena contribuição para a esses jovens e adultos especiais à certeza de que eles são muito importantes em nossas vidas. São pessoas como eles que nos dão diariamente uma verdadeira lição de vida e tudo isso é muito gratificante para todos nós - afirmou.

fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier